sábado, 17 de agosto de 2013

Para memória futura



Antes da desgraça acontecer gostaríamos, aqui no BENFILIADO, de pré-anunciar a nossa postura para as primeiras jornadas do campeonato:

Não nos vamos colocar de cócoras perante o sistema, como tantos companheiros fizeram, há três anos, quando resolveram atacar o Roberto em vez das arbitragens vergonhosas.

Está a ser preparada uma operação semelhante a essa de 2010 e apostamos que, mesmo sendo roubados, o alvo da ira de muitos Benfiquistas será o seu treinador.

Pois aqui... se formos roubados o alvo de toda a nossa ira será o nosso Presidente. 

O nosso blogue responsabiliza pessoalmente o Presidente Luís Filipe Vieira pelos roubos de arbitragem que irão acontecer nas primeiras jornadas e aí... não será a cabeça do treinador que vamos pedir mas sim a dele.

O nosso povo, na sua imensa sabedoria, inventou a máxima de "quem cala consente" e o silêncio da nossa direcção ao que se passou no final da época passada e a esta nomeação é um consentimento tácito. 




29 comentários:

  1. Que post mais sem propósito é este? Estão doentes com certeza. Apoio o LFV pois ainda não surgiu gente mais credível que ele para aquele lugar. Apoiar LFV não significa que apoio todas as decisões que tem tomado ao longo dos tempos.

    Não deveria ter renovado com o JJ. Deveria sim ter convidado Rui Vitória para ser treinador do maior clube português de sempre e para sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo com o Ismael. O calor deve andar a fazer mal às pessoas. Então agora já se prepara, de antemão, protestos? Mas o que é isto? A República das Bananas?
      A primeira questão que os benfiquistas se devem colocar antes de protestarem por tudo e por nada é a a seguinte:

      A quem aproveita as críticas? Ao Benfica não é com certeza pois não se vão realizar eleições nos próximos tempos.

      O Benfica fica a ganhar com as críticas? Não, não fica, o passado não pode ser mudado!

      Quem é o maior beneficiado com as críticas? Claramente os nossos inimigos que ficarão mais animados ao contrário dos benfiquistas que ficarão mais divididos.

      A divisão dos benfiquistas é boa para o Benfica? Não não é, é má, A DIVISÃO É O PRIMEIRO PASSO PARA A DERROTA

      Qual é a primeira coisa que o nossos inimigos tentam fazer par aos bater? CRIAR A DIVISÃO ENTRE OS BENFIQUISTAS?

      Culpar o presidente, ou o treinador do Benfica, pelos erros dos árbitros que cometem erros contra nós há 30 anos é no mínimo injusto. E é estúpido. É estar a fazer o jogo dos nossos inimigos que usam os erros dos árbitros exactamente para nos dividir. Para nos pôr a lutar uns com os outros.

      Será inteligente fazer o jogo dos nossos inimigos, fazer exactamente aquilo que eles querem que façamos?



      Eliminar
    2. Só para esclarecer: O Rui Vitória que vai descer o Guimarães?

      Eliminar
    3. "Apoio o LFV pois ainda não surgiu gente mais credível que ele"

      E qual é o nível de credibilidade de LFV?

      Realmente... nada foi dito, pela direcção, em relação às arbitragens que favoreceram o porto nos primeiros dois terços do campeonato... Pergunto se não o fizeram porque não acharam relevante?

      Se não o acharam relevante... Então a culpa foi de outro/s? Quando nada se pode apontar aos jogadores e aos adeptos, ficam:
      1º A direcção.
      2º O departamento médico.
      3º A equipa técnica.

      Será que a culpa disto tudo foi do departamento médico?

      Eliminar
    4. Totalmente de acordo com o Ismael.

      Eliminar
  2. Concordo ctg amigo Carlos por muitas criticas que se possa fazer ao treinador os maiores defeitos dele sao a arrogancia e a teimosia em certas situacoes......ao nao ganhar nada nas epocas transactas so tinha 2 coisas a fazer ou nao renovava ou renovando criava uma estrutura forte por tras do treinador que o pudesse apoiar mais em varios aspectos ou impedir que ele tomasse certas decisoes imcompreensiveis......ao nao faze-lo e continuando a apoiar inequivocamente o sr da fpf o maior culpado sera unica e exclusivamente o presidente por essas decisoes.....logicamente que o treinador nao se livrara das criticas por opcoes que sejam mal tomadas a nosso ver mas para mim sera sempre o unico que ate tenta disfarçar as falhas que o presidente tem.......

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde

    Por muitas más arbitragens que nos saiam na rifa, o importante é o caracter e a postura da equipa ! Partir desde já derrotado e com desculpas é mt mau ! Pelo Benfica sempre ! Não troco nenhuma não vitória do Glorioso para satizfazer caprichos anti LFV ou anti JJ !

    Fernando Vilela sócio - 9938 do SLB

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo Carlos, até porque foi o Presidente que, contra todas as probabilidades, renovou o contrato do Treinador.
    LFV não pode chamar a si todos os louvores e sair incólume perante os fracassos.

    ResponderEliminar
  5. Off:Mas não há nesta merda de país,árbitros q não sejam do porto??????
    Não bastava o soisa na Madeira,tinha q vir o vasconas ao Seixal???
    Q me desculpem,mas gostaria q a BTV mostrasse mais repetições do hipotético penalty contra o Glorioso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que não foi penalty. O Varela jogou a bola primeiro e o avançado deles é que provocou o contacto. Se tivesse saltado... Com o Vasquinho, presidente da casa da porcalhota em Famalicão, se fosse o Helton nunca na vida era penalty.


      Eliminar
  6. o silencio do "presidente" só prova que é um fdp de um portista infiltrado no benfica, portanto RUA com esse fdp!!!

    ResponderEliminar
  7. A todos os subscritores da BENFICA TV,o que fariam se com o jogo a decorrer do jogo BenficaB-Atlético mudassem a transmissão para o Liverpool - StokeCity?
    Pergunto até quando os verdadeiros benfiquistas vão abrir a pestana em relação ao falso que preside este clube,ele não se interessa pelo Benfica é um merdas!

    ResponderEliminar
  8. "Pois aqui... se formos roubados o alvo de toda a nossa ira será o nosso Presidente.


    O nosso blogue responsabiliza pessoalmente o Presidente Luís Filipe Vieira pelos roubos de arbitragem que irão acontecer nas primeiras jornadas e aí... não será a cabeça do treinador que vamos pedir mas sim a dele.


    O nosso povo, na sua imensa sabedoria, inventou a máxima de "quem cala consente" e o silêncio da nossa direcção ao que se passou no final da época passada e a esta nomeação é um consentimento tácito."

    Então e as argoladas sobre as arbitragens cometidas por JJ nas conferências de imprensa?
    Essas já não são contabilizadas?

    Esta abordagem é, no mínimo indecente.
    Quem é que, e não sei com que intenções, andou aqui neste espaço a perorar durante semanas pela renovação de JJ?

    Quem é que tenta dividir o Benfica, quem é?

    Este post é de uma irresponsabilidade confrangedora e uma antítese da grandeza do SL Benfica.

    Como é que há o atrevimento de culpar antecipadamente alguém, antes de as coisas acontecerem?
    A isto chama-se manipulação grosseira e má fé!

    Este post define muito benfiquista!

    GV

    PS. Como é possível deixar passar um comentário a insultar o Presidente do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui até comentários a ofender a minha falecida mãe passam...

      Eliminar
    2. Parafraseando o que aqui li - [O nosso povo, na sua imensa sabedoria, inventou a máxima de "quem cala consente"] - poderei relembrar outra máxima do nosso povo, na sua imensa sabedoria - "que não se sente, não é filho de boa gente".

      Sendo assim, já poderei compreender o porquê de alguns comentários passarem (o que continua a ser absolutamente lamentável).

      Eliminar
  9. O Benfica fez uma conferencia de imprensa na época passada a falar de arbitragem e foi o que se viu no resto da época. Adeptos a criticar a conferência de imprensa e os roubos à mesma. Golo do Estoril na luz em fora-de-jogo, empate na final da taça em fora-de-jogo e no Dragão caso James não falhasse um golo aos 85 minutos seria mais um em fora-de-jogo.

    Para além disso ouviste algum adepto falar de Jorge de Sousa após a final da Taça de Portugal? Depois daquele festival de dualidade de critérios e do golo fora-de-jogo que não nos deixou ter mais uma taça no nosso museu falou-se no animal que nos tem roubado constantemente?

    Sinceramente neste tipo de situações quem tem a maior culpa são os adeptos do clube. Não fazemos nada. Somos roubados e muitas das vezes falamos mal do treinador, do presidente, do ponta-de-lança que falhou um golo, de qualquer jogador que tenha cometido algum erro, etc. Na época passada depois da primeira jornada alguém falou do Soares Dias? Não. Falaram do Melgarejo. Toda a comunicação social aproveitou e no resto da semana apenas se falou do miudo, do treinador porque só queria adaptar jogadores e do presidente que não tinha contratado um defesa-esquerdo. O que é certo é que tinhamos ganho esse jogo se não fossemos roubado, mais uma vez também, por Soares DIas. À custa desse e de outros jogos como esse não fomos campeões mas não foram a essas pessoas que nos roubaram que se dirigiram as maiores criticas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Mas há muito benfiquista que está cada vez mais cego.

      Eliminar
  10. Carlos
    o pessoal não te entende, não leves a mal.
    continua a tentar levar as coisas com algum humor... no meio de tanta desgraça.

    abraço

    ResponderEliminar
  11. Se foi ironia então enganou-me bem. Parabéns!

    ResponderEliminar
  12. Não se pode atirar um osso, que a matilha vem logo toda, ou quase...

    ResponderEliminar
  13. Não fosse o lfv e nunca o porto tinha sido condenado por corrupção.

    ResponderEliminar
  14. Então mas se os árbitros são tão amaus, porque continuamos a apoiá-los inequivocamente??'

    ResponderEliminar
  15. Espero que o post seja de ironia, porque se fala é porque fala, se não fala é porque não fala... E há aqui malta que nem se lembra da conferência de empresa onde mostrámos como o FCP estava a ser levado ao colo. E nessa altura atacaram a direcção por falar disso!!!!
    Cada vez mais me farto deste falar mal por falar mal, isto é apoiar? Criticar porque apetece? Ter uma falta tremenda de coerência???
    Para quem como eu ainda se lembra bem do declínio em que estava o Benfica, esta direcção tem feito milagres!!! E de cada vez que vou à Luz me lembro disso.
    E onde raios apoiamos os árbitros inequivocamente???? Nunca nos queixámos??? Mas estão cegos e surdos???

    ResponderEliminar
  16. Desculpa mais este off,Carlos:O jogo de amanhã na Madeira,não irá "limpar"o vermelho do Bruno Varela para a próxima jornada?

    ResponderEliminar
  17. Não me importo nada que critiquem o que penso ou escreve mas façam-me o favor de não me criticarem pelo que outros escrevem, está bem?

    Por exemplo o "Bicadas de Aguia" diz: " E nessa altura atacaram a direcção por falar disso!!!". Estará ele no blogue onde leu essa merda? Não está no BENFILIADO!!!

    Lerem opiniões noutros blogues e extrapolarem isso para comentar os nossos post não tem a mínima lógica. Nós APLAUDIMOS a direcção nessa altura e criticamos agora.

    ENTENDIDO????

    Só somos responsáveis pelas nossas opiniões e não pelas dos outros!!!

    P.S. O NOSSO BLOGUE TEM UM ARQUIVO SE QUISEREM VER O QUE SEMPRE DEFENDEMOS.

    ResponderEliminar
  18. Até A Bola já está a alinhar a 100% com a corja.

    Publicam o nome dos árbitros e o destaque que dão é o Capela arbitrar os corruptos. Por acaso quando arbitrou o Marítimo-corruptos o ano passado ofereceu-lhes um penalti.

    Porque é que não dão destaque ao super morcão Jorge Sousa, que depois do lindo serviço da final da taça vem outra vez ao ataque.

    ResponderEliminar
  19. esponsabiliza pessoalmente o Presidente Luís Filipe Vieira
    quem cala consente
    superdragao Sousa com ultimo jogo da epoca = primeiro jogo desta epoca


    estes 3 pontos são fulcrais e estou INTEIRAMENTE de acordo com o Carlos.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!