segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Estamos com Rui Gomes da Silva



Já aqui tinha escrito que gostava de Rui Gomes da Silva pelo seu Benfiquismo que ficou novamente latente na entrevista de hoje à Bola TV (pois... eu gosto dele mas não gosto dos sítios que frequenta)

Diz Rui Gomes da Silva o que passamos a transcrever:
Rui Gomes da Silva afirmou, em entrevista a A Bola TV, que o Benfica não deve renovar com a Olivedesportos. Não por questões pessoais ou económicas, antes por «uma questão política».  
«Há uma proposta de 22,1 milhões de euros por época. Até podiam ter 50 milhões. Mas se há pessoa cuja opinião no universo benfiquista é consensual, Joaquim Oliveira é uma delas», justificou, alertando para a necessidade de o clube se «libertar desse ónus» e «caminhar para a autonomia».  
Ainda a respeito desta matéria, o atual vice-presidente e administrador encarnado, afirmou que Luís Filipe Vieira sempre lhe deu «liberdade» para dar a sua opinião. E de acordo com Rui Gomes da Silva, a Benfica TV deverá ter um «papel relevante».  
«Permite-nos receber até mais do que recebemos atualmente, 8,5 milhões de euros por época. Além disso, seremos donos de nós próprios e poderemos explorar outros mercados», sustentou, convicto de que o universo de aproximadamente 250 mil sócios do clube será suficiente para «multiplicar» as receitas televisivas, que pouco representam nos dias de hoje:  
Deveríamos receber 40 milhões de euros como acontece em França e não apenas 8,5 milhões num orçamento total de 140 milhões de euros.  
A Olivedesportos tem «direito de preferência» se surgir uma proposta concorrente, mas o dirigente lembrou mais uma vez que esse direito «pode não ser exercido se o Benfica seguir por caminhos próprios».
Se assim fosse - e não estou a dizer que não é isto que RGS pensa até porque desde há algum tempo que ele expressa essa vontade - o meu voto estava decidido (quer dizer, faltava a questão do apoio ao 'facturas' ou a falta de retirada desse apoio) mas o que me inibe mesmo é o seu peso relativo na futura estrutura.

Uma coisa é o Presidente lhe "dar liberdade para dar a sua opinião" outra é concordar com ela e segui-la e aí é que está o cerne da questão!

Caso seja eleito pode, Rui Gomes da Silva contar connosco nessa luta no seio da direcção, podemos até usar um slogan lá do partido dele

Força Rui, 
vai em frente 
tens aqui a tua gente


15 comentários:

  1. De facto concordo com ele e julgo que um dos erros de Rangel foi dar a perceber que está disposto a render-se ao Porto.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ouvir ou ler estas ideias ditas pelo Presidente, mas tenho muitas dúvidas. Ainda vamos ouvir/ler que foi um bom acto de gestão a possível renovação com o olibeirinha!

    ResponderEliminar
  3. Vieira disse que estava a ser feito o trabalho para que, aquilo que fosse decidido, fosse implementado e estivesse pronto a arrancar em julho de 2013.

    Ora, se fosse para renovar, não era necessário mexer um dedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Mas isso somos nós que sabemos ler e interpretar.

      E o RGS não se tornou voz incómoda nem é nada "um dos nossos". Isso no Benfica não existe. Isso existe nas seitas.

      Ele tornou-se sim, para quem ainda não percebeu, no porta voz da direcção. Por isso falou contra os árbitros, fala nos programas de TV e levou por isso com alguns processos.

      Se pensarem um pouco, os que conseguirem e tiverem capacidade para isso, se fosse o presidente a dizer o que o RGS disse o que ia por aí de castigos, de processos, de gritaria, de contra argumentação, até pelos antis que aproveitariam também isso para o criticar. Como já aconteceu. Acho bem que o presidente se proteja quando se ataca o sistema como RGS o fez.



      Eliminar
  4. O Gomes da Selva é mesmo dos nossos, isso é inegável. É um grande benfiquista, e parece ser uma boa pessoa. Já não acho o mesmo do Vieira, que perdeu-se algures entre ter a quarta classe e um mercedes classe quatro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No seu caso nem a 4ª classe, nem o mercedes. Apenas lingua afiada para a asneira, mentira e aldrabice. Uns como LFV evoluem e outros não passam do mesmo registo. A vida é assim.

      Eliminar
  5. Quando menos se esperava, RGS tornou-se uma voz "incómoda" no seio da Direcção! Mas RGS finalmente apercebeu-se o que os benfiquistas querem para o futuro! Será que isto tem a ver com o protagonismo de Moniz??

    ResponderEliminar
  6. RedSpecial,

    uma coisa não se pode negar, o RGS sempre atacou o sistema, e não me parece que tenha alguma coisa a aver com a entrada do Moniz.
    Saudações

    ResponderEliminar
  7. Com todos os defeitos que tem devido ao seu enorme Benfiquismo, prefiro mil vezes o RGS do que o pateta do Seara

    ResponderEliminar
  8. Li todos os comentários com a atenção que me merecem. Não irei aqui falar das qualidades ou defeitos do Dr. Rui Gomes da Silva, nem sobre a não renovação dos direitos televisivos com a Olivedesportos.

    O que quero destacar é algo que parece estar completamente esquecido da discussão em torno da renovação dos direitos televisivos. O Dr. Rui Gomes Silva termina a sua intervenção com esta frase: "A Olivedesportos tem «direito de preferência» se surgir uma proposta concorrente, mas o dirigente lembrou mais uma vez que esse direito «pode não ser exercido se o Benfica seguir por caminhos próprios»."

    Até agora, ainda não ouvi ou li muitos benfiquistas a falarem sobre este DIREITO DE PREFERÊNCIA DA OLIVEDESPORTOS! E é aqui que reside um dos grandes problemas para a assinatura ou negociação dos direitos televisivos do Benfica com um concorrente da referida empresa!

    Imaginem que um concorrente realmente oferece, não digo os 40 milhões, mas sim 30 milhoes pelos direitos televisivos do Benfica. Perante esta proposta, o Benfica tem notificar a Olivedesportos deste negócio e dar-lhe preferência, sendo que esta pode fechar o negócio pelo referido montante! Ora, do que já li, nenhum benfiquista quer isto.

    A opção? O Dr. Rui Gomes refere: se o benfica seguir caminhos próprios, o direito não pode ser exercido. Questão: e se os jogos do Benfica são transmitidos na Benfica Tv e com isso tiver prejuízo ou só obtiver lucros residuais? Como descalçar a bota e não permitir que a questão dos direitos televisivos tornem-se prejudiciais para as finanças do clube?

    Gostava de ver isto discutido no Benfica, mas com conta, peso e medida! Farto de demagogia estou eu!

    Benfica sempre, e reflictam sobre isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois gostavas olibeirinha, mas vais de vela... é a vida!

      Eliminar
    2. Boa noite Sr. Jaquim!!! LOL

      O Marciano é que os topa

      Eliminar
    3. Podem-me chamar de Sr. Jaquim, de andrupto, de anti, etc... Mas não é isso que irá afastar o problema do DIREITO DE PREFERÊNCIA que a Olivedesportos possui! E aqui temos que dividir o problema em dois aspectos essenciais: O emocional, e o racional.

      O Emocional diz-nos, com a Olivedesportos nunca mais. Nem que para isso sejamos nós a transmitir os nosso jogos, mesmo que tenhamos prejuízo com tal facto.

      O racional, mostra-nos o problema do direito de preferência e para o qual o Dr. Rui Gomes da Silva deu a solução para a não aplicação do direito de preferência: ser a Benfica TV a transmitir os seus jogos. O problema disso, é que tal vai exigir muito mais investimento para que o canal seja proveitoso, sob pena de termos lucros, ou possuirmos prejuizo.

      Ora, toda a gente debate que é necessária a redução do passivo, o próprio autor deste blogue diz que para tal acontecer, então temos que vender a equipa toda, e eu agora pergunto: transmitirmos os jogos por nós próprios não vai resultar num aumento do passivo devido ao investimento que pode exigir tal facto? Se sim, como tornaremos o nosso canal rentável?

      E do ponto de vista racional, digam-me se é melhor recebermos, por exemplo 30 milhões de euros por época pelos direitos transmissivos, sejam de quem for, ou termos prejuizos no nosso próprio canal?

      O que eu peço. enquanto benfiquista, é que se estude a verdadeira viabilidade da transmissão dos jogos via benfica tv, qual os estudos que fizeram para mostrar que o canal é rentável e capaz de gerar receitas proveitosas, sob pena de termos um "Balboa" com a Benfica tv, que nos custa milhões e o proveito em termos financeiros é prejuízo!

      Agora, se só desejam ver o Benfica fora da olivedesportos, aceito a opinião. Mas depois não critiquem se a transmissão dos nossos jogos na Benfica Tv ser bastante dispendiosa e o Benfica tiver que tomar outras decisões que os adeptos e sócios não aceitem de ânimo leve!

      E entendo que é este problema que levou o Vieira a não ter ainda clarificada a situação dos direitos transmissivos, e espero que o mesmo esteja a estudar a fundo toda esta questão para tomar a melhor decisão para o Benfica!

      Eliminar
  9. Força dr Rui Gomes da Silva contra tudo e contra todos os grunhos deste pais ...

    ResponderEliminar
  10. Antes quero o RGS que ter de ir a prisão levar a sopa ao veiga dsssssssssss
    forçaaaaaaaaaaaaaaaa vieiraaaaaaaaaaaaaaaaa

    agora o rangel quer novo taxo no glorioso pois vai ter de renunciar ao arame do erario publico para escolher os euros dos Benfiquistas tipo marciano ,comigo nem um chavo pra esse peditorio ,por isso voto VIEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    FORÇAAAAAAAAAAAAAAAA GLORIOSO S.L.Benficaaaaaaaaaaaa sempre

    sabio

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!