quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Uma derrota que revelou a nossa alma


Já aqui escrevi que o titulo do ano passado começou a ser ganho naquela derrota por 0-3 quando os 60.000 adeptos do Benfica começaram a cantar "eu amo o Benfica" e resgataram a equipa do abismo onde ela se ia enfiando. 

Hoje aconteceu a mesma coisa. O Benfica com uma primeira parte muito boa foi traído por um erro individual de um dos seus melhores jogadores; Fejsa. Até aí o Benfica estava as ser muitissimo melhor que o Nápoles.

Depois do intervalo aqueles 8 minutos de horror da notte orribile do nosso Imperador podiam levar a equipa para o precipício. E aí de novo os adeptos do Benfica, desta vez não os 60.000 mas aos que estavam no San Paolo que resolveram puxar pela equipa e lembrar que são o Glorioso e que têm de lutar até à ultima gota de suor. 

E assim aconteceu. Aqueles últimos 20 minutos mostraram a alma desta equipa que soube cair e levantar-se e continuar na luta, à Benfica... à campeão. 

Há quem chame a isto o estofo de campeão! 

Não tenho a menor dúvida que vamos passar aos oitavos de final. 



sábado, 24 de setembro de 2016

Para lá do Marão manda...


... o tricampeão!!

Exibição assim assim com a malta já com a cabeça no San Paolo mas souberam trazer os 3 pontos para Lisboa.

Uma palavra para todos aqueles que foram lideres e detentores do melhor ataque durante 24h. Devia de haver um prémio para isso, tipo "Troféu Rui Santos para o melhor treinador entre o pôr-do-sol do dia 23 e o pôr-do-sol do dia 24 de Setembro." Era merecido




segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Sim, nós somos lideres, temos mais golos...


...marcados, mas quem é claramente "a melhor equipa" segundo os experts na matéria é o Sporting Lisboa, os campeões da vida

Como tal merece J. Lagarto o troféu Rui Santos para o melhor treinador à 5ª jornada.

A nós, resta-nos arrastar os pés com imensa dificuldade em direcção ao tetra.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Não foi uma questão de azar.


Foi uma questão de escolhas. 

Despachámos o Talisca para ficar com o "novo paradigma". Opções.

Rejubilemos então, por termos no ataque um jovem português formado no Seixal. 

Esqueçam lá as vitórias, daqui a 15 ou 16 anos andaremos a transformar campeonatos de Portugal em títulos de campeão nacional e a apelidar alguns jogadores de "helders".



   

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O inenarrável resultado final


Um jogo como o de hoje que podia ser de 'quinjazero' e que termina 2-1 onde a equipa do Benfica correu o risco de nalgum lance típico do futebol tuga deitar 2 pontos ao rio Arda apetece come;ar a invectivar os jogadores e treinador por aquela segunda parte. 

Na verdade há um ano andávamos preocupados porque não criávamos oportunidades de golo, hoje podemos descansar pois uma equipa que cria tantas oportunidades vai acabar por ser mais vezes feliz do que azarada.

Venha o Besiktas