sexta-feira, 7 de março de 2014

A nossa democracia pariu...




...o abastardamento de muitas instituições

Os filhos da puta que nos têm desgovernado desde 1974 fizeram por incúria, ou dolo, com que fossemos progressivamente perdendo o respeito pelas instituições.

Juízes, professores, jornalistas, banqueiros, policias em todas estas áreas respeitadissimas nos idos da revolução, começaram a ser vistas aos olhos do cidadão normal como gente pouco recomendável. 

A culpa não será dos juízes mas daqueles que permitem que os 'herculanos' e os 'pintosmonteiros' desta vida os avacalhem, a culpa não será dos docentes mas dos governantes que os desrespeitam e dos professores que não se dão ao respeito, a culpa não será dos jornalistas mas sim dos 'canetas e microfones de aluguer' que se vendem a troco de um futura assessoria princepescamente remunerada, a culpa não será dos verdadeiros banqueiros mas daqueles que se venderam a um poder que os quis ter do seu lado o que os permitiram o enriquecimento rápido à custa do erário publico, os culpados não serão os agentes da autoridade (ainda me lembro dos tempos em que todo o português se orgulhava da sua Judiciária e a achava a melhor do mundo) dos policias e dos investigadores criminais pois esses são mais vitimas de um poder que prefere proteger os bandidos sejam eles de colarinho branco ou presidentes de organizações corruptas.

Não é por acaso que ontem, seguindo os acontecimento em São Bento no Facebook ou pelo Twitter o sentimento geral era de que eles se "deviam engalfinhar, p.q.p. a todos."

Não tenho nas minhas amizades nenhum juiz nem nenhum banqueiro (infelizmente) mas os amigos professores, jornalistas e policias que tenho, fazem-me meditar sobre o perigo das generalizações. 

Por isso não acredito na sigla A.C.A.B. mas não estarei longe da verdade se disser que acredito profundamente na sigla A.M.A.B. (All Ministers Are Bastards)




P.S. Desculpem lá esta deriva para a politiquice mas esta noticia enojou-me

21 comentários:

  1. O problema da nossa sociedade é mesmo este, já não consegue separar o correto daquilo que é incorreto.
    Somos um povo que têm na sua grande maioria pessoas incultas, pouco seletivas, de valores pouco recomendáveis e sobretudo que gosta de andar colada e de cócoras com o poder instalado.
    O problema já vem de longe mas nos últimos anos se calhar em virtude da crise os valores da ética, verdade e sobretudo do respeito pela legalidade das coisas desapareceu.
    O que interessa é sobreviver neste pântano e se for preciso vender a alma, então vamos a isso.
    Triste este retângulo em que vivo, sem melhoras e sobretudo com um final anunciado.

    ResponderEliminar
  2. A opinião pública, leia-se a imprensa, tem muito a mania de dizer que "não se deve misturar futebol com política". Aliás, os próprios políticos e dirigentes desportivos são da mesma opinião.

    Contudo, a verdade é que ambos andam de mão dadas... aliás, é mais "uma mão lava a outra e as duas lavam a cara".

    Podemos ser um pais com 900 anos de história, mas em termos democráticos somos uns recém-nascidos e isso vê-se no Portugal actual, onde cada vez mais vemos que quem nos representa só estão lá para "mamar" os dele e os dos outros.

    Estou certo que dentro da polícia como em todos os outros sectores públicos e privados, haja cerca de 80 a 90% de pessoas sérias e íntegras, pois caso não fosse assim isto estaria bem pior que a selva africana. Agora, saber que os outros 10 a 20% são "merda" e ver o grau de destruição que eles deixam no país... dá que pensar!

    Tenho pessoas amigas que dizem que o ano de 2015 será um ano de revolução, não de mudança derivada de eleições, mas sim do tipo que deitaram pela varanda abaixo a dinastia Filipina em Portugal. O quanto ri-me quando ouvi isso... hoje em dia, já não rio... porque será?

    Não temos país para ter tantos milionários. Não temos indústria que justifique o valor dessas fortunas. Não temos mercado interno para tantos gastos. E, no entanto, não falta trabalho para ser feito em prol de um país que necessita de desenvolver-se. Em suma, estamos mais perto de uma escravização camuflada do que de uma nação equalitativa de oportunidades de crescimento.

    ResponderEliminar
  3. nos portugueses so fomos conhecidos na historia no tempo dos descobrimentos ke era andar sakiar os outros povos,por isso ke esperavam...nos dias de hoje kem tiver dinheiro pode fazer o ke kiser ke nada acontece,os ke sao pobres sao mt mais ke os ricos mas sao MANSOS e deixam-se pisar por uma minoria,so se revoltam kuando toca a eles e mesmo assim mal!!!!

    ResponderEliminar
  4. Seguem felizes e contentes a assobiar para o lado.
    Eis os portugueses.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde

    Tanto de verdade, quer no seu post quer nos comentários subsequentes.
    De facto, chegámos a um ponto em que só quase nos queixamos ou, em alternativa, nos resta meter a cabeça na areia, de forma a "fugirmos" a tudo quanto de nefasto nos cerca e, de algum modo, procurarmos salvaguardar alguma sanidade mental. Não sei se é por ora o que nos resta, embora decerto não seja o melhor a fazer, mas a verdade é que os politicos despreziveis que temos, e, acredite, desde há muito que nutro um imenso desprezo por essa classe abominável, andam a esticar a corda de tal ordem que arriscam, mais dia menos dia, ver a acontecer o que o PP nos deixa no penúltimo parágrafo do seu comentário.
    Este país de "sabedores de alguidar" que tudo julgam saber ou pretendem fazer crer possuir a solução para os nossos males, basta apreciar, por exemplo, um pouco os diversos programas televisivivos em que são quase sempre os mesmos a falar de tudo e sobre tudo, arrisca-se na verdade a que algo de bem sério possa vir a suceder.
    Ainda assim, e por uma questão de justiça, acredito que o país tem gente tão capaz como qualquer outro país desenvolvido, nos mais diversos sectores da sociedade e, na área que conheço melhor, creia-me que há excelentes magistrados e óptimos investigadores criminais, ao nível do melhor que tem o mundo civilizado.
    O problema, meu amigo, é outro, que não dá para dissecar aqui e agora, mas a que não é alheio, bem pelo contrário, o interesse do poder politico, sobretudo do designado "arco da governação" que nos tem desgovernado ao longo dos anos, em ir enfraquecendo e minando sob as mais diversas formas, principalmente cerceando o investimento em meios humanos e materiais, as instituições que os podem, e aos interesses instalados noutras área, tramar.
    Bem, seja como for, não podemos perder alguma réstea de esperança nalguma melhoria, nem que para isso se deite abaixo os condes andeiros.

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "arco da governação" também conhecido por "central de interesses", amigo Alma Encarnada.

      Abraço

      Eliminar
  6. Para mim...ACAB..porque conforme filho da puta que gamou o relógio ao JJ fez pressão para que este fosse constituido arguído, o filho da puta que levou o empurrão do segurança da fruta deveria ter feito o mesmo.

    Mais, quando um maluco (porque os há) for mandado numa estrada qualquer de Portugal circular em sentido contrário por motivos diversos (obras, manifestações, etc, etc) e SE RECUSAR ao mesmo, quero ver qual o Juíz que vai aceitar a queixa, se o mesmo, usar como referência o precedente que a PSP do PORTO abriu....esta é que é esta...as leis são iguais para todos, não podem haver uns mais iguais que os outros.

    A PSP do PORTO está ao serviço da população ou ao serviço de instituições privadas (corruptos azuis)???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A polícia pode anular as regras e os sinais de trânsito em determinadas circunstâncias. Está na lei.

      Eliminar
    2. E quais são essas circunstâncias?
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Claro que pode, excepto se for para corruptos azuis...aí nesse caso a policia abaixa os corninhos...

      Eliminar
  7. Que esperar de uma sociedade que prefere viver de joelhos.

    ResponderEliminar
  8. Caro Carlos Alberto

    É isso mesmo. Uma grande "central de interesses" em que se cozem uns com os outros.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Qual a tua profissão? Não é nenhuma destas "bastardas"?

    ResponderEliminar
  10. É só corrupção no enclave portista da Criméia!

    ResponderEliminar
  11. Detesto fazer o papel de advogado do Diabo... mas que eu saiba, desde 1974 que o voto é livre, como tal, se os governantes são maus, somos nós que os escolhemos !
    Isto dava pano para muitas mangas, daí que, para terminar, e fazendo eco da opinião de um comentador europeu que dizia a um canal francês esta semana:

    " Reparem o que aconteceu com o caso dos submarinos que envolve alemães, gregos e portugueses:
    - Na Alemanha prenderam 3 indivíduos , na Grécia prenderam 1 e em Portugal mandaram 1 deles para presidente da Comissão Europeia e o outro é o vice primeiro ministro do país"

    Mais palavras para quê ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o crlho de pobo que temos não liga puto a essa evidência. Essa é que é essa. Por isso vai sempre havendo alternância entre os 3 do arco da governação, e a merda a engrossar cada vez mais. Dassse...
      Viva o Benfica!

      Eliminar
  12. O brilhante Michael Richards, vulgo Kramer, que usaste no post anterior tem a resposta para ti.

    Acagaçados! Somos um povo de acagaçados.

    E os amigos professores, jornalistas e policias que temos o prazer de conhecer, fazem tanto parte desse povo como nós. E como nós, não fazem a sua parte, resistir.
    Um povo a quem não se ouve dizer "temos de fazer alguma coisa".
    Um povo cujo símbolo máximo de revolta se faz ouvir com o gasto "alguém tem de fazer alguma coisa".
    É um povo cobarde, o resto são os "peaners", de que o povo não gosta, por lhes recordar as fraquezas e por terem origem num homem que ainda reage e faz alguma coisa.
    Tão mais fácil seria olhar em volta, apontar para o "caído" e repetir como bom Português, "alguém tem de fazer alguma coisa".

    "E não há quem lhe queira valer."
    "Uma praça de gente madura e ninguém vem lavantá-lo do chão."

    Um povo de gente madura e acagaçada!

    ResponderEliminar
  13. Meu Caro, esta noticia não enjoa mais do que aquela que diz que o "caso da Fruta" vai ser reavaliado por se considerarem as escutas que serviram de prova de actos ilicitos...ilegais!! Vamos ver...o que essa bandidagem corrupta fez, aos olhos da lei pode passar impune mas as escutas que provam tudo o que se passou de nada servem, ora que conclusão podemos então tirar? de qu a justiça neste caso olha por quem prevarica...e não serve vir com argumentação bacoca de que "nos termos da lei as escutas etal e não sei quê...", infelizmente parece que o tal sistema corrupto que muito ajudou a tornar a nossa sociedade um pouco mais descrente nas nossas instituições ainda consegue ter algumas vitórias..., espero que pifias

    ResponderEliminar
  14. Olha fiquei a saber o que quer dizer ACAB rsrs

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!