sábado, 26 de janeiro de 2013

O exemplo italiano



Os nossos junta-letras amestrados têm, nas ultimas semanas, comparado o que se passa no futebol português, leia-se aquisições andruptas, com o que "se passa noutros países, nomeadamente em Itália".

Seja o assunto Izmailov e a mudança de um dos melhores jogadores lagartos por troca de um defesa direito de terceira categoria, seja o assunto Liedson e os seus provectos 35!!! anos, a moda dos nossos 'opinion-makers' (ou serão opinion-diffusers?) é comparar estas situações com o que se passa em Itália tentando assim dar um ar credível aos ajustes de Janeiro no plantel andrupto.

Ó seus imbecis, é verdade que a MAFIA nasceu em Itália mais propriamente na Sicília durante as invasões francesas mas o futebol italiano tem fama de a combater. 
Em Portugal onde as invasões francesas apenas deixaram como legado a morte dos justos na ponte das barcas, tendo ficado nessa cidade uma herança, que 180 anos depois, a levou a seguir o caminho do mal mas aqui, ao contrário dos transalpinos, ninguém o combate.




8 comentários:

  1. "A Culpa e do Hassan", um blogue novo criado por 6 estudantes onde todos os clubes estão representados e o projecto e a imparcialidade.

    Pedimos para nos adicionar ao blogroll

    Obrigada

    aculpaedohassan.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que a Maria é muito simpática mas... tinha de ser logo a adepta lagarta a pedir para incluirmos o blogue no blogroll? LOL

      Estou a brincar, já está incluído, no blogroll geral e da malta da concorrência.

      Cumprimentos.

      Eliminar
  2. Carlos

    Coitado do Hassan...!

    O do Tony e o 'nosso'...

    o que foi apanhado pelo Farense, quando vinha somente, para tentar vender uns tapetes e umas carpetes ao Boronha :-)

    A maior culpa foi, na realidade, do PIOR de todos os presidentes do Glorioso.

    Aquele que nos presenteou com o 'poeta azurrado' com 'avaria' na cachimónia - que com os seus Kings, Nelos, Hassans, Tavares, Marcelos e quejandos - destruiu a equipa de CAMPEÕES NACIONAIS que foi ao Alvalixo espetar, 6 - meia-dúzia - 6, ao Spórtém ... !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava do Hassan ehehehehe tinha estilo, não tinha era rotulas

      Eliminar
    2. Ao longos dos anos que vou levando de Vida, há uma série de gajos que jogaram (ou jogam) na 1ª divisão, que a sorte da vida, levou à Selecção Nacional (a. JM), com qualidade a nível dos distritais.

      Eliminar
  3. Lá como cá!

    A camorra napolitana também começou por dominar o chamado 4º poder, antes de se aventurar no controlo de alguns (muitos!) dos que exercem o poder judicial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais fácil apertar o pescoço ou agarrar pelos colarinhos um jornalista qualquer mais incómodo do que fazer o mesmo a um polícia ou a um juíz. Mas apenas inicialmente. Com 30 anos para se consolidar, a Mafia ter um inspector da polícia ou um juíz que avisem quando vai haver uma rusga para queimar documentos comprometedores e para fugir para estar a monte em Espanha para não ser detido, passa a ser brincadeira de crianças.

      Eliminar
  4. Então e os títulos mafiosos (salazarentos) do 5lb? Quantos foram?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!