terça-feira, 26 de maio de 2015

Jesus vai continuar no Benfica


Com uma engenharia financeira para dar ideia que reduziu o salário



Desde já aviso, desta vez o passarinho não me disse nada pelo que esta convicção parte apenas de um pressuposto:

Luís Filipe Vieira é tudo menos estúpido! 

Nunca iria trocar o certo pelo incerto e abdicar do alto quadro que lhe entregou os melhores resultados de sempre retiraria a Vieira a aura de excelente gestor.  

P.S. Toda esta premissa parte do principio de que Jesus quer continuar.



Venha jogar no maior casino do mundo:

13 comentários:

  1. Carlos:

    Toda a gente fala que o Benfica tem de reduzir custos e que quer "rever" o contrato de JJ... Mas já alguém ouviu o Presidente ou alguém ligado à gestão do clube afirmar isso?! Dá-me a ideia que é mais uma realidade que a imprensa quer construir, à semelhança do que fez na pré-temporada passada (crise financeiro, corte do crédito, etc. etc. LOOOOL).
    Tal como nessa altura, os sinais que vemos são de que o Benfica não perdeu receitas, bem pelo contrário! Recebemos agora bastante mais dinheiro de direitos televisivos e recentemente assinámos um contrato com um novo patrocinador que se acredita que terá sido melhor que o anterior com a PT, isto para dar 2 exemplos...
    Só para relembrar: o ano passado a imprensa dizia que estávamos mergulhados numa grave crise, que tinhamos sido obrigados a vender, ao desbarato, um plantel campeão por imposição do banco BES e outras preciosidades que agora não me recordo. O que mostrou a realidade? Que investimos na compra de novos jogadores (salvo erro, foi o ano em que mais gastámos na aquisição de jogadores) e, além disso, investimos na compra/recuperação das percentagens dos passes dos jogadores que estavam no Benfica Stars Funds...
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. A menos que surja mesmo uma proposta para um clube do outro mundo (financeiro, em termos de aposta no plantel) nao acredito que JJ queira sair ja... ainda para mais quando o pai esta como esta. Espero que continue...

    Alem disso, os nomes que começam a circular na imprensa como possiveis sucessores assustam-me e muito... Rui Vitoria? Paulo Bento??? Koeman???? Paulo Sousa?????????????????? (este ultimo devido à sua natureza de rato traidor! engolir sapos por engolir, que viesse o Vitor Morcao Pereira, que esse ao menos temos a certeza que é bom!)

    ResponderEliminar
  3. Não acredito. A premissa está a ser usada para pôr o ónus da decisão no JJ. Fica mal. JJ fica se não lhe mexerem no salário base. Caso apareçam propostas tentadoras, até vai pedir uma aumento. Vieira quer reduzir. O resto é conversa para entreter meninos chorões... Deixe lá essa premissa. Sejamos claros, evidentes. Não sejamos o portuguesinho do mais ou menos que nunca se compromete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim ventoso tuga.
      Como a nãoticia recente é a de que LFV exige baixar 1 milhão no salário do JJ, lá aparecem os gurus do desastre a pedirem a todos os santinhos para que a nãoticia se confirme.
      No fundo o que tens dificuldade em esconder é essa ansia de ver JJ pelas costas. Como se em alguma circunstancia da gestão de um Clube que lida com 200 milhões, 1 milhão fosse um factor determinante.

      Ganha juízo rapaz!

      PS. JJ sairá se ele e só ele assim o entender. Pelo Benfica ficará!

      Eliminar
    2. Mas quem disse que o Vieira quer reduzir?!
      Nas entrevistas que vi (e acho que as vi todas!), o Vieira sempre disse que o Benfica tinha as portas abertas para o JJ e que este (JJ) tinha conhecimento dos limites financeiros do Benfica, ou seja, o JJ sabia que o Benfica não lhe podia pagar mais que aquilo que paga actualmente.
      Aquilo que interpretei foi: se JJ aceitar renovar por estes valores, tem sempre a porta do Benfica aberta, se quiser ganhar mais, o Benfica, infelizmente, não tem condição financeira para o satisfazer... Mas em momento algum eu o ouvi (LFV) falar em reduzir-lhe o ordenado!
      Isso, para mim, é mais uma novela criada pela CS!

      Eliminar
  4. 1+1 ou 2 em definitivo, vai depender do acerto final!

    ResponderEliminar
  5. Joseph Lemos, espero que não se engane. Eu daria mais. Mas se forem 2 que sejam mesmo 2, caso contrário o 1+1 dá sempre especulação na próxima temporada. Anónimo das 16:02 cá estaremos para ver. Se falhar cá virei retratar-me, sem delongas ou justificações barrocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não fosses conehcido pelo gajo dos defesos.
      Pode ninguém se lembrar de ti mas eu lembro. No defeso passado não te caláste um bocadinho. Como não acertaste uma, piaste fininho e desapareceste. Ninguém se lembra dum teu comentário neste periodo em que o Benfica tinha para ganhar e ganhou o campeonato, mas aqui estás tu de volta.
      E como sempre O Sabichão do defeso.

      Quero que fique aqui registado uma afirmação tua (deves ter contrato com o bruxo de Fafe) de hoje.

      "Repito:

      Porto: Marco Silva;

      Benfica: Rui Vitória;

      Sporting: Jorge Jesus.

      Como diz o Diácono dos REmédios... "Ó meus amigos... Não havia necessidade..."

      Se até o Brunão se está a empertigar...

      Metam na cabeça; Rui Vitória é o próximo treinador do Benfica. Só por milagre em cima da linha é que isso não vai acontecer. É o canto do encantamento da serpente: a formação. a Rui Vitória ser-lhe-á pedido o mesmo que foi pedido a Jesus com Jogadores estrangeiros."

      Só para memória futura.

      Eliminar
  6. Esta em cima da mesa para serem limadas arestas nos dois casos. Mais nao sei.

    ResponderEliminar
  7. PACTO SECRETO ENTRE VIEIRA E PINTO DA COSTA - TODA A VERDADE

    Vieira não quer deixar cair Pinto da Costa, e para que tal aconteça o Porto na próxima época terá de vencer o campeonato (3 épocas sem ganhar nada, seria o fim de Pinto da Costa). Só que essa estratégia esbarra em Jorge Jesus. O actual treinador do Benfica quer mais, sempre mais, quer vencer o Tri-campeonato e ser competitivo na europa, tendo ao seu dispor bons reforços.

    Manter Jorge Jesus no Benfica é um enorme risco para o "pacto secreto" entre vieira e pinto da costa. Esta época o Porto de Lopetegui com 50 milhões de euros em reforços, e com a saída de 8 titulares do Benfica, teve insucesso e o Benfica de Jorge Jesus ganhou na mesma o campeonato.

    A machadada final do "pacto secreto" foi a proposta de renovação a Jorge Jesus reduzindo o salário para metade, além de Vieira não disponibilizar grande orçamento para reforços, forçando a que o treinador do Benfica aceite uma das propostas que existem do estrangeiro (mesmo que não sejam de clubes de topo). Vieira já acertou a contratação de Rui Vitória para a próxima época.

    O que Vieira e Pinto da Costa não contavam era com o facto de Jorge Jesus estar a ponderar a proposta do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Homem nunca foi à Lua, mas há marcianos que vêm à Terra com regularidade...

      Eliminar
    2. Há cada xanfrado....pacto secreto...kkkkk que merda é esta?

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!