segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Rui Rangel não é um Bruno Carvalho


O juiz Rui Rangel apresentou a sua candidatura. No seu discurso foi deselegante para com o seu apoiante e Presidente do Grupo da Luz, Bruno Carvalho ao afirmar que acabaram as listas únicas, insinuando que Vieira concorreu nas passadas eleições contra os brancos e contra uma anedota. Fez bem o juiz ao afirmar isso, distanciando-se desta forma, desse nefasto apoio.

Rui Rangel não é um Bruno Carvalho por isso merece da nossa parte a devida atenção. É bom para o Benfica ter duas listas, é a democracia a seguir o seu curso.


21 comentários:

  1. Sem dúvida. É benfiquista, sem qualquer dúvida e mais sério. Agora, tem o Veiga por detrás, o que muita gente não gosta, apresenta uma lista a 9 dias das eleições. Isso para mim é imperdoável e retira-lhe aos meus olhos toda e qualquer credibilidade. Tiveram 3 anos para o fazer!

    Para além disso, vamos ter de esperar mais alguns anos, 8 ou 9, para que esses tipos aprendam o negócio do futebol? Não temos tempo para isso!

    O resto do que diz no seu programa, que está bem feito, não passam de lugares comuns que qualquer lista conseguiria produzir. Eu era capaz de escrever o mesmo ou melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem alguma coisa a dizer dos que estavam com ele há 3 anos e o deixaram na mão para se porem ao lado de Vieira, ou não conta para nada? Graças a Deus (e não sou crente em religiões) conheço bem algumas pessoas que estão na lista e dão-me TOTAL GARANTIA de Benfiquismo, do meu, do seu, do nosso Benfiquismo, coisa que com Vieira não há. Com Vieira há "comigo ou contra mim", não há "pelo Benfica"... O pessoal só vê Vieira à frente... E sabendo do que sei, só tenho nojo de Vieira, e sei que se muitos soubessem também tinham...

      Aquele abraço!

      Márcio Guerra

      Eliminar
    2. Só mais uma coisa, que tem a ver com os tais 8 ou 9 anos que diz... E com Vieira já vamos em 11, quando é que ele aprende de futebol? São 9 campeonatos para o Porto, 2 para o Benfica... O Porto tem mais troféus estrangeiros que nós nacionais... Custa muito...

      Márcio Guerra

      Eliminar
    3. Eu não conheço o Vieira só o que ele fez no Benfica, que eu acho foi um trabalho fantástico e isso para mim chega. Eu não emprenho pelos ouvidos, que estão bem lavados.

      Por princípio, acusar uma pessoa de coisas que essa pessoa não fez é próprio de gente canalha! Acusar o Vieira de não ganhar tanto como os Benfiquistas gostavam sabendo nós TODOS a razão pela qual isso acontece não é próprio de gente séria.

      E se tem dúvidas vá ao blogue pulpuscorrupts e perca alguma horas a ler o que lá está, que é muito, agora que parece ter tempo para gastar com a internet.

      Nas modalidades, em que o sistema já não está tão implantado, todos nós já vimos o que já começa a acontecer. Se reparar, no andebol e no hóquei, onde o sistema ainda está forte, o Benfica ainda tem dificuldade, mas irá lá.

      Portanto, seja intelectualmente mais honesto quando quiser discutir o Benfica comigol

      Um Abraço Benfiquista

      Eliminar
    4. Responderei com gosto por alguns motivos.

      Primeiro, já o conheço da internet há algum tempo, não sei é se me conhece a mim... Veja lá se não tem um blog seu no Bimbosfera, o meu blog, a fazer ligação para o seu, sff. E se sim, não é de agora a minha ligação ao seu blog, se for quem eu penso.

      Segundo, não concordo com várias posições suas sobre Vieira, pois parece-me que carecem de validade junto do que ele fez, sendo que para cada situação consegue, de alguma forma, justificar o que LFV possa ter feito. "Desculpabilizá-lo", por assim dizer. Está no seu direito, só não concordo consigo e com Vieira. Não se achará no direito de achar que quer mais ao Benfica do que qualquer outro Benfiquista, certo?

      Terceiro, como tem lido o blog aqui do Carlos com regularidade, como eu, poderá ver a minha opinião de Rangel, há bem poucos dias, no post sobre o mesmo e o email que aí circula...

      Quarto, o Carlos, que tenho como amigo no FB, onde estou mais tempo a nível de internet, nomeadamente à noite/madrugada, é um tipo inteligente, e que gosta de trazer "clientes" aqui para o blog, das mais variadas maneiras, e preparou as coisas para o pessoal começar a vir pelo Google Plus. Não sei se ele sabe, mas eu sou uma das pessoas que vem por aí. Sempre que há notificações, venho cá. Só recebo notificações dele, o resto do pessoal fica pelo FB... O próprio Manuel Olveira, do Blog do Manuel, "aqui cliente" que é meu amigo também, e que era dos blogs que mais seguia, e que sigo, desde que eu deixei de publicar tanto, de andar na blogosfera, perdeu muito as minhas visitas diárias... Ainda o tentei convencer a ir para o FB com o blog, mas tem a rotina dele, o que respeito. Daí que, para não me chamar intelectualmente desonesto, tenha que lhe explicar as razões de aqui aparecer com mais frequência... Google Plus.

      Sei que, mesmo que não defendamos o mesmo, o fim que queremos é o mesmo, o melhor para o Benfica. Só espero é que não entre na onda que o próprio Vieira começou a usar, logo no primeiro dia da apresentação de Rangel que "o outro também era Benfiquista"... Sim, até porque disso, ser Benfiquista, pelos vistos é coisa que não podemos acusar Vieira...

      Aquele abraço!

      Márcio Guerra

      Eliminar
  2. Mas depois o discurso em geral, apesar da melhoria, não passou muito da toada de Bruno Carvalho. A maior parte do discurso foram criticas e acusações. Não é isso que eu quero ouvir de um candidato. Eu quero saber é como tenciona levar o Benfica ao topo.

    ResponderEliminar
  3. Não me pareceu muito diferente. Muita demagogia e nada de projectos! E se ele desconsidera os apoiantes o que fará com os outros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconsidera quem? O Carlos disse desconsidera então é logo verdade? É a visão do Carlos, como esta é a minha... Bruno de Carvalho nunca esteve nos planos dele, e isso sei eu. Aliás, sei eu e sabem vocês, mas fazem que não sabem. Há 3 anos concorreu BC e esteve para concorrer o Varandas Fernandes no Benfica Vencer, Vencer com Rangel. Estavam, como estão, separados. A ninguém ocorre ser isto contra-informação de Vieira para parecer que é tudo do mesmo saco? Por favor...

      Abraço

      Márcio Guerra

      Eliminar
  4. O Benfica não tem tempo para "começar de novo" ainda para mais com homens como Veiga por detrás que em tempos não muito distantes mancharam a nossa instituição.

    A conversa é a mesma de Bruno Carvalho o que não me agrada nada, volto a referir, o Benfica não tem tempo para recomeçar muito menos com gente que não esteja dentro do "MUNDO BENFICA ACTUAL" e dentro daquilo que é o futebol actual.

    Haja democracia, mas consciência em quem merece mesmo o/os votos, para já sem dúvida renovar o mandato de Vieira é fulcral a meu ver.

    A hegemonia nas modalidades começa a compor-se, o futebol com o tempo está a chegar.

    CARREGA BENFICA !

    ResponderEliminar
  5. Cada um diz o que viu ou ouviu ou quiz ver ou ouvir.
    O que eu vi foi o juiz jubilado a passar a mão pelo pêlo das claques.
    Mas algo não faz sentido! Então um juiz a pedir o apoio de organizações que recusam legalizar-se?
    Humm não diz a bota com a perdigota!
    Quo Vadis Benfica?
    Só faltou dizer que quer ganhar campeonatos usando as mesmas armas que o Porto usou para roubar os que roubaram e quando o Benfica tiver um líder desses o futebol para mim acabou.

    ResponderEliminar
  6. O discurso foi demasiado populista, com as críticas que muitos queriam ouvir, mas sinceramente não apreciei a conversa que nunca foi sócio de outro clube, que acabram as listas únicas, que o Benfica tem de ganhar mais, blá, blá, blá. E não por faltarem à verdade, mas porque se lhe exigiria mais. Afirmações desse calibre qualquer um profere, é conversa de adepto, não de candidato. Já tive o cuidado de ler integralmente o programa; talvez as minhas expectativas fossem demasiado elevadas, pois retiro muitos objectivos "naturais" mas muito pouco esclarecimento no caminho para que sejam atingidos. Vamos ver até dia 26 a quem entregarei os meus 50 votos, se o juíz ainda não me convenceu, a verdade é que dificilmente irão para vieira.

    ResponderEliminar
  7. Devoainda realçar que para teria sido importante o programa fazer referência à continuidade ou não do treinador, bem como ao combate que se impõe à corrupção - não me satisfaz a posição de "se um clube nos atacar não responderemos na mesma moeda". É bonito primar pela diferença, mas esta gentalha que domina o futebol muito batida nisto não vai lá com cavalheirismos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos na entrevista à RTP disse que sim, mas eu já tinha lido algures que sim. Confirme no site dele se é mesmo o programa que leu, ou uma espécie de manifesto de intenções...

      Abraço

      Márcio Guerra

      P.s.- O que eu queria saber era dos Direitos Televisivos, se bem que eu ache que com apenas 15 jogos, será difícil nos desligarmos da SportTV. Vieira disse que queria o caso arrumado até Fevereiro. Não disse nada. Ou está sem mais conversa, cada um por si, ou chegou atrasado e em vez e Fevereiro deu para mais tarde, e está alinhavado, mas não assinado, pois agora metem-se eleições e parece mal falar disso. Aliás, Vieira não quer debates... Mas isso é o mais importante agora. Com 20M de juros por ano, só o contrato vai todo para isso... Ou então haverão novidades das arábias, mas duvido...

      Eliminar
  8. Estou farto de conversa fiada, de gente que nao merece credibilidade, e Vieira ja o demostrou, colocando esta instituicao, em respeito internacional, e movendo !!! nos imigrantes de todo o Mundo somos milhoes, e queremos o VIEIRA & JORGE JESUS a frente do Benfica, nao mais aventureiros, um Juiz pede apoio a claque ? a nossa claque nao esta legalizada, mas merece o nosso respeito vamos NN para frente com VIEIRA, SLB FOREVER,acredito que vamos comecar a ganhar nas 4 linhas, para destruir e em minutos, para construir demora anos, A GLORIA VIRA EU ACREDITO, e nao acredito nos que querem satisfazer a familia la de cima dos Porcos. BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA COMMMMMMMM VIEIRA ☺

    ResponderEliminar
  9. A mim, esta lista ainda nao me convenceu. As única coisas que oiço mesmo são críticas ao LFV e agora também ao JEM. Ontem no Dia Seguinte, fiquei ainda mais desiludido com 1 da lista de Rangel. Ao ter 1 superbe oportunidade para dar 1 tacada em directo no sistema, quando lhe pediram a sua oponiao a cerca das queixas contra RGS, simplesmente calou-se. Será mesmo neste momento o problema do Benfica relacionado com falta de jogadores portugueses???
    A mim, o discurso da oposiçao a Vieira parace o discurso dos alguidares e afins.
    E falar do Benfica???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falta de jogadores portugueses só é problema quando não pode ser resolvido, ou pelo menos discutido por quem manda ou vai mandar... Se não houvesse eleições e o Carlos aqui dissesse, como disse no post da Selecção, sobre o Nélson, era uma chuva de "ah e tal, não apostam nas camadas jovens, na B, nisto e naquilo, portugueses"... Agora que se fala, critica-se que se fale... Se ele viesse falar de trazer o Guardiola ou o Mourinho era abutre por causar instabilidade à equipa, ou se falasse de jogadores... Que se discute então? E que explicações deu alguma vez Vieira do que fez? Sobretudo dos apoios que deu?

      Abraço

      Márcio Guerra

      Eliminar
  10. Rangel é o candidato da linha dura dos NN chateados por não terem apoio da Direcção e dos ressabiados por falta de tacho ou protagonismo..João Carvalho, Paulo Olavo Cunha,Fernando Tavares, Cunha Leal são alguns desses

    ResponderEliminar
  11. "Candidato da linha dura dos NN por não terem apoio da direcção.."
    Lol!lol!
    A malta quer é titulos e com Vieira isso será muito mais a excepção do que regra..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem é a malta? Tens alguma pista? Ou é só bla.bla.bla tipico.
      Somos muitos estão a ver! Eu e a malta!!!!!

      Eliminar
    2. O candidato da linha dura que pelos vistos mandou alguns para a prisão e que agora pede escusa do resto do processo... pelos vistos tem o apoio dos NN, ahahah! Brutal! Ao nível a que se chega para se defender algo é que eu acho mesmo brutal!

      Abraço

      Márcio Guerra

      Eliminar
  12. A malta é uma forma de dizer..os que me rodeiam..e que acompanhamos a equipa de Norte a Sul..que gastam muito do seu dinheiro a acompanhar a equipa,que puxam por ela na vitoria ou na derrota..que fazem milhares de kms em prol do Sport Lisboa e Benfica estamos fartos de ganhar pouco...muito pouco.
    Gasta se..esbanja se em muito recurso de qualidade duvidosa e muita negociata que da jeito apenas a alguns.
    Ah e tal equipa competitiva..são 10anos e praticamente 200 jogadores contratados..assim é facil de acertar e mesmo assim ainda há os Robertos,Fernandez,Menezes,Leos Kanus etc...para não falar nos muito milhoes gastos nos Jaras e Sidneys desta vida..
    Ninguem quer o apoio da direção..Queremos TÍTULOS!!!!!!!!!!!!!


    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!