sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Merecerá o Panteão Nacional honras de Eusébio?


Há uma elite politico-cultural que certamente não merece . 

Gentinha labrega como esta Fernanda Cancio não merecem que no Panteão Nacional seja depositado os restos mortais de quem elevou gloriosamente o nome de Portugal.

Poderão os meus caros amigos dizer: "Ah essa viúva do Sócrates tem é falta de 'coiso' e não tem importância nenhuma". Talvez assim seja mas isso não invalida que haja em Portugal uma elite que acha que um "preto que dava pontapés na bola"..."e que bebia whisky" Soares dixit (ao que parece o whisky devia de ser reservado aos brancos da Abrilada ou quanto muito aos seus amigos íntimos da UNITA) seja transladado para o Panteão Nacional. 

Sinceramente não me parece ser uma honra para Eusébio ir para o Panteão, antes pelo contrário. 

Para sossego dessas mentes elitistas Eusébio ficaria junto dos seus.

Quantos de nós já não fomos confrontados com túmulos de gente ilustre em igrejas e catedrais? Pois, para mim, os restos mortais de Eusébio da Silva Ferreira seriam para sempre sepultados na sua casa, na nossa Catedral. 

Teria de se fazer um mausoléu? Pois que se faça um mausoléu. A lei não permite? Pois que a unanimidade que se gerou hoje na Assembleia sirva para legislar nesse sentido. 

Não levem o Eusébio para o albergue espanhol de que a gaja fala e já agora tirem de lá a nossa Amália. Em troca mandamos já para o Panteão, o Mário Soares e o Cavaco... já amanhã. E deitamos a chave fora não vá eles conseguirem sair. Ah e mandávamos também o #44 mas a esse permitiríamos umas visitas conjugais para acalmar algumas 'passarinhas'.



5 comentários:

  1. Esta cancio já mais do que provou a sua estupidez ao defender com unhas e dentes o prisioneiro 44, antes, durante e agora. Para mim, o que ela rabisca, vale o que vale...ou seja, nada.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo o King merece o panteão e muito mais , quanto a essa senhora que não conheço merece estar ao lado do amigo dela em Évora ou a trabalhar na rua porque corpinho para isso tem ela.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  3. Porque nao te limitas ao futebol?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu João Mario? Parabéns pá...

      Foi pena aquela coisa do tweeter do teu clube não te conhecer mas tirando isso...

      Eliminar
  4. diria mais....
    mereceram o benfica e os benfiquistas o Eusébio ?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!