quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Não sei quem vai ganhar mas...




Quer dizer, na realidade até sei, quem vai ganhar, mas a frase fica melhor assim:

Não sei quem vai ganhar as eleições amanhã mas sei quem já perdeu: O Benfica!

Antes de mais a minha declaração de 'não voto'... não voto nem lista A nem lista B.

Feita a minha declaração de 'não voto' passemos ao que interessa (ou não) aos nossos estimados leitores.

Durante este período eleitoral tentou este blogue ser o mais isento possível, sem ser asséptico, com opinião não comprometida e com respeito por ambas as candidaturas. Não sei se conseguimos mas o facto de nestes últimos dias o numero de visitas ter aumentado de forma considerável dá-nos esperança de termos atingido o esse difícil objectivo.

Havia a esperança entre os Benfiquistas que fosse fechado o ciclo Vieira, ou através de uma candidatura de continuidade (como eu defendia, com Rui Costa por exemplo) ou um candidato com força de oposição. 

A primeira hipótese só seria possível com o auto-afastamento de Vieira e ele não quis, a segunda era mais difícil de concretizar tendo em conta que a oposição ao Vieira passa pelos amigos do Bruno Carvalho no eixo Cascais-Leça da Palmeira e de uma dúzia (20 vá lá) 'users' (a palavra não é inocente) que se acantonaram em meia-dúzia de blogues e que se auto multiplicam em comentários. - haverá casos de pais feios que geram filhos bonitos (e tenho 2 cá em casa que comprovam que isso é possível) - mas no caso das eleições do Benfica está provado que esta oposição não gera nada de jeito.

Sendo óbvio, pelo paragrafo anterior, porque não voto Rangel (errei quando disse que não era um Bruno Carvalho) perguntar-me-ão os meus amigos porque é que tendo sempre apoiado Vieira não o faço agora quando até uma das condições básicas para o fazer ficou ontem cumprida: A não renovação com a Sporttv? Porque é que eu acho que o Vieira devia dar lugar a outro e não continuar o bom trabalho que tem feito? 

Aqui já se levantam os Rangelistas a questionar o "bom trabalho do Vieira??" e acenam com os 2 títulos em 9 anos... e têm razão, tal como teriam razão se questionassem por exemplo o Nelson Évora por, nos últimos meses não ter ganho uma única prova - sim eu sei que está lesionado. Vieira recebeu um clube lesionado e conseguiu, apesar disso, ganhar 2 títulos. É pouco? É... mas duvido que mais alguém tivesse feito melhor. Nos últimos 3 anos só ganhámos 1 campeonato, 3 taças da Liga e muitos títulos nas modalidades. Naquele que era o mandato desportivo, Vieira ganhou apenas 1/3 dos campeonatos disputados tendo perdido os outros 2/3, um para o Artur Soares Dias e Carlos Xistra e o último para o Proença, ou acham que não? 

Agora já estarão alguns leitores a questionar: - Ó Carlos se ele é tão bom porque não votas nele?. Porque deixou de ser bom. Afasta-se cada vez mais do bairro das Furnas e aproxima-se a passos largos de Quinta da Marinha. Deixou de ser o Presidente do povo, o Presidente do povo até podia ter apoiado o 'facturas' ao engano, mas já lhe teria tirado o apoio e passado ao ataque há longos, longos meses.

Vieira já não é factor de união, perdeu essa ligação quando pediu para deixarmos de ir aos jogos fora e depois, quando fomos ao Porto desistiu. Nunca devia ter pedido isso pois tinha a obrigação de saber que ia ser boicotado. 

Quem irá amanhã votar em Vieira vai votar essencialmente contra um juiz que cometeu demasiados erros, que não percebe nada de Benfica que está na Quinta da Marinha e que quando chega ao bairro das Furnas pensa que está na Loja do Cidadão, no balcão da segurança social.

E depois a lista A tem Moniz: aquilo que seria a grande mais valia desta direcção é para mim a sua grande desvantagem: Não acredito em presidências bicéfalas e sei bem que quando há dois galos para o mesmo poleiro, há 'arraial no galinheiro'.


Há ainda outra questão que me preocupa: nenhum Presidente resiste a ter contra si uma claque organizada (não existe? Pois...) nem nunca nenhum Presidente consegue algum trabalho de jeito controlado por uma claque (veja-se a lagartada) por isso, quem ganhar amanhã, tem um grande problema sem nome! 

Resta-nos rezar para que quem ganhar possa ser o Presidente de todos os Benfiquistas e que quem perca saiba respeitar os resultados. 

Em nome do interesse do Benfica.




25 comentários:

  1. Muito bem! Quase totalmente de acordo!

    ResponderEliminar
  2. Eu esclareço já, votarei Vieira!
    Nem por isso concordo com o post!
    O voto em branco não fará Vieira arrepiar caminho e voltar ao Bairro das Furnas.
    Muito menos fará Rangel sair de lá!
    O voto em branco - nestas circunstancias, noutras poderei ver utilidade - fragiliza a Presidencia e a oposição!
    E gera a disputa pelos indecisos! É uma decisão indecisa!

    ResponderEliminar
  3. Eu voto Rangel porque não acredito que ganhe e LFV têm que ter ver um cartão amarelo.....

    ResponderEliminar

  4. eu voto vieira ,mais nepia..
    antes vieira que qualquer sapo azul/verde ..

    carrega Benficaaaaaaaaaaaaaa

    não votas ! não acredito ! tens de votar seja no oliveirinha ou no presidente da FPF caso contrario o blog termina..

    ResponderEliminar

  5. depois não batam palmas,nem queiram louros ! caso vieira não ganhe vai ser o bom e o bonito com estes ressabiados a zurrar que nem eguas por euros do povo pois querem e meter o Benfica num buraco tipo lagartada sem fundo..

    o pa andas aqui a dizer que o sistema os do apito e agora vens com numeros ,mas isso e uma falecia pois eu posso trazer outros numeros ,ou julgas que o S.L.Benfica e so futebol ...

    mas também es dos que vão ganhar agora tudo com novo presidente analfabeto do futebol portugues. ! juizinho na cabeça ou andas também a jogar em dois tabuleiros ..

    k

    ResponderEliminar
  6. Pois eu não acho nada que vai ganhar a menos má!
    Vai ganhar a única que serve os interesses do SLB e por mim, enquanto houver uma lista composta por ressabiados, dissidentes e outros papagaios estarei sempre do outro lado da barricada! Sempre.
    A bem do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. E hoje na TV viu-se bem quem está por detrás do Rangel: as claques que não se querem organizar!!! É uma seita que quer tomar de assalto o clube, por isso cantam, O BENFICA É NOSSO! Não não é! O Benfica é de TODOS! Não é deles! Isso querem eles!

      Para além disso, também estão por detrás do Rangel as sombras que o financiam, o Veiga e o BiBI! Não sei se mais alguém, mas não me surpreendia nada!

      Há pessoas que dizem que não têm medo de dar um salto no escuro e testar novas soluções. Para esses digo que essa não é a tradição do Benfica!
      No Benfica não se dão saltos no escuro, o Benfica não é um casino, nem um circo! Os saltos no escuro são para os trapezistas e pára-quedistas.

      Eliminar
    2. Caro Guachos,

      Por acaso o papagaio até está na lista de Vieira. Chama-se Luis Nazaré, foi a quem Vieira primeiro pos o nome. Já lá vão uns anitos.

      Eliminar
  7. Eu voto na mudança. Principalmente porque não tenho medo dos fantasmas do passado (Vale e Azevedo) e preocupa-me bastante o que os Zombies azuis e verdes que estão na direcção e os que estão ao serviço do clube e da sad estão ao fazer ao Benfica.
    Estou farto de falsas demagogias e de apoios esquisitos a pessoas que alimentam o polvo controlado pelo Pinto da Costa.
    AMANHÃ ESPERO QUE SEJA UM DIA CALMO, E QUE GANHE O BENFICA. UM CLUBE LIVRE E DEMOCRÁTICO DESDE A DATA DA SUA FUNDAÇÃO EM 1904.

    ResponderEliminar
  8. forçaaaaaaaaaaaaaaaaa vieira contra tudo e contra todos vamos arrasar ..

    kispu

    ResponderEliminar
  9. O Benfica perdeu porque as inúmeras mentiras que foram ditas vão perdurar por muito tempo. Perdeu porque mesmo após as eleições a oposição vai permanecer a insistir nas mesmas mentiras. Foram 4 anos disto e serão mais 4. Por mais factos que surjam que demonstrem que são mentiras, há muitas pessoas que estão cegas. E quem perde com isso é o Benfica. E neste contexto seria impossível o LFV ser um factor de união. Portanto ou a oposição se resigna a vontade da maioria ou continua a fazer birra.

    PS: quem é que daqui a 4 anos se pode candidatar à presidência e que agora não pode?

    ResponderEliminar
  10. Vamos lá VIEIRA...Abaixo com essa cambada de Salteadores em Busca do Tacho Perdido..

    ResponderEliminar
  11. «Os delitos de um cidadão são punidos. Então e os praticados por um juiz? Onde está o Conselho Superior de Magistratura, que por bem menos tem punido outros juízes? A manter esta conduta, Rui Rangel tem de deixar de ser juiz», defendeu Vieira

    ResponderEliminar
  12. «Os juízes portugueses já conhecem bem o juiz Rangel aquando da sua passagem pela Associação Sindical dos Juízes. Os benfiquistas de certeza que não o quererão conhecer por motivos menos sérios».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já li isso em vários sítios e parece que o que o homem lá deixou não foi bonito!

      Agora o Vieira que se prepare pois este Rangel, à boa maneira dos ditadores, vai colocar-lhe processos em tribunal por difamação. É a democracia à moda da lista B! À moda dos andrades, especialistas nessa matéria!

      Só espero que o Vieira lhe faça o mesmo!

      Eliminar
  13. «Há pessoas que só querem o poder pelo poder, que se movem por vingança e tudo tentam para desmentir a sua incompetência. É com essas pessoas que os benfiquistas devem ter cuidado. A presidência do Benfica não é uma profissão nem um emprego remunerado. Não é lugar para pagar dívidas pessoais», disparou o atual presidente dos encarnados e líder da Lista A luis filipe vieira..

    ResponderEliminar
  14. «O Benfica não é um lugar para pagar dívidas pessoais» - Luís Filipe Vieira

    ResponderEliminar
  15. Os delitos de um cidadão são punidos. Então e os praticados por um juiz? Onde está o Conselho Superior de Magistratura, que por bem menos tem punido outros juízes? A manter esta conduta, Rui Rangel tem de deixar de ser juiz», defendeu Vieira, acrescentando: «Os juízes portugueses já conhecem bem o juiz Rangel aquando da sua passagem pela Associação Sindical dos Juízes. Os benfiquistas de certeza que não o quererão conhecer por motivos menos sérios».

    ResponderEliminar
  16. Vieira, vai-te embora!
    http://panorama-c.blogspot.pt/2012/10/eleicoes-no-benfica-parte-iv.html

    ResponderEliminar
  17. Ser-se desalinhado é ser-se alvo a dobrar!
    Amen, caro Carlos!

    ResponderEliminar
  18. Rui Rangel acusado de calote a clínica

    Candidato à liderança do Benfica acusado de não fazer pagamento a clínica.

    ResponderEliminar
  19. Mas este tipo não tem vergonha na cara, com uma profissão com a responsabilidade da dele, em vez de ser recatado, anda na praça pública a lavar roupa suja, que falta de dignidade, a justiça anda mesmo pelas ruas da amarg"
    forçaaaaaaaaaaaaaaaaa vieiraaaaaaaa gatunos no S.L.Benfica nãooooo.

    ResponderEliminar
  20. Luis Filipe com toda a certeza.
    só hoje vi o dr rangel na tvi e pareceu-me que o homem estava xaropado, e com umas olheiras de quem não tem andamento para isto.
    joão 2

    ResponderEliminar
  21. Carlos, na questão da claque..."nenhum Presidente resiste a ter contra si uma claque organizada (não existe? Pois..." Não me digas que achas que o exemplo da lagartada, onde o líder dessa claque condiciona os destinos do clube, seja um modelo a seguir!

    Não sou contra as claques, pelo contrário, muito pelo contrário, mas não podem de maneira nenhuma, condicionar o rumo do SLB. Sem dúvida que têm uma papel importante no acompanhamento da equipa, direi mesmo enorme, mas daí a acharem-se os "donos" do SLBenfica, vai uma grande diferença...

    ResponderEliminar

  22. carrega vieiraaaaaaaa vamos ganharrrrr

    viva o Benficaaaaa

    nem que as vacas tussammmm

    forçaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaa

    katita

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!