quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O complexo do filho da put@, no Dia do Pai


Ao contrário da maioria dos meus companheiros da Gloriosasfera, eu não estou indignado com o comunicado andrupto contra a construção, em Lisboa, de uma estátua do fundador do Sport Lisboa e Benfica, Cosme Damião. Temos de entender o complexo deles em relação a estes assuntos.

Se nós tivéssemos inventado que uma data de fundação baseada numa noticia de um jornal também ficaríamos incomodados por outros terem um fundador a quem possam erguer uma estátua.

Alguém imagina uma estátua do artigo do Diário Illustrado de Lisboa ao cimo da Avenida Fernão de Magalhães? Era ridículo!

Pois é... o chato de serem filhos da put@ é não terem um pai para venerar!

43 comentários:

  1. Respostas
    1. Porra... grande cromo que eu sou... essa palavra ficava bem melhor no titulo.

      Eliminar
    2. Era capaz Carlos, mas a que lá colocaste não foge quase nada à realidade... Não te sintas culpado por isso.

      Eliminar
  2. que a xupem e a xupem toda ...

    ResponderEliminar
  3. a inveja mata ! estes javardos verdes sempre foram uns caes rafeiros ...
    sim esses viscondes filhos de pais e mães da vida artistica deveriam mas era marrar contra os comboios e os do campo pequeno

    ResponderEliminar
  4. Sei que quase ninguém sabe desse seu lado obscuro, pois essa parte da vida deles foi praticamente apagada de sua bibliografia por ser falso ...

    ResponderEliminar
  5. Há uma teoria, que vem da chamada Geração de 70 – o grupo do historiador Oliveira Martins, de Eça de Queirós, de Ramalho Ortigão – de que Portugal contou com uma raça heroica que promoveu as navegações, os descobrimentos, e essa raça heroica vai até 1580, que é quando Portugal cai sob o domínio espanhol. Queda da qual não se recuperará jamais, e a partir dela a raça portuguesa entra em decomposição, em decadência.

    ResponderEliminar
  6. Há muitos gays no Norte ...


    Uma sondagem recente, acerca de atitudes comportamentais, concluiu que,
    afinal, os homens do PORTO são, na sua maioria, homossexuais !!!

    À pergunta: "O senhor importa-se que eu lhe meta o dedo no cu? "

    Mais de 92% da amostra respondeu:

    "Metes mas é o caralho... "

    ResponderEliminar
  7. Será que o mundo está mais seguro hoje em dia? De forma alguma! É ainda mais corrupto do que no primeiro século.Eles hoje pregam no mundo à procura daqueles com inclinação para a justiça..

    ResponderEliminar
  8. os filhos de se fosse num pais com justiça nao na primeira divisao

    ResponderEliminar
  9. QUANDO o Império Romano estava no seu apogeu, era a maior administração humana que o mundo havia visto. A legislação romana era tão eficaz, que ainda é a base do código jurídico de muitos países. Apesar da consecução de Roma, porém, suas legiões não foram capazes de vencer um inimigo traiçoeiro: a corrupção. Por fim, a corrupção acelerou a queda de Roma..

    ResponderEliminar
  10. É evidente que apenas os mais ingênuos acreditariam que os governos atuais ganharam a guerra contra a corrupção.

    Visto que a corrupção já ficou entrincheirada por tanto tempo, será que temos de presumir que ela simplesmente faz parte da natureza humana? Ou pode-se fazer algo para coibir a corrupção?

    ResponderEliminar
  11. TRÊS mil e quinhentos anos atrás, a Lei de Moisés condenou o suborno. No decorrer dos séculos desde então, têm proliferado leis contra a corrupção. Não obstante, a legislação não tem conseguido refrear a corrupção. Milhões de subornos trocam de mãos todos os dias, e bilhões de pessoas sofrem as conseqüências disso.

    ResponderEliminar
  12. O que esperar de um clube dirigido por aquele que apresenta um currículo que noutros países devia ser apresentado como cadastro criminal? À mulher de César basta ser, tem que parecer... Ao clube azul e branco não basta ser hipócrita, tem que cair no ridiculo!

    A pequenez, aliada a inveja e ao insucesso da participação na LC faz com que eles virem agulhas para o ódio de estimação: SLB. E assim ninguém discute o estado dos azuis e brancos, que apesar de estarem em primeiro lugar, continuam a desiludir.

    ResponderEliminar
  13. Presidente do FC Porto com salário milionário

    Pinto da Costa ganha por mês cinco vezes mais do que disse à juíza do Tribunal de Gondomar e à Relação do Porto, no âmbito do ‘Apito Dourado’, depois de ter sido detido para primeiro interrogatório em Dezembro de 2004. O dirigente do FC Porto garantiu nessa altura que auferia dez mil euros mensais da SAD portista e repetiu-o depois variadas vezes. Para corroborar a versão do presidente, a SAD do Porto emitiu um comunicado em que confirmava a mesma quantia.
    03 de Abril 2008, 13h00
    Nº de votos (0)
    Comentários (38)

    Por:Tânia Laranjo / Sérgio Pereira Cardoso / N.M.S.






    As declarações de IRS, consultadas pelo CM, indicam que Pinto da Costa não disse toda a verdade. No ano de 2005 o presidente dos azuis-e-brancos declarou cinco vezes mais do que disse à juíza. Um total anual de 697 mil, 229 euros e 13 cêntimos, rendimentos de trabalho dependente e cujo pagador consta como sendo a SAD do FC Porto, com morada no Estádio do Dragão, entrada Poente, porta 3. O total, dividido por 14 meses, dá uma quantia mensal de aproximadamente cinquenta mil euros.

    Aquela declaração revela também um aumento substancial no ordenado do número um dos azuis--e-brancos nos últimos anos. Em 2003 a SAD apenas lhe tinha pago 269 mil euros. No ano seguinte os montantes subiram para 360 mil euros, valor que quase duplicou no ano seguinte.

    As últimas declarações, de 2006 e 2007, dão também conta de que os salários se mantêm nos mesmos valores – 697 mil. Ainda segundo o CM apurou, Pinto da Costa não tem qualquer viatura em seu nome. OToyota Lexus em que habitualmente se faz transportar está em nome da SAD, sendo utilizado devido à sua qualidade de presidente do conselho de administração.

    Na última declaração de rendimentos o presidente apresentou também a compra de duas casas. Uma em São Mamede de Infesta, Matosinhos, avaliada em 415 mil euros, e um prédio rústico em Árvore, Vila do Conde, com um valor residual.

    A casa onde morava com Carolina, na Madalena, em Gaia, também não lhe pertencia. Estava em nome da imobiliária de Cedofeita, da qual é sócio e que apresenta lucros bastante baixos. Em 2005, por exemplo, Pinto da Costa apenas declarou rendimentos desse negócio na ordem dos 7500 euros. Nos anos seguintes a mesma imobiliária nem sequer lhe trouxe qualquer mais-valia. O escritório do Porto também está registado em nome de terceiros.

    ResponderEliminar
  14. Estes 33,3% foram vendido a uma empresa nomeada Doyen Group, especializada em urânio e minas. Obviamente nenhum dos jogadores sabe o que faz a empresa a quem em parte pertencem.

    (Engraçado, enquanto o jornalista francês "anunciava" isto tudo ao jogador francês, a responsável pela comunicação do FCP obrigou o jogador a calar-se e o jornalista a parar a entrevista porque "isto é negocio e só os responsáveis da SAD é que podem falar" deve ser liberdade de expressão, e os jogadores que são vendidos como animais não merecem saber o que se passa...)

    Mas mais abaixo no comunicado pode ser ler algo de muito estranho.

    "Adicionalmente, esta sociedade atribuiu 10% da receita líquida de uma eventual
    transferência à sociedade Robi Plus, pelo que passa a deter 56,67% dos direitos
    económicos de cada um destes jogadores."

    Ou seja o FC Porto DEU repito DEU 10% de cada um dos jogadores a uma sociedade nomeada Robi Plus.

    Ou seja o FCP deu algo como 650 000 €, por Mangala, e 600 000€, por Defour, a uma empresa chamada Robi Plus.

    A pergunta que todos os leitores/bêbados aqui da tasca querem fazer é "mas quem é a Robi Plus caralho ?? Oh zé mais um fino pra mim pá"

    E os jornalistas franceses também respondem a essa pergunta.

    ResponderEliminar
  15. A Robi Plus é uma empresa que está baseada no Reino-Unido, em Londres. O que é que eles fazem ? Pois amigos não sabemos…

    Uma vez que os jornalistas chegaram ao escritório da Robi Plus (que encontraram em alguns documentos fiscais dessa empresa) qual a surpresa quando lhe disseram que…. a empresa nunca foi baseada ali e que não existe… Encontraram um numero de telefone, de um certo Maurizio Delmenico colaborador (palavras ditas pelo próprio Maurizio) de Luciano D'Onofrio.

    Portanto, D'Onofrio (já vamos falar melhor desse senhor) que foi, entre muitas outras coisas, dirigente do… Standard de Liège até 2011, recebeu cerca de 1,1 milhões de euros de graça por parte do FC Porto no negocio de dois ex-jogadores do… Standard de Liège. Complicado, eu sei. Mas ficam aqui umas perguntas, porque é que a CMVM não fez nada quando saiu este comunicado do FC Porto ? Porque é que jornalistas franceses conseguiram estas informações todas sobre o FC Porto e em Portugal NADA ?


    Agora uma pergunta rápida : Quem é Luciano D'Onofrio ?

    Foi, entre muitas outras coisas, o agente de Zidane, Desailly, Dugarry ou Deschamps. O senhor D'onofrio foi condenado N vezes pela justiça francesa. A ultima delas foi em 2008 no Caso das Contas do Olympique de Marselha. Esse senhor foi condenado a dois anos de prisão (com seis meses de prisão efectiva), uma multa de 357 mil euros e uma proibição de "exercer qualquer actividade ligada ao futebol" durante cinco anos (fonte DN).
    D'Onofrio, para quem não se lembra ou para quem não era nascido, também foi manager do FC Porto nos anos 80.

    Entre outras coisas foi acusado, em 1986, pelo jogador Belga (como D'Onofrio), Serge Cadorin, de tentativa de corrupção. Cadorin disse que o senhor D'Onofrio lhe ofereceu, quando jogava no Portimonense, 500 contos e uma transferencia para o FC Porto ou para o campeonato italiano ou suiço, se o ponta de lança belga provocasse um penalti durante o jogo Portimonense-FC Porto. Para acabar esta historia, um ano depois ter denunciado esta tentativa de corrupção, Serge Cadorin quase faleceu… Houve uma explosão de gás em casa…. Não acabou com a vida, mas acabou com a carreira deste futebolista Belga. Infelizmente o Senhor Cadorin faleceu com 45 anos em 2007.

    Portanto este senhor D'Onofrio, que de anjo não tem nada, que foi acusado de corrupção, foi condenado em frança por vários casos fraude.

    Em 2011, então director do Standard de Liège, vendeu dois jogadores ao FC Porto… por quem recebeu 1,1 milhões de euros através de uma empresa que não existe. Para além da ilegalidade obvia, este senhor tinha sido condenado a uma proibição de exercer qualquer actividade ligada ao futebol durante 5 anos. Ora… 2008 + 5 dá 2013, este senhor recebeu uma comissão por um jogador em… 2011. Além de que o regulamento da FIFA impede a qualquer pessoa que tenha sido condenada por fraude a exercer o papel de empresário de jogador.

    Estranho ? No mundo do futebol e no Futebol Clube do porto nada é estranho meus amigos

    ResponderEliminar
  16. CA
    2666 anos para pagar o olival....DN. estes gajos/corruptos cansam-me!

    ResponderEliminar
  17. Mangala, Defour e as ilegalidades do FC Porto
    Ontem a Tv Francesa (Cash Investigation na France 2) fez um grande trabalho sobre os negócios "estranhos" do futebol mundial.
    E meu amigos, qual não foi o meu espanto quando comecei a ver o FC Porto a ser dado como exemplo e ser mesmo o centro de uma grande parte de reportagem.

    Portanto tirei uns apontamentos e fiz mais algumas pesquisas, e vou explicar tudo muito certinho para vocês perceberem.

    No verão de 2011, Eliaquim Mangala é comprado ao Standard de Liège por 6,5 milhões de € e com uma clausula de 50 milhões €, no mesmo tempo o FC Porto compra o passe de outro jogador do Standard de Liège : Steven Defour, esse adquirido por 6 milhões de €.

    ResponderEliminar
  18. 11/2012: Mesquita Alves suicida-se nos WC's dos escritórios do estádio do Dragão. Do que se apurou foi com um tiro na nuca e a arma não estava lá... Onde pára a polícia?

    ResponderEliminar
  19. É que malta corrupta, que todos sabem que é corrupta, estão os vídeos no YouTube… Mas ainda vêm mandar este tipo de bocas….

    ResponderEliminar
  20. o porto aproveita sempre tudo para enervar o benfica e os benfiquistas,mas isto a mim passa me completamente ao lado,são ninharias e o lis flop bieira até agradece afinal de contas ja vi mais indignação nos benfiqueiros hoje,do que vi terça feira quando o melhor plantel dos 30 anos falhou o 1 objectivo da epoca.

    ÈSSA É QUÉ ÉSSA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o javardo do curral das tripas azuis lê , e vai tomar o remédio azul depressa:Qual o clube, qual é ele, que votou, muito à virgem reinaldista ofendida, contra o alargamento do campeonato sem descidas de divisão, mas que foi o principal percursor e beneficiado de 2 (dois carago) alargamentos sem descidas para evitar a sua própria descida de divisão nos anos 40?
      sabes qual foi o porco azul sabes ..

      Eliminar
    2. que escolaridade tens tu grunho azul e corrupto .deves ser algum miúdo de 14 anos.. isto é historia documentada pela federação e pelo estado português... so para quem quer ser cego e surdo é que tudo isto não nos da razão. sabes. é que estáveis demasiado habituados a responder a tudo com a cena do clube do regime que agora engolem sapos em vez de tripas azuis ...

      Eliminar
    3. Olha lá oh espanta brutos que é que isso tem a ver com o caso?
      Eu não tenho 14 anos mas tambem não sou dos anos 30 nem sei se o meu avo era nascido nessa altura eu quero é saber do que se passou esta semana e o 1 objectivo da epoca falhado, fala antes nisso

      Eliminar
  21. Fascismo (e FC Porko) Nunca Mais!

    ResponderEliminar
  22. Pasmem meus Senhores!!! que nunca vos doa a mão para escreverem, informar, repor verdades!!! SLB sempre...

    ResponderEliminar
  23. eles nao admitem ke o benfica tinha amelhor equipa nos anos 60 e 70 e por isso O BENFICA GANHAVA CAMPEONATOS E TAÇAS OUVIRAM SEUS IGNORANTES PORKE O BENFICA TINHA OS MELHORES JOGADORES OS MELHORES PRESIDENTES NAO E COMO AGORA INFELIZMENTE e querem ke nos benfiquistas reconheçamos a podridão com ke ganham os campeonatos ke corja vendida e rafeira

    ResponderEliminar
  24. 1.ª Escuta : Valentim Loureiro vs António Garrido

    2.ª Escuta : Pinto da Costa vs Pinto de Sousa (1.º
    telefonema)

    3.ª Escuta : Pinto da Costa vs Pinto de Sousa (2.º telefonema)

    4.ª Escuta : Pinto da Costa vs Gilberto Madaíl
    Divulgadas pelo programa "45 minutos", BenficaTV

    o nojo de ser andrade corrupto esta no YOUTUBE e só ver e ler e fechar a pocilga de vez ...

    ResponderEliminar
  25. Todos nós já sabemos que Portugal é um paraíso para todo o tipo de criminosos, tais como corruptos, malfeitores, ladrões, gatunos, vigaristas e afins. Sejam eles do Futebol, da Política, do Espectáculo, das Finanças ou seja de que área for.
    O Sistema Judicial Português simplesmente não funciona porque ele próprio é alvo da corrupção. Doa a quem doer é esta a Verdade.

    Agora, a TOTAL AUSÊNCIA DE VERGONHA por parte de quem está comprovadamente implicado a actos MAFIOSOS como estes corruptos azuis que ainda tem lata para discutir com gente seria vão mas e pra pocilga do ladrão e rapido..

    Riam-se, porque realmente é para rir, com os tais ditos virgens prenhos dos corruptos do Azul-Máfia a dar lições de moral!.. vão catar chatos pras vossas ruas mas e .

    ResponderEliminar
  26. A sorte dos porcos corruptos é estarem nesta bosta de país. Se fosse em Espanha, por exemplo, o bimbo da bosta e a merda que o acompanha já tinham sido todos mortos.

    ResponderEliminar
  27. A ditadura ajudou o FC Porto a construir o já desaparecido Estádio das Antas, simbolicamente inaugurado a 28 de Maio de 1952, quase três anos após o início das obras (a 1ª pedra foi lançada em 1949).

    - As ligações do FC Porto ao poder permitiram-lhe incrivelmente nas épocas de 1939/40 e 1941/42 conseguir 2 alargamentos dos nacionais para evitar descer à 2º divisão.

    ResponderEliminar
  28. Carlos Alberto,

    «Porra... grande cromo que eu sou... essa palavra ficava bem melhor no titulo.» Diz você. Não sei o que faz na vida, mas o Benfica é o seu amor secreto. Passa a vida a vir aqui mandar postas de pescada e nem argumentos mostra. É só criticar por criticar, tal e qual as crianças na escola primária quando confrontadas. Mas as crianças dizem as verdade, e não sei quê... Pode dizer, mas a realidade é que as verdades por vezes são mentiras, mas na sua inicência as crianças acreditam nas mentiras. Tal como você acredita no ano de fundação do seu clube, fcp.
    De certeza que é mais um que está indignado por numa votação democrática, algo que não existe no seu clube (já agora também no Benfica com o orelhas, mas isso é outro assunto), tenha ganho o direito a construir uma estátua de uma pessoa que fez parte de um grupo que fundou o maior clube português e uma instituição que muito dá á cidade de Lisboa. Se outros e outras têm estátuas pela cidade pelo seu contributo á cidade, porque não Cosme Damião? Uma pessoa que, do seu bolso e do seu suor, não deixou o clube acabar e que foi tudo dentro do clube, só não presidente porque rejeitou o cargo.
    A inveja dá azia, e vocês têm-na aos montes. Por mais que ganhem, e com "ajudas, favores, e conselhos", nunca conseguirão atingir tal brio e grandeza!
    Para que conste aos adeptos do fcp e do scp, vou mencionar duas coisas que vos faz não terem moral para criticar o erguer de uma estátua que foi a votação e ganhou o seu direito á "vida":
    - fcp - O centro de estágio que usufruem foi pago pelos contribuintes, e é pago, para vosso beneficio. Pagam 500 euros mensais. É preciso ter lata e ser cego. Habituados a mamar á pala, não é?

    - scp - Vocês devem estar lembrados de um vosso presidente ter "sacado" água ao metro de Lisboa e durante um largo periodo não pagaram água que foi roubada. Até hoje não pagaram. Mais uma: o perdão da divida ao governo? Falam sem saberem, como as crianças.

    Quando se vai a um blog para criticar, temos de ter certezas, e não mandar postas para o ar. A gravidade é lixada, e estamos sujeitos a levar com as postas em cima!

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  29. Já há uma petição para a devolução do Centro de Estágio do Olival.
    "O Centro de Treinos e Fomação Desportiva Olival/Crestuma foi construído com dinheiros públicos, tendo custado inicialmente cerca de 16 milhões de euros aos contribuintes.
    Foi cedido ao Futebol Clube do Porto por 500 euros por mês, sendo todos os custos por conta do erário público por iniciativa de Luis Filipe Menezes.
    (...)
    Exigimos que as entidades competentes devolvam à população esse equipamento público ou que, em alternativa, exijam ao Futebol Clube do Porto o pagamento integral do CTFD O/C, desde o valor da sua construção bem como os milhões de euros gastos na sua manutenção."

    Toca a votar!
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71378

    ResponderEliminar
  30. Carlos Alberto,

    Primeiro, não me trata por tu, que não andamos juntos na escola. Segundo, bebado deve estar você, a avaliar pelos seus comentários. Terceiro, as verdades dão-lhe azia. Quarto, deixe de ser otário e caia na real.
    Tem a mania que sabe tudo e é o rei da palavra. Não se apercebe que só faz figura de parvo.
    Por isso, mesmo que responda, vou ignorar os seus comentários. Vozes de burro não chegam ao céu!

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2 saídas do Júlio de matos seguidas? Caso perdido?

      Eliminar
    2. O imbecil nem percebeu que sou o autor do post.

      Leu o primeiro comentário e achou que estava a contradizer o primeiro anónimo... enfim

      Eliminar
    3. Ah,ah,ah, o Miguel já ganhou!!!! É o mesmo á Boss...

      Eliminar
    4. Carlos Alberto,

      Peço desculpa por o ter confundido com um outro qualquer Carlos Alberto, é que ao ler a sua primeira resposta nos comentários, nem me apercebi da ironia da mesma. Parti do principio que era mais um lagarto ou andrade que normalmente vêm aqui falar merda. Temos de assumir os error e assumo o meu. Até porque este é um blog que leio todos os dias por ser escrito com bom senso e honesto. Não estava bebado nem fugi do Julio. Simplesmente ainda estava atónico com a convocatória do amestrado seleccionador da selecção jorge mendes, Paulo Bento. Não é desculpa, mas explicação.
      Sem ter nada a ver com o post, esta convocatória é uma vergonha e uma amostra do quanto a corrupção do futebol nacional está raizada.

      Ricardo Costa, Raul Meireles, Ruben Micael, Bruma, Hugo Almeida, Silvestre Varela? A sério?
      Nelson Oliveira, que tem marcado e jogado bem em França não foi convocado, mas o Éder que não marca é? Hugo Almeida, que falha golos como ninguém? Ruben Micael em vez de Ruben Amorim ou Adrien Silva? Raul Meireles, p'ra quê, não há Manuel Fernandes? Bruma, que é que fez para ser convocado? Varela em vez de Vieirinha? Ricardo Costa, mas não há melhores que este pé de chumbo e cepo cego?

      A esperança é a última a morrer, mas por esta convocação, a agradar ao pintinho da costa, a esperança foi-se.

      Ainda não começou, e já me estou a rir do Ricardo Costa a tentar acompanhar o Ibrahimović. Vai ser lindo vai.

      Sempre acreditei na selecção, mas desde que o facturas lá pôs os cotos, só vejo-a para rir. Figo, João Vieira Pinto (que tá lá, por azar ou não), Rui Costa, Paulo Sousa, Fernando Couto, e etc, devem estar muito orgulhosos dos seus "descendentes"!

      Mais uma vez, peço desculpa pelo meu erro.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    5. Tudo bem Michael assim já entendo o seu comentário. A primeira não tinha percebido.

      Volte sempre

      Um abraço

      Eliminar
  31. Pois é...tem que se limitar em comemorar com o marido das putas...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!