domingo, 25 de novembro de 2012

Os junta-letras amestrados.


Não tenho, obviamente, conhecimento profundo acerca do jornalismo que se pratica nos outros países mas aposto que temos, em Portugal, o pior jornalismo do Mundo democrático.

Não estou a referir o caso daquele director da Porto Comercial que estava à hora errada no sitio errado no Estádio corrupto à frente de umas balas perdidas, certamente disparadas na Cova da Moura em Lisboa.

Gostaria de vos falar de um numero de submissão profunda ao 'xistema' que o circo jornalistico apresenta: 

Lembram-se do «escândalo» que um certo Jaquinzinho provocava no Benfica? Lembram-se também da «vergonha» que representava o facto de Eduardo não ser titular do Glorioso? Tudo porque eram ambos internacionais portugueses... apesar de nem um nem outro serem aquilo que se chama jogadores preponderantes na Selecção Nacional, lembram-se, não lembram?

Pois bem, há um clube como menos meios que o Glorioso que senta no banco um histórico da Selecção Nacional, um herói que deu duas qualificações para eliminatórias seguintes em dois!!! jogos contra a Inglaterra. Obviamente que me refiro ao Ricardo de voz esquisita, o Labreca.

Sobre isto, nem um paragrafo, nem uma linha, nem uma palavra, nada como se as dezenas de internacionalizações de Ricardo e a aureola de herói não tivessem valor nas margens da ria Formosa. 

Tal silêncio deve-se apenas e só a um facto: O Olhanense, através do seu treinador faz a gestão de activos como se aprende a fazer gestão de stocks utilizando o FIFO ligeiramente adaptado ao FOFO, em vez de Fist In First Out temos o From Oporto First Out!

É o 'xistema' em todo o seu esplendor: O Bracali não pode ser tratado como mono!





7 comentários:

  1. E tens também o caso do Rolando que esta época nunca calçou nos Corruptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... se fosse no Benfica iam falar até com a educadora de infância dele...

      Eliminar
  2. Convém relembrar que Ricardo 36 anos... E já no ano passado não era titular no Setúbal...

    ResponderEliminar
  3. Desde que saiu do Sporting quantos jogos é que fez o Ricardo?

    Será que foi sempre titular e só este ano é que não joga? Parece-me que não...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Tanto o RedSpecial como o Joao têm razão... mas já agora acrescento que o Eduardo não era titular em Génova e não foi por isso que o JJ não foi questionado acerca do assunto!!!

    ResponderEliminar
  5. Pois...e o internacional Joaquim, que quando era relegado ao banco caía o mundo e até dava entrevistas? Porque não fala agora? O Beto tem estado bem? Nem por isso.

    ResponderEliminar
  6. Cuidado que ainda vem aí o vingador solitário do dragon e vos dá um tiro.......... nas conjeturas, agora que o seu presidente vai ser medalha de ouro do conc(s)elho de....................gondomar...........

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!