sábado, 5 de janeiro de 2013

O rapazola que queria ser Presidente do Benfica


O Juiz Desembargador (percebe-se, assim,  porque a justiça é o pior sector da sociedade portuguesa) Rui Rangel, escreveu hoje no Record um artigo onde termina ofendendo gratuitamente João Gabriel:

Escreve a douta personagem:

"O guru da estratégia de comunicação do Benfica, durante cerca de cinco anos, de nome João Gabriel, acaba de deixar o Benfica! O Benfica nada perde. A estratégia não existia, não tinha rumo e não se percebia o que era feito. Apenas, ruído sob ruído, verborreia mental, insultos, baixo nível, com prejuízos para a imagem do Benfica. 
Sendo Moniz um excelente estratega de comunicação não havia lugar para o rapaz que agora nos deixa. Esperamos, para ver, melhorias, neste domínio, no Benfica que navegava sem rota."
O referido "rapaz" é jornalista e foi durante 10 anos assessor de imprensa da mais alta individualidade no país, o Presidente da Republica, na altura o Dr. Jorge Sampaio.

A personalidade que comenta e escreve é Juiz Desembargador no Tribunal da Relação de Lisboa.

Correndo o risco de ser injusto para o triste comentador televisivo, onde é, semanalmente, comido de escabeche, pelo Dr. Marinho Pinto diria o seguinte: - O dito "rapaz" mesmo descontando a carreira de assessor de imprensa da Presidência da Republica no seu percurso profissional, ficou conhecido por ter feito reportagens importantíssimas em Timor Leste que muito ajudaram o mundo Ocidental, leia-se Estados Unidos, a terem noção do que estava a acontecer naquele recanto oprimido da humanidade, enquanto do percurso profissional do excelso comentador apenas ganha relevo mediático o processo Sá Fernandes onde se condenou o denunciante num caso de corrupção. 

As 'coisas mediáticas' têm estas desvantagem e sendo comentador de assuntos de justiça e  desportivos corre-se o risco de ser mal julgado pelos seus leitores/tele-espectadores e é nesta condição que me permito dizer o seguinte:
Se alguém que tem toda a admiração de um povo que se auto-determinou com a sua ajuda, como se viu na ainda recente deslocação de uma comitiva Benfiquista a Dili, é apelidado de "rapaz", o comentador televisivo-jornalistico que só conseguiu granjear a amizade de umas quantas personalidades como a do  Bartolomeu Duarte que, não tendo o curriculum do João Gabriel, era certamente um adulto respeitável que queria aceder a um clube e não podendo ser o Enorme Glorioso, contenta-se com o botofogo do Lumiar ou a admiração das alimárias encapuçadas no SerBenfiquista e por essa Gloriosasfera em 'blogues engajados', procurando o seu momento de glória e um lugar na folha de pagamentos do Benfica, tem de se auto intitular de "rapazola" pois não chega aos calcanhares do João Gabriel.
Vamos ficar a aguardar as próximas cronicas para ler essa conclusão. Para quem se considerava um sucessor do Dr. Borges Coutinho, esse gentleman, e que no artigo critica a "verborreia mental, insultos, baixo nível, com prejuízos para a imagem do Benfica" só lhe ficava bem essa auto-critica.

Agora a parte mais grave do artigo de hoje do Record acerca da OPA dos andruptos aos lagartos: 
"Em Itália esta prática é frequente. Entre nós tal só acontece entre os chamados grandes e os pequenos. Agora, não é, de todo, o caso. Dois grandes resolveram executar uma parceria: Não se deixa de ser grande só porque, de momento, a vida não corre bem. É pobre e pequeno pensar assim.


Na prática existe já uma tradição de passagem de jogadores entre os dois clubes, diga-se, com uma significativa vantagem para o Porto. Chegou o momento de por no papel. Se forem cumpridos os princípios que chamamos a atenção, Porto e Sporting vão ficar mais fortes."
Depois de vomitarem, leiam de novo e imaginem que este candidato tinha ganho as eleições:

Hoje estaríamos a trocar o Olá John pelo Emidio Rafael e o Cardozo pelo Kleber e ficaríamos  no entender do Presidente do Benfica então eleito, "ambos, Porto e Benfica mais fortes".

Duas notas finais: Obrigado aos 83% que impediram que esta gente tomasse o Benfica de assalto, e o meu pedido pessoal de desculpas a todos os Benfiquistas por não ter ido votar contra ele, o risco que nós corremos, por eu andar irritado com o Vieira... nem quero imaginar.  Desculpem lá...



23 comentários:

  1. Convencido! Agnóstico com todas as letras.
    Ainda restam alguns, a bem de todos!

    ResponderEliminar
  2. "Desculpem lá..."

    Como se previa desde a alteração dos Estatutos, aliado ao tardio lançamento da candidatura. Não foi caso para tanto!

    Eu que como aqui afirmei, ainda hesitei em anular os 50 votos de um qualquer presidente de uma Casa, com 3 ou 4 anos de sócio, - garantia da reeleição - acabei por os entregar ao "Zé Mário ...".

    Sem motivos para arrependimento, até ao momento, continuo de Bem com a minha consciência ...

    'pacatamente' à espera da "Águia de Ouro" para o 3º anel!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Carlos,eu estive com este otário na Casa do Benfica de Famalicão,e percebi logo o incompetente k ali estava,sem discurso,sem ideias e acima de tudo impreparado para conduzir o Glorioso,mas acima de tudo o k preocupava mais era as suas ligações a determinados grupos,foi corrido mais um oportunista da órbita do Benfica,sendo ou não juíz,mas de estirpe muito duvidosa...
    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Desde o primeiro dia em que a fronha dele teve ligação ao Benfica que não me convenceu minimamente, com este discurso reles mais me ajuda na conclusão final.

    Obrigado BENFIQUISTAS !

    ResponderEliminar
  6. Enorme Carlos Alberto,

    "Chapeau", para este teu acto (publico) de ... contricao: fica tranquilo que ele ficou a ver (ontem, hoje e depois) a presidencia a 300 mil votos, ahahah.

    Quanto a osgalhada, em estertor e desespero, depois de entregarem a alma ao diabo, entendem que mais vale entregar-lhe tudo o resto e como a 'liquidez' nao abunda la para os lados de contumil, os negocios vao fazer-se por 'trocas diretas', ou seja: parece-me que se vao manter as condicoes suficientes para que o Glorioso consiga sucesso em algum(s) recrutamento(s), caso o 'Maestro' identifique talentos la pela fabriqueta ranhosa.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Por mim estás perdoado. lol.

    Excelente post, que diz tudo. Não tinha lido esse "brilhante" artigo, que é uma vergonha! Tentou vingar-se da derrota humilhante que sofreu, tentando atingir quem não lhe fez mal.

    Este "gajo" é um incompetente, não apenas como juiz mas muito mais com qualquer coisa que fizesse fazer para além daquilo que faz. Se nem na profissão que exerce há dezenas de anos consegue atingir brilhantismo e competência estávamos tramados se tivesse ganho as eleições. Como alguém muito bem disse, lívrámo-nos de boa!



    ResponderEliminar
  8. Caro Carlos Alberto,

    Não vou sequer adicionar algo mais ao que está relatado.
    Como sabes, logo após as eleições, teci alguns comentários no meu blogue, não só ao candidato e consócio Rui Rangel, como também tive mesmo de fazer uma severa crítica a um outro consócio no meu post "O Mandatário da Acrimónia" - Ribeiro e Castro, seu mandatário. A partir daí, acabou!
    As duas referências que vou aqui fazer são as seguintes:

    - Rui Rangel ainda não digeriu muito bem a derrota inequívoca que sofreu. Lamento.

    - Quanto às desculpas que manifestaste, no meu caso e decerto em relação a muitos outros Benfiquistas, relevo aqui a tua nobreza na atitude, mas no meu caso pessoal nem sequer seria necessário. No entanto, a tua irritação com o Presidente LFV não te deveria ter "obrigado" a deixares de acreditar no até agora um dos poucos Homens Benfiquistas que numa tarefa absolutamente gigantesca recolocou o Benfica como a maior e a mais credível Instituição do país, ridicularizando-o a ele e à sua candidatura, algumas aqui no blogue, na altura do processo e da campanha eleitoral. É que a esmagadora maioria dos 83% que votaram em Luís Filipe Vieira não o fizeram contra Rangel, fizeram-no porque acreditam que o timoneiro do Benfica deveria continuar a ser quem era. Neste aspecto, a razão peloa qual fizeste o teu agradecimento público aos 83% foi um equívoco. Esse sim, será sempre desculpável.

    Cmpts Gloriosos.
    GV

    ResponderEliminar
  9. 83% não representam ninguém!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó palerma, representas tu com toda a certeza. As eleições para ti só representam alguma coisa quando são ganhas com o que a gente quer. Azar, perdeste à cabazada e ao contrário do que dizes REPRESENTAM TUDO numa DEMOCRACIA!

      Rammstein

      Eliminar
  10. Mas atênção não e só o RUI RANGEL JUIZ DESEMBARGADOR o unico guru do anti-Benfica ,anda a volta do glorioso S.L.Benfica muita besta e muita gentinha iletrada com a mania de ser esperto ou melhor chicos espertos, mas de Benfiquismo valem zero.

    ResponderEliminar
  11. Este artigo devia ser lido a todos os elementos radicais que professam Benfiquismo e que eu pessoalmente coloco em causa.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Rui Rangel, Bruno Paspalho e outros candidatos á Presidência do Benica têm que aprender uma noção básica para poderem ter eventualmente alguma chance de um dia poderem vir a ser Presidente do Benfica...

    Não podem fazer campanha pela negativa dizendo mal do Benfica e de Benfiquistas...o nosso inimigo não é o LFV, o João Gabriel ou qualquer outro Benfiquista...o nosso inimigo é o Peidoso e o Sistema que o mantém no poder...

    ResponderEliminar
  14. "Duas notas finais: Obrigado aos 83% que impediram que esta gente tomasse o Benfica de assalto, e o meu pedido pessoal de desculpas a todos os Benfiquistas por não ter ido votar contra ele, o risco que nós corremos, por eu andar irritado com o Vieira... nem quero imaginar. Desculpem lá..."

    Pois é Carlos Alberto, desculpas aceites, mas vê lá se essas irritações acabam, porque se não vencemos mais não é por culpa da Direcção, mas sim dos interesses instalados à cerca de 30 anos. LFV é o único, ao contrário dos Godinhos e Dias Ferreiras, a lutar mesmo contra o SISTEMA e não funciona como estes últimos que dizem uma coisa na CS e depois trocam jogadores e comem com os corruptos na mesma mesa. LFV acabou com a SPTV na Luz, ao contrário do que diziam os imbecis/trapalhões de certos blogs por ele ser amigo do Oliveira e este já é um grande passo. Amizade é uma coisa, outra são os interesses do clube e ele colocou os interesses do SL Benfica em 1º lugar, aliás como sempre o fez.

    Rammstein

    ResponderEliminar
  15. Muito bem Carlos.
    Por mim estás desculpado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Nao conhecia sequer o seu percurso profissional agora que a comunicação do Benfica era uma lastima e foi por parte de todos nos,uns menos outros mais ao longo do tempo muito contestada isso foi

    ResponderEliminar
  17. Não há meio de apanhares o comboio para Braga. Se já não és benfiquista porque ganhou LFV como disseste antes e passaste a ser do SCB o que vens para aqui fazer. Lástima aqui és tu rapazote.

    ResponderEliminar
  18. Companheiro Carlos Alberto...com todos os defeitos e erros ao longo destes anos...LFV é um homem e um Benfiquista honesto e que irá ficar para sempre na história do Benfica...

    Compreendo as irritações que te causa algumas vezes pois eu também as tenho, nomeadamente no apoio ao Facturas, mas já vai com 10 anos de experiência acumulada enquanto o Peidoso está quase a dar Peido Mestre e isso traz-nos algumas vantagens em termos de futuro.

    O Benfica é neste momento um alvo apetecível para alguns aventureiros, como o Bruninho Paspalho ou o Juiz em busca do BMW perdido, e os Benfiquistas não podem ter a memória curta...

    Quanto a ti o Benfiquismo ultrapassa todas as embirrações momentâneas e sempre te considerei um Benfiquista honesto com o melhor Blog...só por isso ainda ando por aqui a comentar diáriamente...continua que gostamos.

    ResponderEliminar
  19. Companheiro Carlos Alberto:

    É por seres um espirito Benfiquista livre e com opinião formada, procurando sempre defender o Benfica, sem descurar o positivo e negativo da actual direcção, que nunca irás ver o teu blogue ser considerado a uma eleição para melhor blogue do ano Benfiquista! É que aqueles que promovel eleições para melhores blogues benfiquistas, não aceitam quem possua uma palavra de apreço para Vieira e Jesus, como tu muitas vezes fazes!

    E isso, caro benfiquista, faz de ti adepto do Benfiquinha! Mas continua, porque para mim, o teu blogue é um dos melhores da blogosfera e dá gosto ler a opinião de alguém que sabe ser isento, imparcial e honesto como tu tens sido, mas sempre com o valor mais alto em mente: Benfica!

    Parabéns pelo trabalho, parabéns pela dignidade em reconheceres que também erras e assumes os teus erros, e que este blogue viva por vários anos, ao contrário de outros que gostam de viver em santa irmandade de benfiquistas iluminados que parecem que só sentem bem com a desgraça do Benfica!

    Um abraço

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!