quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como perder eleições, alínea a) n.º 2



Vou transcrever (não tem nada que agradecer 'meritíssimo', antes pelo contrário) o comunicado do candidato Rui Rangel após a entrevista do Vieira:
Luís Filipe Vieira promete o que não pode prometer: 
A Lista B vem também, por este meio, manifestar a sua mais profunda surpresa pelo anúncio esta noite produzido pelo líder da Lista A às eleições do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, que afirmou ir romper o contrato com a Olivedesportos e de que será José Eduardo Moniz o responsável pelo canal. 
Trata-se de um anúncio que visa enganar os sócios e que mais não é do que outra medida eleitoralista, à medida do sucedido, há dois dias, com a questão dos propalados descontos nas quotas e nos bilhetes. 
Como se sabe, as receitas televisivas representam uma parte muito importante das receitas do Clube.

Assim sendo, como pode Luís Filipe Vieira, a escassas 48 horas das eleições e sem saber se será eleito, hipotecar futuras negociações e receitas, desrespeitando em toda a linha a democraticidade do acto eleitoral? 
Em segundo lugar, a ser verdade que o canal ficará entregue e será gerido internamente, como anunciou, tratar-se-á de um negócio cozinhado por dentro, eivado de transparência e sem respeitar as mais elementares regras do mercado. 
Como é evidente, este anúncio relativo às questões dos direitos televisivos é altamente condicionador da democraticidade das eleições de 26 de Outubro e revelador do desespero e de como, para a Lista A e Luís Filipe Vieira, vale tudo e não se olham a meios para atingir os fins.
Este comunicado escrito pelo Dr. Rangel ou pelo 'maluquinho do SB' que lhe dirige a campanha mostra uma de duas coisas: ou não querem ganhar as eleições (o mais certo tal o amadorismo de ontem) ou querem mas são mesmo incompetentes.

Dizia em tempos um director de uma campanha presidencial americana que vendia Presidentes como vendia sabonetes e aí entra a questão da direcção de campanha do Dr. Rangel. 
Eu nunca fui politico mas de vendas, percebo 'umas coisitas', (Ó xô Beiga!!! fica a ideia para daqui a quatro anos, se quiser, já sabe, estou disponível para ouvir ofertas) sei que uma campanha eleitoral  baseada no ódio vai sempre desaguar num erro primário. 

Quando dava formação de vendas, no capitulo 'concorrência' indicava sempre como ideal o conhecimento profundo dessa concorrência e sempre, mas sempre, a nossa valorização perante ela. É fácil dizer que o produto x ou y é mau, isso qualquer um consegue fazer, dizer que o nosso produto é, ele sim, muito melhor que o x ou y, apesar destes também serem fantásticos, é que já só os bons vendedores conseguem

Não sei obviamente se a campanha do Dr. Rangel é gerida pelo tal 'maluquinho do SB' isto apesar dos slogans e rumo de campanha serem decalcadas da linha editorial admitida no forum daquele site mas, se for dirigida por alguém (outra duvida, será que têm um director de campanha??) esse alguém passa demasiado tempo à frente de um computador (aposto que é um latifundiário no Farmville)... certamente! 

Isto tudo para dizer que ao se insurgirem contra uma noticia que é boa, e desejada por todos os Benfiquistas, alvo da campanha, o Dr. Rangel (ou o 'tal') mais não fizeram que, eivados pelo ódio, renegarem o que não podia ser renegado. 

Há uns meses lembro-me de ter lido na Gloriosasfera uma profecia que é aplicável neste caso, dizia um Benfiquista (apoiante do Vieira) para outro (da oposição)

" - Se um dia o Vieira vier dizer para a malta inspirar e expirar, de forma a poderem respirar, vocês morrem todos sufocados, só para o contrariarem!!!"
Esse dia chegou ontem.


18 comentários:

  1. Carlos Estou um pouco confuso com a união de grande parte dos blogs contra o vieira, realmente o benfica mexe com muito dinheiro e com tanto desemprego compreendo o desespero deles.Mas por o rangel e grupo que está por trás a gerir o benfica é dar um tiro no pé.O homem não tem obra feita , não tem perfil e facilmente vai cair nas maos do polvo.Enfim haja paciencia e sabedoria na hora de votar dos benfiquistas.Karim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo malta nova e há muito gente do NN e das claques desorganizadas. Querem o apoio do Vieria mas esta não o dá porque não estão legalizadas e não querem legalizar-se!

      Querem ver repetido o que acontece nos andrades, e nos lagartos, que são os SD, juntamente com a quadrilha do Ali-Babá, que mandam naquela merda!

      Eliminar
  2. Eu apesar de tudo penso que as eleições poderão ser renhidas se confirmadas duas condições:

    - O pessoal LFV dorme na forma, a preguiça e a chuva levam a melhor sobre o Benfiquismo.
    - As claques mesmo não tendo muitos 50 votos, mobiliza-se e aparece a votar em massa. Mais o grupo de ressabiados do costume.

    Vamos lá pessoal, não deixemos a preguiça derrotar o Benfica!

    Amanhã todos ás urnas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo onde viu que quem vota em Vieira vai ficar em casa por causa da chuva, deixando o Benfiquismo de lado.
      Eu vou votar e espero que ninguém fique em casa, pois o grupelho do petardo nunca poderá entrar na Luz se não para as bancadas. Seria o fim do clube se fosse de maneira diferente.

      ADF

      Eliminar
    2. Meu caro ADF,

      note que eu disse "se confirmadas duas condições"!

      Eu também vou votar faça chuva faça sol seja na serra ou no mar, o que eu faço é uma apelo a todos os que pensam como nós para fazer o mesmo!
      Não vá o convencimento de que a vitória está garantida levar os Benfiquistas ao facilitismo. Já o vi acontecer.

      Não facilitemos! A bem do Benfica!

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo! Isto é Benfiquismo!

      Não queremos ver repetido no Benfica o que acontece nos andrades e lagartos!

      Eliminar
  3. Onde é que o LFV disse que ia "romper o contrato"? Hoje o Rangel já fala em "rasgar". Eles não sabem o que dizem? Eu cá acho que são é mentirosos!

    ResponderEliminar
  4. Entendemos que o voto deve ter como pressuposto o compromisso claro e firme de actuação e acção no Benfica, mas a lista " B " a muito ultrapassou o limite do bom senso pois são uns autênticos selvagens na difamação sempre contra o BENFICA revejam as opiniões os critérios e as frases da lista " B ".
    Para mim a solução esta no presidente vieira que tudo tem feito para garantir que o S.L.Benfica não seja enxovalhado na praça publica...

    kispu

    ResponderEliminar
  5. pena é que existam Benfiquistas ( será que assim os poderei considerar) que gostem do rumo desportivo e financeiro dos últimos anos .... eu como sócio há 38 anos e com quase 49 de idade sinto-me envergonhado por ter este presidente, por isso deduzo que estes comentários são de Benfiquistas jovens que infelizmente não sabem e nem conheceram a glória do Benfica .... para vocês ganhar 2 campeonatos em 11 anos é uma excitação, para mim é uma merda!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser Benfiquista: Ganhar dois campeonatos em quase vinte anos é o que? E os dois que ganhamos foi em nove anos e não 11, isto com Vieira a Presidente!

      se quer falar da historia do Benfica, ao menos lembre-se que da época de 93/94 até 2004/2005 o Benfica venceu zero campeonatos! Onze anos sem um único título!Na altura do campeonato de 93/94, teria à volta de que idade: 27/28 anos? Conte pelos dedos, os titulos conquistados desde ai...

      E já agora esclareça-me se tem vergonha por ter tido como presidentes Damásio, Vale e Azevedo e Vilarinho, que ganharam 0 campeonatos! Mas nessa altura eramos Benfica, a colecionar os piores resultados de sempre na História do Benfica, mas eramos Benfica, não era?

      Eliminar
    2. Vou fazer o mesmo que o meu caro SER BENFIQUISTA, puxar do Benficómetro!

      Pois olhe meu caro eu sou muito mais Benfiquista do que o senhor se a medida for a sua.
      E não ter memória e ser mal agradecido parece ser muito mais um problema seu do que dos que não puxam do Benficómentro para reforçar uma opinião!
      Vote em quem quiser meu caro! Ninguém pretende medir ou mudar o seu voto, muito menos este Benfiquista que lhe escreve!
      Se o seu conhecimento sobre o Benfica não lhe chega para perceber que eleições livres são o maior património da história do Benfica, é taõ somente um problema seu.
      Guarde lá o Benficómetro!

      Eliminar
  6. Infelizmente, esta campanha, salvo uma ou outra excepção, tem servido para tudo, menos discutir seramente o Benfica, o que se lamenta, muito aquém do que seria esperado e necessário.
    Contudo, julgo que hoje, ao contrário de a alguns anos atrás, temos um Presidente.
    Hoje não se gere como algumas pessoas quereriam o Benfica de fora para dentro, com erros? Sim, quem não so comete, aliás, o que para o meu caro pode ser uma má medida para mim pode ser boa e vice-versa, por isso essa questão do erro é sempre muito subjectiva.
    Goste-se ou não, concorde-se ou não, no Benfica sente-se liderança e um rumo, não há a noção de vazio de ideias nem de clbe à deriva e continuo a afirmar, o caminho certo é e será sempre, quando se encontra alguém com carisma e capacidade, o da estabilidade quer directiva quer técnica, olhemos para os bons exemplos e facilmente se percebe que clubes de grande sucesso resultam da estabilidade e olhamos para maus exemplos e o insucesso deriva do constante rolar de cabeças, de clubes em que toda a gente se sente no direito de definir rumos e dar conselhos, no futebol, por ser uma realidade diferente de um Estado, tem de haver voz de comando, autoridade e regime presidencialista.
    Por exemplo, hoje que se comemora o aniversário do nosso estádio e como é bom entrar naquela que é a nossa casa, é um bom exemplo para se perceber como LFV em muitas coisas está um passo à frente, o Benfica, ao contrário de todos os outros, nesta matéria fez um trabalho absolutamente notável, não se limitou a construir um estádio, antes um complexo desportivo, centrando também ali as modalidades, quem mais agiu dessa forma? Enquanto outros andam com a casa às costas, nós temos a nossa casa toda elea junta.
    Um abraço, com a convicção necessária que temos 24 horas para reflectir e depois votar em consciência, e com o enorme sentido democrático de saber aceitar os resultados, porque para mim, ganhe que ganhar, esse passará a ser o meu Presidente na boas e más horas.

    ResponderEliminar
  7. Isto é só o comunicado mais estúpido que alguma vez foi escrito (e depois daqueles do costume do FC Corrupção não seria tarefa fácil) por um ser humano.

    Deve passar a constituir um case study de estupidez comunicativa, uma espécie de "aquilo que nunca deve fazer".

    Transparência da concorrência entre empresas do mesmo grupo? Com quem? Com a Olive?

    "tratar-se-á de um negócio cozinhado por dentro, eivado de transparência e sem respeitar as mais elementares regras do mercado" .

    Cozinhado por dentro? O que é isto? Cozinha nepalesa? Mercado? Qual mercado? A Benfica TV tá no mercado? E por fora,não se cozinha? Fica crú?

    Anunciar a não renovação de um contrato é falta de democraticidade?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rangel quer ver propostas, as melhores, e dá-las a escolher aos sócios... Vieira quer decidir sozinho (mesmo que até possa ele escolher a melhor hipótese do mundo). No Benfica, creio, a tal democraticidade é representada pelo que RR diz. Para si se calhar não, mas se calhar quando diz "FC Corrupção" gosta dos métodos que usamos para os combater, que mais não são que os mesmos que eles para nos atacar...

      Cada cabeça, sua sentença, lá está...

      Márcio Guerra

      Eliminar
  8. E aos meninos que não conhecem os pais, tenho a dizer que não é difícil jogar o jogo deles, nada difícil.
    Querem ver?
    Como é que um Juíz que vive do ordenado, que deve dinheiro a toda a gente e não paga a ninguém, tem capacidade financeira para levar a cabo a maior campanha que eu me lembro de ver numas eleições do Benfica?
    Que poderes são estes que permitem ao Juíz aparecer na televisão e na rádio a cada 5 minutos?
    Que poderes económicos é que finaciam esta máquina?
    Eu desconfio.

    E reparem que ao contrário do que fazem estes meninos, nem preciso de dizer quem é, como se de uma certeza absoluta se tratass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Isso já eu digo há alguns dias.

      Uma campanha eleitoral seja ela qual for, custa sempre muito dinheiro! São blogues, são sites, são filmes para o YouTube, são pessoas pagas para escrever, para telefonar, para contactar, etc. São viagens, são estadias, etc.
      Esta custará menos porque são apenas alguns dias, essa poderá ter sido uma das razões para a fazerem curta. Mas também se nota que isto não passa de um assalto, preparado em cima do joelho, sem uma estratégia definida, por isso deitaram mão da estratégia mais antigo do mundo: a maledicência!

      E quem financia? Não tem nada que saber: o Veiga e o BiBI! Que a partir do momento em que isto foi denunciado em blogues passaram a ser elogiados, imaginem!

      Arrebanharam uma série de pessoas que já trabalharam no Benfica, uns despedidos, outros despeitados e deserdados e por isso ressabiados com Vieira. Arranjaram um funcionário publico sem experiência, mas farto de trabalhar na legislatura, sem qualquer ideia de gestão do que quer que seja, sem sequer os necessários 25 anos de sócio. Foi preciso terem pedido a outro juiz, Cândido de Oliveira, para jurar que afinal o Juiz Rangel tinha os 25 anos de sócio.

      Mas desde quando a palavra de um juiz vale mais do que qualquer outra pessoa? Não em Portugal!
      Palavra de honra que se eu fosse o presidente da AG do Benfica não aceitava essa chico-espertice! Porque foi apenas isso, uma chico-espertice! Este juízes são todos os mesmos. Ficámos a conhecê-los no Apito Dourado!

      Daí a campanha ter sido mais um libelo contra o Vieira do que propriamente uma eleição A FAVOR do Benfica. Não é! É mais um plebiscito ao Vieira do que uma votação para o Benfica.

      O mais patético é este último comunicado da lista B a tentar diminuir uma coisa que, estou certo, mais de 90% dos Benfiquistas aplaudem e aprovam. No entanto, alguns desesperados aproveitam o facto para apelidarem de mentiroso Vieira, como se ele já não tivesse dito e até notificado a CMVM do facto.




      Eliminar
    2. Eu só fico lixado é com paladinos da verdade que, sendo defensores da lista contrária, a A, falam da B como se soubessem o que lá vai dentro... Têm tantas certezas que o senhor Rangel é caloteiro, logo terão daqui a dias hipótese de confirmar se sim ou não. Vejam lá, 600 pessoas a jantar à pala, quem paga? Fica o calote, é isso? Isso já não é a estratégia "mais antiga do mundo"? Vergonha. Vergonha por defenderem o indefensável, terem permitido a "sportinguização" do Benfica, aceitando segundos lugares como vitórias... Parabéns, mudem só de camisola, e façam como o Vieira, vão para as piscinas da lagartagem...

      Márcio Guerra

      Eliminar
  9. Quem é sócio tem de ir votar amanhã. Isso é que é o mais importante. Seja com petardos ou sem petardos o mais importante é mostrar aos Senhores da SportTv, a começar pelo seu candidato, que o Benfica não se deixa intimidar por aqueles que gostariam de destruir tudo aquilo que tem sido construído nestes últimos anos - Obra, Rigor e Transparência!! Quem dera aos outros clubes poderem dizer o mesmo...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!