sexta-feira, 25 de julho de 2014

Um 'Mantorras' ainda com os joelhos bons


Já aqui tinha escrito que este era o reforço que ansiava no Benfica. 

Este rapaz, com infância difícil, foi para Manchester sem nunca ter jogado na Liga Portuguesa, escolhido por Sir Alex Fergusson com a indicação de Carlos Queiroz pois viam nele um diamante em bruto.

Bebé nunca tinha sequer jogado a sério numa equipa e de repente estava no campeão de Inglaterra, no todo poderoso Manchester United. Não se conseguiu adaptar mas teve algo que poucas vezes se vê no futebol mundial: a humildade de voltar ao fundo para, com os dois pés impulsionar-se para cima. 

As épocas que fez ao serviço do Rio Ave, primeiro e Paços de Ferreira depois mostram que, independentemente das bocas que por aí andam no ar acerca do seu comportamento, é um rapaz lutador. Ao vê-lo nestas duas últimas temporadas e sem obviamente me passar pela cabeça que pudesse vir para o Glorioso só me lembrava de outro diamante em bruto que tivemos na Luz: Pedro Mantorras. Que tenha a sorte que faltou ao nosso Mantorras, que as lesões não o apoquentem e verão que está ali 'O' avançado tuga dos próximos anos.

Bem vindo ao futuro Bebé.



37 comentários:

  1. Não entendo, então este jogador não é agenciado pelo Jorge Mendes? Como é possível que o Jorge Mendes tendo intenções de destruir o Benfica coloque um diamante destes no SLB quase de graça?? Algo não bate certo... lolada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É capaz de dar cabo de alguma teorias ehehehehe

      O Mendes quer é guito!!! e sabe que o guito vai estar aqui, por isso...

      Eliminar
    2. Sim, 3M por 50%. Que pechincha.

      Eliminar
    3. 3M por 100% dos direitos. 50% sobre o lucro se for vendido. São coisas diferentes. Aprende a interpretar.

      Eliminar
    4. LTC,
      NOS AZUL&BRONCOS PODE SER como dizes.
      No Benfica não é 50% do valor do passe. É 100%.
      O Benfica poderá vender quando quizer e pelo valor que achar melhor. Até poderá trocar ou dar. Percebes oh miolos de esterco....

      Eliminar
    5. São 3 milhões se forem atingidos certos objectivos. Para já o Benfica não pagou nada.

      Eliminar
    6. Errado. Não são 50% sobre o lucro se for vendido.
      São 50% sobre uma futura venda, seja ela qual for.

      Eliminar
    7. Na prática, qual é a diferença?

      Eliminar
    8. A diferença é a verdade, que o Benfica é titular de 100% e não de 50% dos direitos do jogador. O jogador não custou 3M, o MU só os irá receber se foram atingidos determinados objectivos, pelo que até agora o preço do Bebé foi exactamente, ZERO euros!

      Pode vendê-lo, trocá-lo, emprestá-lo ou ficar com ele até ao fim da sua carreira que o MU não tem nada a ver com isso. Apenas se o Benfica o vender acima dos 3M o MU terá direito a 50% da diferença. É uma clausula exclusivamente financeira.



      Eliminar
  2. Acerca do Talisca... isso é para rir, certo?

    ResponderEliminar
  3. Não, não é para rir, o Talisca era um jogador banal para o adeptos.
    Até agora fez um jogo bem e 2 mais ou menos mas onde é que um jogador lento como ele pode substituir um médio criativo e com um pulmão e pernas de outro mundo como o Enzo.
    Ainda é cedo para dizer se o Talisca é flop ou não mas uma coisa é certa, não é jogador para jogar num meio campo só com 2 médios centro.
    Até agora não me convenceu, tem um bom pé esquerdo mas é muito faltoso, lento e os livres e cantos dele são ridículos.
    Espero estar errado

    ResponderEliminar
  4. Essa da conversa do Eliseu estar gordo é mentira, foi uma peta do treinador do Málaga. Isso já foi mais do que discutido e já toda a gente devia saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou esperar para o ver jogar e aí sim veremos se está abaixo de forma ou não.
      Uma coisa é certa já tem 30 anos e não é um defesa esquerdo de raiz e pelo dinheiro que gastamos em laterais esquerdos e contratações para a equipa B, conseguíamos poupar dinheiro para o Siqueira (a questão era saber se ele queria continuar ou não),

      Eliminar
    2. O Eliseu é defesa esquerdo, médio esquerdo e pode ser defesa direito. Satisfeito?

      Eliminar
  5. Bébe que nome tão assim e assado...espero que marque tantos golos esta época como a anterior, já não é mau....Talisca? sem comentários.....
    CA, abr. lá no buque não se pode dizer nada...

    ResponderEliminar
  6. tás bebado a esta hora já???vê as páginas de apoio ao talisca dos adeptos do ex clube dele...

    ResponderEliminar
  7. O discurso do dia, encomendado pelo Cerqueira ás agencias de comunicação e respectivos social networks call centers.
    Vamos ver qual será a argumentação encomendada amanhã, ou assim que o assunto mude?
    Tenho a certeza que nunca será sobre a pocilga!

    ResponderEliminar
  8. Isto foi o que disseram no Lateral esquerdo sobre o Talisca, pessoas que sabem muito de futebol, pois são profissionais.

    - "Talisca. Para ele as mesmas palavras que para Matic na sua primeira aparição. Está muito longe de poder ser tido como um jogador importante para a presente época, se o Benfica pretender manter o nível dos anos anteriores. Percebe-se porém o potencial. Grande qualidade técnica e capacidade para comer metros em poucos segundos. Será mais um projecto de Jorge Jesus. Com a idade que tem e o potencial que apresenta, é uma questão de tempo para subir o critério com que joga e tornar-se uma figura."

    ResponderEliminar
  9. Apenas é a minha opinião pessoal.
    O Talisca ainda não me convenceu mas uma coisa é certa, não é o tipo de jogador para jogar num sistema com 2 médios centros. Precisamos de um médio Box-to-Box, que ataque e defenda e o Talisca neste jogos mostrou que não é jogador para isto. Se o Benfica jogar no 4-3-3, acredito que possa acrescentar algo à equipa mas no 4-4-2 que temos apresentado só estamos a queimá-lo porque, tal como disse anteriormente é muito lento.
    E serei o único a reparar que a alem de lento, é muito faltoso? Peço desculpa mas não quero outro Bynia no Benfica.
    Volto a dizer que espero estar errado mas até agora, todos os minutos que fez, mostrou que não é jogador para um 4-4-2.

    ResponderEliminar
  10. Porra... Oh C A Tens que fazer um exame de consciencia e de nariz. Ainda não notaste o mau-cheiro?
    Parece que o peidoso da madalena mandou emissarios para aqui.

    Por mim ... tapei o nariz

    ResponderEliminar
  11. E já agora, visto que toda a gente acha que Talisca é um valor certo por apenas uma exibição boa contra o Estoril (se o Enzo sair vão suspirar muitas vezes por ele), seriamente acham que o Eliseu e o Romero são boas contratações?
    Serei o único a achar que estas contratações têm mais o dedo do LFV (que percebe muito de gestão mas de futebol não percebe nada) do que do Rui Costa (sempre que foi ele o responsável pelas contratações fomos campeões)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentas com o nome de Anónimo para daqui a uns dias não te gozarem.

      Eliminar
    2. Ahhhh sacana do Vieira que só faz é merda, e o Rui Costa que, quando não ganhávamos, só estava lá a mamar o salário à nossa conta e agora que ganhámos foi ele que fez o plantel!

      Eliminar
    3. Gozarem por ter uma opinião diferente sobre as contratações do meu clube?
      Já vi portistas a serem mais civilizados.
      Mas pronto, são todos craques, não há flops, o Benfica está a reforçar bem a equipa e o Luís Filipe será a revelação da época.
      Ridiculo

      Eliminar
    4. Sim, os tripeiros são todos mais civilizados, chupam todos a mesma pila (Pintinho). No Benfica há pluralidade de opiniões, não temos culpa é de as opiniões de grande parte que aparece na net (mas curiosamente nunca nas eleições) serem opiniões imbecis.

      BIBÓ BRUNO CARVALHO! BIBÓ RANGEL! ESSES PARADIGMAS DA GESTÃO! BIBÓ VALE E AZEVEDO! BORA FAZER 1 MANIF PARA O LIBERTAREM!

      Eliminar


  12. 18.54
    O que esperas... é que o JJ não invente mais um triplete.

    vai-te empoleirar na torre do Flopitangas, no olival dos gaias.

    ResponderEliminar
  13. Admito que não conheço muito bem o Romero, mas se foi GR titular da equipa vice campeã do mundo não pode ser assim tão mau, imagino eu... Quanto ao vídeo, não o vejo pela mesma razão que não vejo vídeos onde só há maravilhas com jogadores: compilações são fáceis de fazer...

    Mas pronto, o Benfica está péssimo, é tudo refugo, assim como o Javi, Garay e Rodrigo eram refugo do Real, o Matic era refugo do Chelsea, o Markovic era um coxo constantemente lesionado, etc etc.

    ResponderEliminar
  14. Para além de bebedo és cego,mete lá as melhores defesas do romero também,o talisca era um jogador tão banal para os adeptos?...ora meu grande cego fui até ao wikipedia porque não me apetece escrever muito:
    Talisca desempenhou um futebol acima da média, sendo destaque não só na mídia baiana, como também na mídia nacional. Talisca se tornou referência para cobranças de falta, e chutes de fora da área. Foi eleito craque do Campeonato Baiano 2014, torneio que o Bahia sagrou-se campeão pela 45ª vez. Nele, Talisca se firmou como craque do time ao ser decisivo em jogos como o triunfo de virada contra o Vitória da Conquista, na cidade homônima, com 2 belos gols de falta, e também os dois jogos finais do torneio, onde ele fez um dos gols do triunfo na Arena Fonte Nova, e fez grande exibição no segundo jogo, garantindo o título ao Bahia.

    No Campeonato Brasileiro de 2014, Anderson Talisca começou bem: até a pausa para a Copa do Mundo, ele foi o jogador que mais finalizou a gol no torneio, e marcou gols importantes, como o de empate, de falta, contra o Flamengo, nos acréscimos. Com esse grande futebol, e o Bahia cada vez mais evidente na mídia nacional e internacional, Talisca despertou o interesse de clubes europeus, como a Udinese, da Itália, e Standard Liège, da Bélgica. Não ia demorar muito: Talisca definitivamente ia deixar o Bahia.
    Fds um gajo atura cada cardina!

    ResponderEliminar
  15. Querem ver que o Manuel Queirós é o anónimo.

    ResponderEliminar
  16. Meus caros, ter uma opinião diferente da vossa e responde com insultos desde já um obrigado pelo vosso nível intelectual superior.
    Sobre a opinião dos adeptos do Bahia sobre o Talisca, parece que estava errado, obrigado pela informação.
    Alguém referiu uma análise do blog do lateral esquerdo, é verdade que eles percebem de futebol mas o futebol não é uma ciência e eles também se enganam.
    Percebo o suficiente de futebol para fazer disto vida (sou trader profissional na betfair à 2 anos) e mantenho o que disse sobre o Talisca (lento, faltoso e as bolas paradas não parecem de todo ser o forte dele mas é novo, pode ser trabalhado), sobre o Romero ( 13/14 fez apenas 9 jogos pelo Mónaco, é um GR mau a sair e ridículo a jogar de pés) e tenho as minhas dúvidas sobre o Eliseu (tem 30 anos, vem para ser DE porque o Djavan saiu e sim, sei que é polivalente mas primeiramente vem para ser DE e acima de tudo titular, vou esperar para ver a sua forma).
    Acabo por dizer que, para bem do meu Benfica, espero estar errado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És trader nas apostas de futebol e consideras-te, por isso, especialista em futebol? Fiquei informado! E depois ainda te surpreendes por ser insultado?

      Eliminar
    2. EhEhEh,eu nasci num hospital e não percebo nada de medicina!!!

      Eliminar
  17. Então um trader de futebol não percebe de futebol? É só sorte né?
    Bem me parecia que um trader em bolsa não percebia nada da bolsa de valores.
    Tá certo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que o peideiro não te descobriu ainda?

      Eliminar
    2. Os que atribuiam AAA+ aquelas "pequenas banquetas" que faliram nos estados unidos em 2008, percebem e muito. Ó se percebem!

      Eliminar
  18. O Benfica tem um grande treinador que além de saber muito de futebol sabe lidar com os jogadores. Se o Bébé tiver cabecinha, o JJ faz dele um grande jogador e um grande negócio para o Benfica. Mesmo com os problemas do BES, enquanto o Benfica conseguir manter o Viera e o JJ, o Benfica vai sempre evoluindo económica a desportivamente e, grande como é, acaba por hegemonizar naturalmente o panorama desportivo português, mesmo com arbitragens manhosas, jornaleiros desonestos e outras manigâncias anti-desportivas de que somos habitualmente vitimas. Força Benfica!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!