quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Há quem diga, maldosamente...


... que se foi despedir de treinador e jogadores.

8 comentários:

  1. Já estou por tudo, mas como me mentalizei que nos próximos 20 anos não seremos campeões os sócios eleitores que decidam, que eu não ponho lá os pés!

    ResponderEliminar
  2. Muito mal estaria o Benfica e os benfiquistas se dicidem-se o seu voto em funçã de um resultado.
    Se calhar, alguns que estão consecutivamente a pedir que role a cabeça do treinador e do Presidente, deveriam olhar para Alvalade e ver qual o caminho a que conduziu a permanente instabilidade directiva e técnica e isso não quero, nem desejo que aconteça ao meu clube, como infelizmente acontecia antes de LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, Jotas. Os adeptos (alguns) são animais irracionais, olham para a árvore e não para a floresta. Olham para o curto prazo quando uma empresa, seja ela qual for, leva anos a levantar, leva anos a criar. Quando envolve pessoas, gestão de capacidades e de competências, crescimento de miúdos, ainda mais tempo leva.

      Quando o Ferguson chegou ao Manchester e revolucionou a formação do clube levou 10 anos, DEZ ANOS, até se verem resultados palpáveis, ver jogadores formados no clube na equipa principal.

      Nós ainda só agora começámos, repito, COMEÇÁMOS, a ver os resultados de todos estes anos de aposta na formação. Mas já se começam a ver resultados palpáveis. Nunca na história do clube tivemos tantos jovens nas selecções jovens.
      Nunca na história do Benfica ganhámos tanto nas amadoras. As apostas feitas durante estes últimos 6-7 anos, sim porque antes não tínhamos dinheiro nem para mandar cantar um cego, estão agora a dar resultados.

      E ao contrário do que os apoiantes da Lista B dizem, NÃO FOI Fernando Tavares que revolucionou as amadoras. Quem revolucionou as amadoras foi o Vieira ao começar o projecto, ao escolher pessoas para o liderar.

      Despediu Fernando Tavares, e muito bem digo eu, e arranjou outras pessoas que continuaram e melhoraram o trabalho feito até então. Os resultados estão à vista. E não, não foi graças ao Coutinho. Este apenas continuou o trabalho que já estava a ser feito. E a seguir esse trabalho será continuado por outra pessoa que já lá está. As amadoras não são o vice-presidente que as lidera.

      E é agora que aparecem os aventureiros com ideias novas para o Benfica, a tentarem arranjar um tacho para assaltarem o clube. Com ideias que não expressam e escondem do grande público, apenas com demagogia e muitas mentiras como já se viu nas entrevistas que deram. Eu não acredito em gente assim! Que têm investidores estrangeiros, que têm aliados nos bancos. Devem ser génios com vários cérebros e várias mãos!!

      De repente, tiveram tempo para estabelecer contactos com todas essas entidades. E ainda têm tempo para andar pelas Casas e a dar entrevistas por tudo que é sítio. Com certeza que não dormem e trabalham 48 horas por dia! Ou será que esse trabalho está entregue ao Veiga e ao Bibi?

      Quem apresenta uma lista e uma candidatura a 10 dias das eleições não pode ser pessoa séria. O facto de terem algumas ideias que eu aprovo, como as que eu ouvi ao Fernando Tavares, e só a ele porque o Rangel não passa de um testa de ferro que só diz asneiras, não muda nada. O Rangel para além de só dizer asneiras, mentir consecutivamente e dar informação falsa, não percebe nada de nada! O que é que ele sabe de gestão de empresas, de gestão financeira ou desportiva? NADA!

      Eu também tenho muitas ideias válidas para o Benfica mas isso não faz de mim um candidato ao que quer que seja.





      Eliminar
    2. Alvalade??? Já hoje li inúmeros elogios até ao sporting, ao futebol, à atitude, enfim. Também o Celtic, com os seus 10% de posse de bola e 1 remate ou a vitória moral do braga não são esquecidos. O que parece é que se vieira vencer há por aí muita gente que entrega o cartão de sócio...e isto também lembra alvalade aquando dos 7-1, esses imbecis que pouco tempo depois já não "puderam" celebrar o campeonato, já que haviam abandonado o Benfica!

      Eliminar
    3. Estou muito longe de ir responder por um só resultado uma vez que já estava decidido antes de ver esta miséria. É simplesmente confragedor ver como um clube como o Sporting de Braga qualquer dia está à nossa frente com um orçamento muito menor, e ainda falam de que quem está à frente do nosso clube percebe de gestão de empresas, de gestão financeira e de gestão desportiva??? Com dois títulos euma taça de portugal em 11 anos e um passivo de 500 milhões de euros?!?Querem enganar quem? A única coisa que percebem bem é de compra e venda de jogadores, todas as épocas são para cima de uma duzia, e muitos desses nem chegam a fazer um jogo sequer!!!!

      Eliminar
    4. Caro Jotas

      No que a equipas técnicas e a directores desportivos diz respeito, tu e muita gente têm andado muito distraídos ...

      e não com títulos conquistados seguramente!

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!