sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Quo Vadis lagarto escrito por um Sportinguista



O conhecido comentador politico Daniel Oliveira, um dos raríssimos Sportinguistas que escrevem nos jornais publicou, este artigo de opinião no Record acerca da ida do Izmailov para os andruptos, leiam com atenção que diz muito sobre a situação do botafogo do Lumiar:

"Seria bom olhar para o passado. Recordar como Moutinho era uma maçã podre.

A partida de Izmailov para o Porto está a ser bem recebida por quase toda a gente. Otimismo no Porto, alívio no Sporting. A ideia é esta: o russo não rende no Sporting mas vai render no Porto. Porque o Porto é uma máquina bem oleada. Um Ferrari onde uma peça como Izmailov funcionará às mil maravilhas e que parece ser inútil para lambreta sportinguista.

A conclusão é um insulto para os sportinguistas. Não por dizer o óbvio – que o clube anda pelas ruas da amargura –, mas por aceitar a ideia de que o seu estado atual não é defeito, é feitio. Que jogadores como Izmailov são demasiada areia para a camioneta sportinguista.

A imagem do russo entre os sportinguistas não tem grande futuro. Se a vida lhe correr mal no Porto, confirma-se que a sua partida foi positiva. Se a vida lhe correr bem, confirma-se que era pouca a sua vontade de jogar em Alvalade e as suas lesões eram pouco menos do que fita. Mas seria bom olhar para o passado. Recordar como João Moutinho era uma “maçã podre” no Sporting e se transformou num jogador imprescindível no Porto.

A generalidade dos sportinguistas preferiu zurzir em Moutinho em vez de tentar perceber por que é difícil, sem uma cultura vencedora, manter bons jogadores moralizados. Quando assistimos a um padrão dentro de casa, talvez seja bom concluir que o problema está mesmo na nossa casa. E como nenhum clube tem uma dificuldade natural em ter bons jogadores, talvez se conclua que o Sporting não sabe aproveitar os seus “ativos”.

Seja como for, de todas as reviravoltas no plantel do Sporting, onde sinto mais a desgraça do que a esperança, fica-me a sensação de uma casa em ruínas. Se é este o projeto para três anos, que muda todas as semanas numa sucessão de más notícias, restam poucas razões para esperar pelo fim desta história.
"

O bold é da nossa responsabilidade para destacar o importante.





P.S. Para aqueles que se lembrarem de reclamar por este espaço Benfiquista dar eco a opiniões de lagartos deixem-me que lhes diga:
Não, Daniel Oliveira não é lagarto, é um futuro 'compagnon de route' Benfiquista na batalha final contra o mal andrupto.

7 comentários:

  1. Bom artigo de um Lagarto a falar sobre os problemas do seu clube!

    Convém é salientar que este mesmo tipo não morre de amores pelo Glorioso...mas desde que não publiques as misérias que este tipo escreve sobre o Benfica parece-mebem!

    ResponderEliminar
  2. A prepotencia, a arrogancia e o desprezo que os corruptos andrades dispensam aos lagartos so encontra paralelo no sentimento de inferioridade dos segundos em relacao ao Benfica.
    Este fenomeno leva a que esta gente hipnotizada deixe o sporting morrer as maos do ''Papa'' e no entanto continue a marrar somente no vermelho, como touros raivosos e estupidos que foram castrados por tons azulados mas nao conseguem fugir do odio ao vermelho.
    Por isso os labregos corruptos ja contam por certo que se a agremiacao reptil se extinguir o seu numero de adeptos e socios vai aumentar exponecialmente, ainda que o incremento se base em idiotas.
    No entanto, parece que ainda existem sportinguistas que enxergam a realidade mas, penso que ja nao vao a tempo de salvar o sporting. Aquela direccao tem todas as caracteristicas de um braco do ''polvo'' que se encontra numa fase de trabalho muito adiantada muito na linha que Artur Jorge fez no nosso Benfica e que Bruno de Carvalho se prepararia para executar caso tivesse enganado os Benfiquistas.
    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Tenho que reconhecer, infelizmente, que o FCP conseguiu mais uma vez ludibriar os regulamentos da Liga!

    A ser verdade o novo protocolo de cooperação entre o FCP e o SCP, o clube azul e branco do norte conseguiu colocar a sua equipa B a jogar na 1º Liga, girando sobre a designação de Sporting clube do Porto(gal)! Assim, o clube do norte pode colocar a rodar neste clube os seus activos tóxicos ou que não interessam, e continuar a aproveitar as maças podres que a formação da equipa B que é o SCP produz!

    Espero estar enganado, mas ainda vou ver o Moutinho vendido por uns bons milhões, o André Martins a ser premiado com uma subida à equipa principal do FCP, o Rolando a ser cedido ao SCP, sendo esta uma clara despromoção para este craque do futuro, e o Patrício a ir para o Dragão como rebuçado nesta troca de jogadores, tudo a custo zero!

    E qual o objectivo desta gente: destruir o Benfica! E tudo à custa de um clube que já foi grande! Hoje caminha a passos largos para ser o Boavista II do futebol português!

    Estou cada vez mais desiludido com os dirigentes que governam este nosso futebol tuga... para privilegiar um clube, estão a matar o futebol português! E chamem-me de profeta da desgraça, mas o que dizer de um campeonato cujas as equipas de meio da tabela já estão a mais de dez pontos dos primeiros dois classificados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com muito do que diz.

      O Porto é uma ave necrófila! Daí ter o dragão como símbolo!

      Cai sobre a vítima que está moribunda e leva-lhe os despojos! E o moribundo fica todo contente!


      Eliminar
  4. A mim parece-me que o 'gajo' dos paquetes está a tentar largar os últimos dos despojos do naufrágio dos lagartos e agarrar-se à bóia lançada pelos kosovares, a reformulação do projecto Rockett ...

    sem antever que lhes vai voltar a rebentar nas mãos!

    ResponderEliminar
  5. hehe,lambreta sportinguista...Mas isto faz sentido para alguem?Para ja o Izmailov nao é um jogador banal mas nao é de topo,alem disso passou metade da vida num estaleiro e por la continua,ritmo competitivo deve ser muito.Mas claro..com boa propaganda,ajuda da arbitragem e uns pozinhos magicos ali tudo rende.

    ResponderEliminar
  6. O Póboas trata dele, vai ficar nobinho em folha!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!