quinta-feira, 10 de julho de 2014

A escolha do sócio n.º 163.931 - Uma história de encantar


O Manha e o Tadeia resolveram dar voz a um associado dos 3 grandes. Depois de muito pensarem resolveram que deviam dar voz a um sócio do clube que ganhou tudo, em detrimento de um dos que perderam tudo. Poder-se-à dizer que foi uma escolha editorial discutível mas aceitável. 

Escolhido o Benfica havia o problema: "Se vamos publicar uma carta de um Benfiquista, o mais certo é levarmos com uma carta glorificadora do Triplete" - resmungou o Manha, "acho que os nossos leitores não vão gostar disso."

Aí o Tadeia teve uma ideia:  "Vamos fazer um sorteio como os da Liga, metemos as 250.000 bolinhas com os números de sócios lampiões mas metemos a bolinha com o n.º 163.931 primeiro no micro-ondas. Quando tirarmos à sorte é só escolher a que estiver quente".  

"Boa ideia e achas que esse 163.931 dirá coisas agradáveis ao nosso publico-alvo?" perguntou o Manha. 

"Claro que sim, foi-me recomendado..." assegurou o Tadeia. 

E publicaram a dita carta aberta!!!

Obviamente esta é apenas uma fábula acerca da forma como o Record escolheu o sócio 163.931 do Sport Lisboa e Benfica para dar voz aos associados do Glorioso mas sinceramente é a mais credível. De entre os 250.000 sócios e os 6.000.000 de adeptos escolherem um daquela 'meia-duzia'  que ficou com o triplete atravessado na garganta, é difícil de explicar. 

Nada contra a liberdade do sócio 163.931 - estamos num país livre - o meu reparo é pela escolha que o jornal fez. Por exemplo: se hoje o sócio 163.931, provavelmente o cidadão nacional cinco milhões e tal, decidir despir-se e ir todo nu para cima da ponte sobre o Tejo com uma bandeira da Monarquia será que o Record publicaria a imagem com o numero do cartão de cidadão por baixo insinuando que os portugueses são monárquicos naturistas? Não me parece. Então o porquê de dar voz a uma linha que tem menos representatividade no Benfica que o PPM no país? 

35 comentários:

  1. Será que algum "BENFIQUISTA" que compra este pasqim é credivel!!!!!!!!
    MG

    ResponderEliminar
  2. o que é que o triplete tem a ver com a competência de quem dirige ?
    Não foi o vieira que disse não era ele que dava chutos na bola??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma questão que podemos discutir ou aqui ou no Cabelo do Aimar, pode até ser pertinente mas não tem de facto a ver com o meu post... o meu post tem a ver com a linha editorial do Record.

      Se quiseres escrever uma carta a defender a monarquia e a enviares para o Expresso achas que eles publicam? Não... porque não tem relevância editorial.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Podemos discutir onde tu quiseres.
      Sinceramente estou-me pouco a cagar para relevância editorial , (ainda bem que a temos não?) queria era mesmo as respostas algumas perguntas que foram lá colocadas.

      Mas não, quem sequer duvide de alguma coisa feita pelo senhor presidente é porque já temos o triplete engasgado na garganta :o

      Eliminar
    3. A resposta a essas perguntas terás de as procurar noutro lado.

      Eu sou apenas um mero sócio do Benfica que há 37 anos teve de ir trabalhar nas férias para pagar as cotas do Benfica. Não quis esperar por Kits de descontou nem para ser engenheiro informático - coisa que por acaso não sou..

      A minha questão é com a linha editorial do Record e da relevância da merda da carta (escrevi merda porque disseste que te estavas a cagar... achei que era apropriado) que não pretendia desencadear nenhuma resposta como, se pensares bem, saberás.

      Quanto ao 'triplete engasgado na garganta'... não entendo porque te incluis no grupo mas tu terás as tuas razões.

      Eliminar
    4. Nesse aspecto de trabalhar para pagar quotas, estamos iguais.

      Fico a saber que naquela carta, não haja nenhuma questão que te preocupe minimamente. Sim porque não digas que não dizes-te isso, porque em vez de fazeres um post com os reais problemas do Benfica preferes tentar ridicularizar a linha editorial de um jornal. Até pode ser verdade, mas neste caso existe problemas mais graves do que o seguimento da linha editorial.. Ou és daqueles que pensas que só existe problemas nos outros clubes? e problemas sérios ?

      Eliminar
    5. O senhor presidente, o do Glorioso Benfica, tem toda a legitimidade para exercer o seu cargo. E, ao contrário do que PENSA ou JULGA o d. gomes, eu penso e julgo que ele está a exercer o seu cargo com credibilidade e anuencia da maioria esmagadora de socios e adeptos do MAIOR DO MUNDO.

      Tal com o d gomes eu tambem cago, mas para ele e para o jornalixo que tenta, desde há muitos anos, denegrir sem exito, TUDO o que é obra no Glorioso.

      Eliminar
  3. Porque não uma carta aberta do sócio 20 000?
    Não seria um tipo com 8 vezes mais conhecimentos e merecimento do que o 163 931?
    Em que data se tornou esse tipo sócio do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia em que percebeu que as cotas davam desconto na Repsol.

      Eliminar
    2. Caro homónimo e escriba deste blogue,

      O comentário esta muito certeiro, mas permita-me uma correcção (apesar do engano muito me ter feito rir).
      São quotas e não cotas. Acho que as velhas ainda não dão desconto na Repsol.
      ;)

      Um forte abraço!

      Eliminar
    3. E agora um pedido de desculpa e uma correcção a mim mesmo.
      Tanto pode ser quota como cota.
      Eu é que nunca tinha visto ser usado cota para este tipo de pagamento.
      Confesso que para mim cota era, além de calão, um termo de desenho técnico.

      Mais um abraço!

      Eliminar
    4. De facto há pouco tempo que passei a usar o termo cota. Normalmente escrevia quota também.

      Eliminar
  4. d.gomes, acho que o post não tem nada a ver com o que afirmas, mas essa é só a minha opinião.
    Também eu gostava de ver respondidas, pelo menos algumas das perguntas, desde que a disponibilização pública dessas informações não prejudicassem o Benfica. O autor da carta aberta, concorde-se ou não com o conteudo e a forma, não tem culpa da publicação da carta no jornal
    O que realmente é estranho é a publicação da carta no jornal e isso sim, e um sinal claro de uma campanha contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. www.ontianos.ngb.fdgp10 de julho de 2014 às 18:05

    hahaha, em cheio, Carlos. Mas quem é esse sócio? Ele sabe que existem assembleias? E que raio de número de sócio é esse? Ou não passa dum puto, ou só se interessou pelo SLB há muito pouco tempo. Mas para o pasquim record já serve para escrever uma crónica... e depois há tansos que resolvem partilhar essa mesma crónica, como se fosse uma espécie de bíblia dos Benfiquistas. Se calhar os responsáveis pelo SLB (direção, equipa técnica, jogadores, etc) deviam pedir desculpa pelo feito inédito da época anterior. E sem esse feito inédito os que se conseguem rever nessa carta aberta aposto que nesta altura já cá não estavam porque tinham cometido suicídio. Só um reparo: acho que essa escumalha que envergonha qualquer Benfiquista não ficou com o triplete atravessado na garganta mas sim na peida.

    ResponderEliminar
  6. Vocês ainda não perceberam que foram eles que escreveram aquilo e inventaram um número de sócio ao calhas? Estou mesmo a ver que esse sócio é uma rapariga de 17 anos que anda no secundário...

    ResponderEliminar
  7. Não consigo perceber que carta é essa e que sócio é esse, muito menos o conteúdo. What's up?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.record.xl.pt/opiniao/leitores/interior.aspx?content_id=893565

      Eliminar
    2. Glorioso Bruno

      Porque caíste na ratoeira de dar publicidade a esse pasquim, com a tal pseudo-carta de um tal pseudo-sócio???

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. Posso estar a perceber errado. (mas não me parece)
    é impressão minha ou já estamos na fase de quem é mais Benfiquista?
    Lol já aquele post no facebook deste mesmo blog um morcão qualquer a responder a outro morcão, fazendo questão de sublinhar que era o sócio nº 40000 e tantos, numa resposta em que só diz "merda" (pelos vistos este é um termo corrente por aqui) tenta rebaixar o outro por este nao ser benfiquista o sufciente! Dá ele a entender pelo o que escreve.
    O artista deste blog, como também não quis ficar atrás além de partilhar a grande "Resposta Aberta" também vem, "diz ele", criticar a linha editorial de um jornal. Mas o que eu vejo realmente que o que os incomodou foi escolherem o sócio 163.931!! Será algo contra os números 1 6 3 9 3 1 conjugados entre si???
    O que mais me fascina é aqui nos comentários, o tal artista "chorar-se" - "ah e tal eu tive de trabalhar para pagar quotas"... Isso de facto é lindo... mas se tivesses ido vender droga talvez te tivesses safado melhor...

    Quando se pôem com estas "merdas" (sim voltei a usar porque este post é cócó) de "eu sou o sócio mais lindo" "eu roubei para poder pagar quotas" " este só é socio do kit" ....perdem a razão toda!
    Porque sócio que é sócio (já o outro dizia) dá a sua opinião e deixa os outros expressarem as suas.

    E para que saibas Carlos Alberto (bonito nome já para se ter no cartão de sócio) essa carta aberta foi publicada num blog como o teu, um post a expressar a opinião dele tal como tu fazes, o record aproveitou-se dessa questão e decidiu colocar no seu site.

    André Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começando pelo nome: Carlos é tão bom para colocar no cartão de sócio como André e o facto de marrares com o meu nome diz bem o puto que és.

      Depois dizes que a carta foi primeiro "escrita num blogue como o meu". A tua estupidez, puto, é tanta que não entendes que assim ainda me dás mais razão: O interesse do Record na carta é vilipendiar o Benfica.,

      Depois dizes que andamos a ver quem é mais benfiquista por causa dos números de sócio. Antes os numeros de sócios que os nomes, digo eu que sou pouco dado a essas coisas abixanadas de criticar nomes: "Ah e tal não gosto nada de Carlos Alberto"

      Aqui o artista publica tudo até cartas de putos abixanados como tu por isso também publicou a resposta do outro sócio ao sócio 163931. Não gostas... volta para o curral!!!

      Quanto ao vender droga em vez de ir trabalhar nas férias para pagar as cotas do Benfica: Nunca foi minha intenção ser fazer concorrência aos teus familiares.

      Mas volta sempre que aqui, não somos homofóbicos.

      Eliminar
    2. AH Carlos Alberto!!! Tu tens um sentido de humor bem caracteristico ahah. A sério não sei se te fazes de idiota a sério, ou se não será tudo uma encenação para dar mais graça a este blogue que muitos estimam. Já que me respondeste numa espécie de enumeração vamos lá responder da mesma forma, pode ser que entendas melhor com as coisas enumeradas.

      1º. Ninguém marrou com o teu nome. Se ficaste com essa ideia no meu comentário, mostra o lunático que és pois já vês "coisas" onde elas não existem! Carlos Alberto é tão nome como Fernando Fernandes, não é por aí.
      2ªCarlos Alberto abixanado é senhor teu pai.
      3ºGostei do facto de me chamares puto, realmente nisso devemos ser parecidos, é que a tua resposta "foi" do mais maduro que já vi. Utilizar o insulto fácil, utilizar termos como abixanado mandares-me para o curral e coisas do género é exatamente a coisa mais sensata a se fazer. "Clap! Clap!" for you!
      4º Como te expliquei, eu vi este carta num blog antes de aparecer no record! Ou seja , volto a frisar, a carta foi um post de um blog, acredito que a pessoa que o fez quis, tal como tu fazes, expressar a sua opinião e as dúvidas. O que o record fez, indepentemente da intenção, foi copiar essa "carta".
      5º Carlos Alberto, tu no teu post, até podes dizer que estás a criticar a linda linha editorial do jornal record, mas quem vê as tuas respostas aqui e aquela tua partilha no face com a "extonteante" resposta aVerta do outro artista que se acha alguêm por ter um cartão de plástico vermelho, com o seu nome impresso e o seu "focinho" estampado. Provam que não é so isso que te aflige.
      6º Já tinha lido a famosa carta, e na altura achei legítimo todas as questões colocadas pelo sócio 163931. Pois tal como a muitos Benfiquistas aflige-me o facto de (dando um exemplo) um jogador que se devia ter apresentado na segunda (ou terça), andar "desaparecido" (segundo a impresa) e ninguém do Benfica vir sequer justificar essa ausência. Este é so um exemplo, tenho outras coisas que acho incompreensiveis mas nem vou entrar por aí. Por isso não vejo qual é o "escandalo" do record publicar isto.
      7ºoLha carlos alberto um conselho deixa-te lá dessas coisas, dessa mania da perseguição, de que toda a gente quer fazer mal ao Benfica, de que toda a gente rouba o Benfica, de que todos querem prejudicar o Benfica, se os que estão lá dentro (tu sabes de quem falo) não se preocupam com isso, se os que estão lá dentro apoiam e são amigos desses tais que nos "prejudicam", para quê essa raiva toda contra aqueles que muitas vezes também são usados pelos que estão lá dentro para passar boa imagem.

      Vá Carlos Alberto, também não sou homofóbico, por isso que se quiseres assumir alguma coisa perante a sociedade, também não vou deixar de frequentar este blog!!
      André Teixeira

      Eliminar
    3. Oh anónimo André Peixeira

      Além da merda toda que rabiscaste, tenho que te ensinar que não são números, são algarismos!

      Volta lá para a escola primária!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. "Amigo" carlos alberto, ontem por volta da meia noite vi a resposta ao meu comentário Gostei bastante por isso Prontamente redigi uma extensa resposta. Agora chego aqui e qual não é o meu espanto a minha resposta ainda não está aqui.
      Se foi por ainda não ter a teres visto, aceito, e aguardo por essa tua reação tão curiosa.
      Aguardo mais desenvolvimentos.

      André Teixeira

      Eliminar
    5. Aqui não se faz censura... se não foi publicado mais cedo é porque só agora vi...

      Quanto à resposta... se seguisses este blogue repararias que de facto a linha editorial do Record (e dos outros) é sempre uma preocupação e, especialmente este blogue não tem grupos.

      Volta sempre

      Eliminar
    6. Perfeito Coleira que venhas defender a tua donzela eu até compreendo, agora ir buscar algarismos e números achei de baixo nível. És um escroto!

      Quanto a ti Carlos Alberto não gostei desse pequeno comentário ainda perdi 10 minutos a responder-te. E tu só dizes isso? Saliento ainda o facto de ignorares completamente tudo o que referi. Mas pronto quando ficamos sem o que dizer mais vale ficarmos calados e nisso estiveste bem!
      P.S. e já agora vê lá se metes um travão na tua dama pois foi mal educada!!

      André Teixeira

      Eliminar
    7. Lá estás tu com o fetixe dos nomes... que coisa abixanada, caraças.

      Quanto á conversa podes colocar as coisas sobre outro prisma: Só ligo a merda quando vou ao WC e é para puxar o autoclismo,

      Eliminar
    8. Pois claro oh andré peixeira, achaste de baixo nível porque é o único nível que conheces e a que pertences. Quanto a ser escroto, tudo bem, sei que tenho uns grandes colhões lá dentro!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    9. Ah ah. Mais uma vez Carlos Alberto demonstra toda a sua Classe. Só liga a merda quando vai ao WC diz ele!! Tu de facto és um senhor!!

      Se para ti gozar com nomes é coisa abixanada, nem quero saber o que será uma coisa máscula para ti!!

      De reparar que a tua donzela gozou com o meu nome, mas isso já será coisa de homem não é?

      Carlos Alberto tu és um ponto de facto. Há que te reconhecer esse mérito não é fácil, ser confrintado com as merdas e não saber o que dizer, mas tu com a tua capacidade de argumentação lá consegues "fugir" ás questões. Só que não!

      Vá ficamos por aqui, uma vez que pelos vistos esgotaste os teu argumentos. AHAH
      André Teixeira.

      Eliminar
  9. Isto já não é novidade.

    O record já havia há uns meses apresentado outra carta aberta ao Presidente do SL Benfica.

    http://www.record.xl.pt/opiniao/leitores/interior.aspx?content_id=857858

    Não sei se foi tirado dum blogue como aparentemente foi neste caso, mas em Dezembro de 2013 nem foi um sócio sequer a escrever. Foi alguém já sexagenário adepto do SL Benfica
    A verdade é que quem está inconformado é que tem tendência a manifestar-se. Não acho que o sócio 163931 tenha alguma coisa a ver com nada, pois no outro caso o senhor nem sócio era.

    Por um lado é bom ver alguém trazer perguntas que até são pertinentes, por outro é um pouco rídiculo colocar questões com resposta óbvia ou outras em que o segredo é a alma do negócio. Finalmente também é bom saber que nada aconteceu aos dois. Pergunto-me o que acontecerá quando houver cartas abertas ao presidente do porto.

    Não sou ingénuo, mas neste momento não creio que se possa apontar o dedo à linha editorial do Record por colocar a carta no site deles, pois afinal de contas basta dar uma olhadela rápida para ver o lixo que se escreve nos blogues e foruns benfiquistas. Eles têm como objectivo lucrarem o máximo e sabem que o SL Benfica pode-lhes trazer muitos cliques. Se começar a circular pela net uma carta a parabenizar o Presidente e ilustrando ideias para desenvolver o clube, e o Record não a incluir no seu site, aí é que podemos dizer sem sombra de dúvidas que a linha editorial é a favor do fim da nossa direcção.
    O Record não é conhecido por prestar vassalagem ao corrupto e já esteve mais ligado ao Sporting do que está agora, portanto não me parece sensato tirar conclusões precipitadas.

    Além disso a outra carta em Dezembro não teve nenhuma repercussão ou quase nenhuma e esta pelos vistos vai pelo mesmo caminho. Contudo se vier a ter nas próximas eleições, então como sócio 18676 terei o poder suficiente para a colocar de parte. Para concluir dou o meu apreço por ter escrito uma carta decente sem impropérios, insultos e acusações e ter tentado fazer uma crítica construtiva.

    Afinal de contas o SL Benfica é democrático desde 1904, mesmo durante a ditadura! (orgulho)

    ResponderEliminar
  10. Bruno:"O Record não é conhecido por prestar vassalagem ao corrupto e já esteve mais ligado ao Sporting do que está agora, portanto não me parece sensato tirar conclusões precipitadas". WAKE UP!...
    Acabaste de chegar de onde? Marte??? Mesmo assim, estavas a trabalhar nas MINAS, não????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a trabalhar nas minas marcianas-_-

      Podemos pensar que toda CS esta contra o SL Benfica, mas olha ao menos o Record é o único que teve a decência de corrigir a grande borrada que toda a comunicação social e a AFL fizeram ao atribuirem o maior número de títulos ao sporting na Taça de Honra.

      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/interior.aspx?content_id=890024

      Como vês sei reconhecer quando e que eles estao bem ou mal e não acho que estejam sempre contra nós. Alias daí até o Benfica ter feito parcerias com o seu grupo, e passarmos os primeiros 5min na CMTV e do LFV ter feito uma entrevista com eles e por último serem dos poucos que ainda de vez em quando trazem as escutas novamente à baila.

      Ps:De vez em quando ainda apanho 3g nas minas marcianas ;)

      Eliminar
  11. Temos de parar de achar que tudo o que vem na comunicação social é para prejudicar o Benfica. Não me digam que, sendo nós o clube com mais adeptos, não temos nenhuma influência onde quer que seja, nomeadamente em alguma CS? Não creio. Porque não vemos a publicação da carta como um alerta aos simpatizantes (sim, simpatizantes por não são só os sócio que são mais benfiquistas, existem pessoas que podem querer sê-lo e não são por dificuldades económicas) do Glorioso? Mesmo gostando do presidente, não acredito que exista alguém que não questione alguma das medidas que LFV toma e esta carta não foi mais do que isso.

    Grande abraço a todos os benfiquistas e só lamento que se insultem quando todos temos um denominador comum: todos gostamos do SLB

    António

    ResponderEliminar
  12. "7. Para quando uma posição de força para com a comunicação social que usa e abuso do nome do Sport Lisboa e Benfica em favor da valorização de jogadores a mando de empresários?"

    E quando esta mesmíssima comunicação social usa e abusa do nome do Sport Lisboa e Benfica em favor da desvalorização dos jogadores do Benfica? A mim parece-me que esta situação é mais grave...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos à espera de V. Excia. o Sr. DeVante para avançar, já que está tão entusiasmado com tamanha contenda. Sabemos, claro, que a Direcção são um bando de ignorantes, mais um palavreado fácil de quem não se dá bem com o trabalho feito. e bem fieito na LUZ.

      Prof. Pardal

      Eliminar
  13. Dick laranja, dick limão,
    este pau com a cor à escolha.

    Silvio foi, Silvio vem,
    um talibanito a tentar criar assunto.

    Silvio é malandro, Silvio é bom,
    depende da vontade do talibanito para o dia.

    A CS inventa questões,
    o talibanzinho tira os freios -
    - sai desembestado a alarvear pelos pastos.

    Vitrúvio titubeante

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!