quinta-feira, 31 de julho de 2014

Tirando o facto de me irritarem solenemente...


...que outra finalidade têm estes jogos?

Mostrar jogadores? Então mas o treinador não os há-de conhecer a todos?

Entrosar a equipa? Qual equipa, 90% desde jogadores nunca calcarão juntos no Benfica.

Comecem mas é a época a sério!!!

4 comentários:

  1. Hummmm,,,,,,,,, 90% não calcarão juntos no Benfica, não sei não. Pelo andar desta época os taliscas e jarras são o que nos espera.
    Faltam 15 dias para a malta começar a ganhar músculo no coração.
    Hoje não me apetece dizer mais nada vou entrar em meditação e férias
    Saudações aos Benfiquistas que sofrem com estas coisas.

    ResponderEliminar
  2. Eu não sofro com estas coisas pois há quem seja bem pago para isso e continuo confiante. Todos os anos é a mesma coisa e este ano os adversários são muito melhores.

    ResponderEliminar
  3. Estes jogos servem para recuperar, preparar e ensaiar a equipa para os jogos oficiais. O facto de usarmos jogadores que não ficarão na equipa é mau, pelo menos tantos assim é mau para a equipa.
    O que me chateia é que demora e parece que andam aos papeis, para trazer reforços a sério. O Real vai dispensar o Diego López, seria sempre uma boa escolha, e não é por ser espanhol, se é que me entendem.
    Se o Sidnei tiver juízo poderia ser o quarto central e com Luisão, Lisandro e Jardel ficariamos com boa matéria prima para JJ. Sílvio e Maxi, top. Benito e Eliseu, acredito.
    Falta claramente um médio defensivo que possa ser solução superior a André Almeida e que possa lutar com Fejsa. Rúbem Amorim também pode fazer a posição mas não é um Javi ou Matic e além disso é jogador com bastantes paragens ao longo da época. O Rúben pode antes ser soluçao ao lugar de Enzo e caso este saia teremos que procurar alguém para ser titular de caras. Talisca pode ser alternativa a longo prazo porque até ver ele jogava a dez e como segundo avançado no Brasil e para um sul-americano na sua primeira época na Europa a levar logo com mil e uma mudanças vai ser preciso paciência e tempo.
    Nas alas preocupa-me menos, temos muitas alternativas e conseguimos escolher 4 para lutarem por um lugar na equipa, Gaitán e Sálvio, agora mesmo top. Bebé e Sulejmani, terão que provar mais que Pizzi, Ola John, Candeias e Cavaleiro. Acredito que Pizzi pode dar mais que Sulejmani na ala e Ola John poderá ser bastante superior a Candeias e Cavaleiro, para já só é melhor. Se sair Gáitan aí estamos em maiores sarilhos, teremos que trazer um ala que tenha a qualidade de um Gáitan mais um Markovic juntos. Ficariamos sem dois sacarolhas com uns 15 golos marcados.
    Na frente com Cardozo, Lima, Derley e um jogador com a mobilidade e qualidade de Rodrigo fecharia a frente. Jara não serve para o Benfica e Nelson Oliveira não serve para JJ, acredito no Nelson mas acho que precisa de mudar a postura e saber mais jogar para equipa.
    Não referi o Luís Filipe porque é para tudo menos para a equipa principal e César que por motivos que não a falta de qualidade precisa de jogar na B onde poderia evoluir e aprender. Victor Andrade igual a César. Djavan perde o comboio para o Benito e terá que procurar equipa.

    Estes jogos serviriam para fazer os jogadores queimarem o que merecidamente comeram e beberam o que não deviam durante as férias.Tecnicamente estamos a fazer o trabalho de outros e a preparar jogadores que jogarão em outras equipas.

    ResponderEliminar
  4. Apesar de dar uma importância relativa a estes jogos de preparação, e tendo em conta as várias lesões, espero que os jogadores estejam mais frescos e entrosados nos jogos em Inglaterra, pois acho importante termos uma boa prestação, mas não estou muito confiante.
    Dia 10 já jogamos com o Rio Ave, e eles estão confiantes com esta vitória da pré-eliminatória, vamos ver o jogo da 2ª mão que não sei quando é, mas talvez seja para a semana. Se passarem a eliminatória, os seus jogadores vão confiantes para o Jogo da Super Taça, e os nossos? também vão?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!