sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Está aí o derbi eterno


Quando no próximo Domingo os jogadores do Benfica e Sporting entrarem naquele mítico estádio, estarão a escrever mais um capítulo da história do futebol português. Os dérbis são sempre jogos históricos que honram quem neles participa seja qual for o resultado, seja qual for o desfecho do jogo: É histórico.

Mesmo que nos últimos anos o resultado seja quase sempre o mesmo, a vitória do Glorioso, é com inusitada espectativa que vemos chegar mais um dérbi. Este, no inicio da temporada, como bem dizia ontem a Leonor Pinhão, nada decide mas pode dar boas indicações acerca das potencialidades dos dois conjuntos e, no caso particular do dérbi deste fim de semana, dar indicações acerca das aquisições de uma e outra equipa com a provável estreia do internacional brasileiro Júlio César e do internacional grego Samaris no lado do  Benfica e o regresso ao plantel de Slimani e o primeiro jogo a sério de Nani nos rivais de Alvalade.

É por isso que um bilhete para Benfica x Sporting é sempre um bem precioso pois todos queremos estar presentes e assistir ao vivo ao Benfica x Sporting, todos nos lembramos de um ou outro pormenor de um dérbi onde estivemos presente. Eu por exemplo a primeira grande lembrança que tenho de um dérbi é do golaço de Vitor Batista a Botelho e de ver todos, depois de comemorar, de cu para o ar a procurar algo que depois vim a saber ser um brinco. Já no caso do meu filho ainda a semana passada lembrava do seu primeiro momento de um dérbi, o golaço de Lima naquela jogada mágica de Gaitán há dois anos.

Os nossos rivais lagartos terão obviamente as suas memórias de dérbis eternos se bem que já muito diluídos no tempo.

Domingo vai-se fazer história, seja qual for o resultado. Objectivamente e do fundo do coração, estou convencido que vamos ganhar o jogo. Temos todas as condições para o fazer pois para além de termos melhores jogadores somos nós quem tem ‘uma equipa’ e isso é o mais importante.

Carrega Benfica

4 comentários:

  1. Vamos ver se jogamos os suficiente para que a exibição do Proença não nos prejudique...

    ResponderEliminar
  2. Ao contrário de ti e da Leonor Pinhão, acho que o derby não será minimamente indicativo daquilo q as duas equipas podem valer (principalmente pelo SLB e porque o mercado fecha apenas no dia seguinte). Quanto a confiança esta também não abunda. Com Proença, quase que diria que não ganhamos. Abraço!
    http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito numa excelente exibição do Benfica. Tem equipa para bater o sbording.
    Ate posso lançar já o 11 titular: julio César, maxi, Luisão, Jardel, eliseu, samaris, Enzo, salvio, Gaitán, talisca????? e lima.
    Prefiro o derley em vez do talisca naquela posição, recuando o lima um pouco.

    ResponderEliminar
  4. saudações BENFIQUISTAS...concordo especialmente com a última parte em que nós temos mais equipa que os Sporting....mas o grande problema é que como de costume,os outros têm MAiS EQUIPAS A FAVOR...começa logo pelo pedro"nova placa" proença...na senda de cosme "mandado" e marco "besteira",esta época tal com em 2010/2011,é para nos tentar arrumar para levar os corruptos à glória...mas NÓS SOMOS O SPORT LISBOA E BENFICA E NÃO DEIXAREMOS ISSO ACONTECER...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!