sábado, 18 de maio de 2013

Jesus só precisava de 'colinho'



Jesus da Reboleira, tal como o da Galileia, precisa de ajuda na quinta estação época.

Na realidade ate hoje, nunca os adeptos do Benfica lhe tinham dado o carinho que ele merecia.

Jesus era, até se ajoelhar no antro corrupto e se emocionar em Amesterdão um mal visto pelos Benfiquistas, que portugueses que são olham como muito mais carinho para um porreiro 'Toni', despedido de todo o lado que para um 'Mourinho', excelente mas arrogante.

Jesus era até há uns dias uma espécie de Mourinho II, um 'special two' sem a eloquência verbal do original e isso irritava muita gente que lhe criticava especialmente a basófia, gente que preferia um Camacho a dizer que nenhum jogador do Benfica serviria para um Real de Madrid ou o Quique a afirmar que o 3º lugar já era excelente pois no ano anterior tinhamos ficado em 4º.

Depois destas duas desgraças Jesus é mais visto como uma espécie de Mário Wilson II, um Benfiquista com coração o que o pode tornar até eterno no Benfica.

Como eu não dou para este peditório tuga da 'admiração pelo desgraçadinho' pois até gosto da arrogância do Mourinho prefiro o Jesus arrogante no entanto também me lembro de sempre ter admirado esse grande Senhor chamada Mario Wilson por isso fico contente que Jorge Jesus possa ser comparado com ambos.

Por outro lado, tanto Jesus como os jogadores ficaram a saber onde estão: 
No melhor clube do mundo, habituado a ter de lutar contra tudo e contra todos, desde a sua fundação e que sempre fez do seu lema "E PLURIBUS UNUM" a maior força do clube. 

Seja o 'Jesus arrogante' ou o 'Jesus de coração mole', desde que ele e os jogadores dêem o melhor de si e coloquem em campo tudo o que sabem e podem, são apenas UM saído DE TODOS nós e como tal nunca caminharão nem cairão sozinhos, está sempre lá "aquela Grande... Incomparável... Extraordinária massa associativa do Benfica" - como lhe chamou o grande Bela Guttman -  para os amparar. 

Fico contente que Jesus fique... as alterações que terão de ser feitas irão ficar para segundas núpcias. Aguardemos pelos os jogos de amanhã.





1 comentário:

  1. A melhor decisao para o nosso clube foi essa Jorge Jesus pode ter tido desisoes erradas em alguns jogos mas ele tem muito merito na epoca que o Benfica fes este ano.Se nos lembrarmos de que no principio da epoca ficamos sem meio campo e ai o Ladrao e as lagartichas comecaram a esfregar as maos, mas ele soube resolver o problema de maneira brilhante

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!