quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quantos são... quantos são? Uns imensos 1,2%




Por vezes dá ideia de que as últimas eleições foram extremamente concorridas e que o candidato da oposição obteve alguma expressão junto do eleitorado. Não foi relevante. Não foi assaz significante. Não foi particularmente volumosa. Não foi especialmente significativa. A oposição obteve apenas  uns imensos 1,2% de sócios a seu lado. Repito o número: 1,2%. Número de sócios a dividir por número de votantes dá isto: 1,2%. Querem que eu repita? 1,2%. Menor que quebra da taxa de desemprego. Pouco mais que a percentagem de portugueses que votou no POUS nas últimas legislativas. Por cada votante na oposição que encontrarem na rua, encontrarão 30 conformados. Acho que já perceberam a ideia. 

Mas a verdade é que Rangel conseguiu o mais do triplo dos votos do anterior candidato da oposição. Se estas eleições valessem um troféu, seguramente o Museu Cosme Damião teria logo à entrada um computador ligado ao site da oposição com a malta em grande festa.

Mas deixemos os cenários de parte e regressemos à realidade, que é onde realmente as coisas se passam... A lista do lipoaspirado, o homem que condenou quem denunciou um acto de corrupção, acabou com 1,2% do eleitorado do seu lado. Numa eleição com apenas dois candidatos esta percentagem eleitoral é absolutamente ridícula e deveria ser o suficiente para as pessoas entenderem que o projecto era um completo disparate e que a larga maioria dos benfiquistas se riu da patética figura do senhor que pelos vistos até se esquece de pagar facturas a clínicas e da trupe que o acompanhava. Mas, enfim, o senhor já pode contar aos netos que um dia foi candidato a presidente do Benfica com o apoio daqueles artolas que se acham muito espertos e donos do Benfica, coitados eles não valem mais de 1,2% do eleitorado do Benfica!!!

Luisão... onde estás tu quando precisamos de ti?

22 comentários:

  1. Não tarna muito tens aqui a matilha aos tiros!!

    Assim como assim,antes de ontem,cono ontem as coisas são iguais.

    ResponderEliminar
  2. LOL...Carlos....essa do lipoaspirado é espetacular...mas estou apreensivo....

    é que os animais ruminantes têm 4 estômagos, a Pança ou Bandulho, o Barrete, o Folhoso e a Coalheira...o que me deixa apreensivo em relação ás contribuições que o nosso Clube seja obrigado a comparticipar para a ajuda a mais 3 lipoaspirações caso o grupo dos 1,2% seja eleito.

    ResponderEliminar
  3. I see what you did here...!
    Vá, em vez de trocas de galhardetes com o Ontem, vamos lá descobrir como ganhar aos lagartos no sábado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Troca de galhardetes? I don't understand...!

      Para ganhar à lagartada basta jogar à bola...

      Eliminar
    2. Por falar em lagartada, vais lá estar no sábado, como sempre?

      Eliminar
    3. Não... olha nunca fui a este WC.

      Quando morava aí ia sempre aos derbis... e mesmo no 7-1 lá estava... mas nunca assobiei. Nunca corri o risco de ver o capitão do Benfica me mandar para lado nenhum

      Eliminar
    4. Claro que não correste esse risco. Nos anos 80 ainda havia decência.

      Eliminar
  4. Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

    Rangel?
    Lipoaspirado?
    Aquele que foi Diretor na SIC e na RTP?

    Esse tipo e' Nosso Companheiro?

    J'a nao percebo nada disto, crl.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão companheiro é que começo a ficar farto da malta que ofende os sócios do Benfica. Ao contrário de Luisão, esta malta é mesquinha, anda sempre com os 83% para gozar com quem votou Vieira (não me ofende particularmente porque como sabes enquanto ele não retirar o apoio ao 'facturas' e não exigir qualquer coisa de novo na arbitragem nunca mais o apoiei) mas ofende-me enquanto Benfiquista.

      A malta que goza com os 83% (pelos vistos agora é 7,25%) esquecem-se dos telhados de vidro que são 13% (ou agora 1,2%).

      Uma eleição a percentagem é sempre em relação ao outrem... e isso quem apoiou o Rangel não entende!

      Se em vez do Rangel apoiado e iluminado por uns imbecis do serbenfiquista tivesse aparecido um candidato a sério a percentagem do Vieira não seria 83%.

      Logo o numero 83% (ou 7,25 se preferirem) só é aviltante para a oposição

      Abraço

      Eliminar
    2. Ahahahahah,

      E pronto ... aqui fico eu, desiludido, consciente que o meu futuro nao vai passer nem pela comedia, nem pela ironia (seja fina ou grossa, ahahah).

      Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

      Creio que sabes que eu nao "frequento" certos sitios (nunca la' me viste, pois nao?), mas tinha percebido a origem deste teu post, com a ajuda de um comentario anterior e, muito sinceramente, espero que esses garotelhos nao consigam afastar Benfiquistas (nem um so', porra) do teu calibre do debate Benfiquista, que sinto ser cada vez mais necessario e fundamental.

      Eu, que me nao considero "Vieirista" mas que me junto, Orgulhosamente, a essa tal esmagadora minoria de "7,5%" (ahahahahah, que quase me cago de tanto rir), partilho essa tua tristeza, por verificar que a imensa maioria dos "13%" nao consegue alinhar nem um so' discurso coerente que nao inclua ofensas a outros Companheiros e, sobretudo, muitas repeticoes da palavra "nao".

      Ha' muito, muitissimo tempo (eu ja' sou entrado na idade, ahahah), aprendi que "quem nao sabe fazer, ensina", mas constato, com infinita melancolia, que a Nossa "Oposicao" nem ensinar consegue: sao pauperrimos.

      Coracao ao Alto, Companheiro, pelo Nosso Glorioso Clube.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Está aqui um motivo por o qual temos cada vez menos candidatos a presidente do benfica a nao ser que esta malta toda esteja sastifeita com os titulos que temos ganho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O motivo é este? Não acha isso redutor?

      A oposição só arranja 'disto' para enfrentar Vieira e a culpa é nossa? Nós que até começámos por dar crédito ao Juiz Rangel?

      Está certo...

      Eliminar
    2. O problema é a falta de credibilidade da oposição...é só arvelas e putos a quererem o protagonismo que nas suas falhadas incursões empresariais não conseguiram

      Eliminar
  6. este blog é parecido com os programas tvi onde entram o goucha e a loira.

    ResponderEliminar
  7. Muito se tem falado ultimamente da Centralização dos Direitos Televisivos que, desde que a Benfica Tv se tornou um sucesso, parece que é a solução para a manutenção do Stautus Quo do Sistema…


    Ainda em relação á Centralização dos Direitos Televisivos tão apregoada pelos corruptos de modo a “lixar a Benfica TV lembramos os seguintes parágrafos da Constituição Portuguesa:


    Número 1 – “Os cidadãos têm o direito de, livremente e sem dependência de qualquer autorização, constituir associações…”

    Número 2 – “As associações prosseguem livremente os seus fins sem interferência das autoridades públicas…” – do artigo 46º da Constituição da República Portuguesa apenas impõem que o Estado seja impedido de se intrometer na forma associativa de organização dos cidadãos.

    Salvaguardados os limites legais impostos pela lei penal, ficam então livres os cidadãos e organizações de se organizarem em associações sem que ao Estado, através de qualquer um dos seus poderes ou instâncias, seja permitido imiscuir-se nessa área organizacional da sociedade.

    É isto, e apenas isto, que estabelece a Constituição da República Portuguesa. Tudo que para além disto estiver dito, escrito ou legislado, é inconstitucional o que, em última análise, torna inconstitucional toda a legislação destinada a condicionar (regular, dizem os burocratas) a vida das associações.

    Portanto é bom que se sublinhe que, ninguém sendo obrigado a organizar-se sob a forma associativa, o pode fazer e o Estado, todo o Estado, não tem nada com isso. De outro modo a Lei fundamental deste país deixa de ser respeitada.

    Estar no movimento associativo é uma das componentes do exercício consciente da cidadania, da liberdade de expressão e de acção e nunca uma imposição.


    Por outras palavras….Oh Gangster da Costa….vai dar uma volta ao bilhar grande!

    ResponderEliminar
  8. Convém é fazer contas como deve ser...porque o Benfica não tem 260000 mil sócios com capacidade de voto. É preciso ter quotas em dia para tal, ter idade para tal e assim são cerca de 130000 se não me engano. E porque não fazer contas à percentagem real do outro candidato em relação a esse número? O que é preocupante não é o 1,2%, o que é preocupante é a % abstenção. Isso é que devia ser tema de conversa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Convém é fazer contas como deve ser" 83% contra 1,2%.

      "Percentagem real do outro candidato em relação blá blá blá blá" Eu explicava como funcionam eleições democráticas, se contam os votos e é determinado o vencedor mas acho que é mais júlio de matos do que ignorância sobre o processo democrático portanto não.

      "É preciso ter quotas em dia para tal, ter idade para tal" Só os sócios com quotas em ideia e maioridade podem votar. Extraordinário. Fantástico mike. Bem me parecia que era o caso.

      "O que é preocupante não é" Preocupante? Preocupante talvez para a lista derrotada, sem dúvida. Agora para a esmagadora maioria de benfiquistas que votou ou acompanhou as eleições os ridículos 1,2% dão mais vontade de rir do que preocupação.

      "Isso é que devia ser tema de conversa" Bem esqueceram-se de perguntar ao anónimo antes de escolher o tema de conversa, agora é evidente que se enganaram no tema que estava errado, obrigado anónimo.
      O tema de conversa foram as eleições que já passaram com dois candidatos. Um com 83% dos votos e o outro candidato com 1,2%. Ponto final parágrafo. O resto é conversa para encher chouriços.

      Eliminar
  9. Ah, ah, ah!
    Muito bom!

    ResponderEliminar
  10. Não á volta a dar,os paspalhos estao contentes em ser a puta do porto,e contentam se com 2 campeonatos e umas taças dos bebados e uns museus, O Benfica tem aquilo que quer e merece

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!