segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ainda a Taça sem Lei



Até eu, que sou leigo em matéria de leis, sei que para provar um eventual dolo dos andruptos no atraso da partida na Taça da Liga não é preciso "abrir o cérebro" de ninguém ao contrário do que a propaganda nos quer fazer crer. Por exemplo, quando alguém aponta uma arma de fogo a outrem e dispara não é preciso "abrir o cérebro" ao criminoso para encontrar o dolo, o facto por si prova-o.

Para provar o dolo no caso em apreciação bastava uma simples pergunta: "Qual foi a última vez que o clube visitante se atrasou a iniciar uma partida naquele estádio?"

A resposta a essa pergunta, juntamente com a consequência do acto, são o bastante para inferir o dolo.

Neste caso e ao contrário do que por aí se quer fazer crer o ónus da prova está do lado do clube pois os factos são indesmentíveis - Houve um atraso não justificado de 3 minutos numa partida que tinha, por regulamento, de começar à hora certa e isso prejudicou objectivamente um terceiro clube. O clube visado no processo é que tem que dar um justificação plausível e não me parece que uma lesão, ou uma diarreia do Fernando seja suficiente.

Claro que a justificação "O Herculano é nosso amigo" tem toda a relevância para os andruptos continuarem na Taça sem lei mas não deixa de ser uma vergonha nacional.

De qualquer forma e para o que interessa - os interesses do Benfica - o melhor mesmo é que seja o clube corrupto o nosso adversário nas meias-finais. Não tem nada a ver com o valor das equipas, é que se for o lagartedo, são bem capazes de querer marcar a meia-final para a véspera de uma eliminatória europeia... não seria a primeira vez!!!




4 comentários:

  1. A justiça já não é como era dantes... então não é que o Tribunal Criminal de Lisboa " baixou o pau " no lombo dos gajos que desataram aos coices aos paineis do túnel de acesso ao relvado da Catedral ! ! !

    " O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa condenou cinco jogadores do FC Porto por ofensas à integridade física de dois assistentes de recinto após o jogo com o Benfica, disputado a 20 de dezembro de 2009 no Estádio da Luz.

    Segundo noticia a Benfica TV, Sapunaru, Helton, Hulk, Rodríguez e Fucile terão de pagar multas compreendidas entre os 35 mil euros e os 90 mil euros.

    Sapunaru foi condenado ao pagamento de 90 mil euros, Helton de 60 mil, Hulk, Rodríguez e Fucile de 35 mil euros cada.

    O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa ordenou ainda o pagamento de indemnizações de 30.500 euros a cada assistente de recinto.

    Dos cinco jogadores, apenas Helton e Fucile permanecem vinculados ao FC Porto. "

    É do car&%/$?'ho, isto é que foi azar :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera pelo recurso... ainda vai parar a algum "herculano"

      Eliminar
    2. Azar ?... olha-me este !

      Azar, teve o marido da Marília ...

      " O Antunes, grande caçador, tinha por hábito tomar um aperitivo no regresso da caça, sempre na mesma tasca velhinha. O pior é que tinha o velho hábito de bater com a coronha da espingarda no chão quando a encostava ao balcão.
      Cada vez que tal acontecia, a Marília, dona do tasco, bem o avisava:

      - Qualquer dia, ainda tens a arma carregada e vai acontecer uma desgraça !

      Bem dito, bem feito. Um dia a arma disparou-se...

      - Bem te avisei, Antunes! Ainda para mais, o quarto da criada é mesmo por cima e ela disse-me que ia descansar um bocado. Vai depressa lá acima, e vê lá o que pode ter acontecido.
      No regresso, o Antunes comenta que a criada estava bem.
      - Ela estava deitada, com as pernas abertas e o tiro passou-lhe pelo meio das pernas sem lhe fazer um arranhão.
      Claro que a Marília ficou descansada e aliviada com a resposta.

      E o Antunes continua... olha, o pior foi com o teu marido, que ficou sem cabeça... "

      Eliminar
  2. Passam a vida a dizer mal dos porcos, a vara deve ter-se nalgum túnel da madalena!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!