domingo, 21 de outubro de 2012

Como assim VII


O blogue Planeta Benfica do amigo Gerinho traz hoje à estampa uma imagem retirada de um outro blogue que a conseguiu, da entrevista de José Eduardo Moniz ao pasquim do Serpa onde ressalta esta frase:
"Reatar relações com o FC Porto? Não vejo porque não?"
Ainda fui tentar ler a noticia online mas não estava em lado nenhum pelo que tive de ampliar a coisa para ver se ele estaria a prever a morte ou a prisão do andrupto-mor com a consequente lavagem de toda a porcaria que está incrustada nas cercarias do Freixo mas parece que não diz nada sobre esse desejado óbito ou arresto. 

Isso quer dizer que, a menos que a ampliação que eu fiz da noticia esteja amputada (fica a ressalva), o Dr. Moniz tem a mesma visão do futebol nacional que o Dr. Rangel: têm ambos uma visão Damasiana (para não dizer lagarta) da podridão que existe no futebol tuga. 

O Dr. Moniz que é amigo do Miguel Sousa Tavares, que se recusa a ouvir as escutas por, em tribunal, terem sido consideradas 'não admissíveis' para o  processo (nem para aquele nem para nenhum como pelos vistos acha o juiz Rangel) pode no entanto lhe pedir aquele livro onde a senhora sua mãe escreveu aqueles versos que diziam: "Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar". 

Portanto para o Dr. Moniz recomendo como leitura o Golpe de Estádio de Marinho Neves ao som das escutas do apito dourado e depois a contemplação daquela poema, Cantata da Paz da Sophia de Mello Brayner Andreson 

Vemos, ouvimos e lemos
Não podemos ignorar
Vemos, ouvimos e lemos
Não podemos ignorar

Vemos, ouvimos e lemos
Relatórios da fome
O caminho da injustiça
A linguagem do terror


Não podes ignorar José Eduardo, não podes ignorar.








P.S. São engraçados aqueles que ontem achavam que o Dr. Rangel ao afirmar o mesmo era um grande Benfiquista que conhecia o "adn do Benfica"  - escreveram alguns - "um homem de consensos e diálogos" - diziam outros - são os mesmos que hoje acham inenarrável a frase do Moniz e a andam a espalhar pelo Facebook. 

Quer dizer não são engraçados... são outra coisa!!! 



19 comentários:

  1. "A propósito de algumas notícias que circulam na imprensa nacional, a candidatura de Rui Rangel "BENFICA AOS BENFIQUISTAS" vem, através desta missiva oficial, desmentir que alguma vez tenha afirmado que se sentaria lado a lado com Jorge Nuno Pinto da Costa.

    Tal como se escreve em linhas claras no seu manifesto eleitoral, vergonha, no Benfica, é não ser um exemplo.

    Pl'a candidatura BENFICA AOS BENFIQUISTAS"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica aqui o esclarecimento:

      O peido que o Dr. Rangel deu... não foi ele fui eu!!!


      Ó José Henriques, pelo amor da Santa, leiam também a Sophia...

      Eliminar
  2. São uma merda!
    Mas Moniz se for por esse caminho não lhes fica atrás...

    ResponderEliminar
  3. Caro Benfiliado.... cuidado, não faças esses P.S.! As pessoas que afirmam isso possuem um intelecto superior aos demais mortais, pois só eles conseguem constatar tais evidências de valores!

    Quando outras pessoas como tu ou eu demonstramos as incoerências dos anti-vieira, de forma isenta, somos acusados de vendidos, tachistas e intelectualmente desonestos!

    E depois nós é que somos demagogos! Não é preciso acrescentar mais nada ao teu texto!

    ResponderEliminar
  4. E vai-me ter agarrado às canelas sempre que disser uma estupidez desse calibre...

    ResponderEliminar
  5. E lá se vai comprovando que quem anda a mais nesta merda são os sócios e adeptos!
    Aqueles senhores que se sentam nas cadeiras almofadadas, sejam eles juízes, pedreiros, patos-bravos, "medias", políticos etc, estão já noutra dimensão!
    Nós é que continuamos à volta da matemática do 2 mais 2 igual a 4!
    Mas a pagar quotas, bilhetes, chamar nomes e dar umas chapadas aos bois e a comprar camisolas e cachecóis!

    ResponderEliminar
  6. Eu li a entrevista do Moniz, mas o que eu percebi é que ele disse, como um princípio geral, que gostava de estar de relações normais com os outros clubes adversários, como ele vê no estrangeiro. Penso que não haverá algum benfiquista que o não desejasse.

    Mas quando lhe perguntaram se com ESTES dirigentes do Porto isso podia acontecer, disse que isso já não tinha a certeza e que dependia da direcção do clube. Óbvio!


    ResponderEliminar
  7. Manuel,
    Se é assim já é outra coisa!
    Combaterei com todas as minhas forças, seja quem for que se sente ao lado desses corruptos malditos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guachos, com a actual quadrilha, concordo!

      Eliminar
    2. Também combatem com essa força toda os Nandinhos das Facturas e os Vitores Pereiras desta vida apoiados por esta direcção?

      Abraço

      Márcio Guerra

      Eliminar
  8. Acabei de apagar um comentário porque chamar filho da puta a outro comentador não é discussão... é ofensa.

    ResponderEliminar
  9. O que o Moniz disse é o politicamente correcto. Mas ele não referiu que seria com os actuais dirigentes! Mas o Moniz parece que também não acredita que exista um sistema. Que raio de provas é que eles precisam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ele disse foi que quando entrar vai estudar os dossiers que existem dentro do Benfica sobre o Sistema para se inteirar até que ponto o sistema está ainda espalhado em Portugal.

      Claro que foi politicamente correcto. Mas gostei da entrevista. Um tipo lúcido que penso que vai ajudar o Benfica nas relações institucionais com a CS e em relação aos direitos televisivos!

      Isto de ser membro de uma direcção de uma empresa não é propriamente andar à peixeirada com quem não gostamos. Embora vontade não faltasse a nós sócios.


      Eliminar
    2. Já o Rui Rangel não foi politicamente correcto. É Damasiano porque afinal quer é dar as mãos ao Porto... Enfim... Parece a discussão dos penaties contra os adversários. Se for o nosso adversário diz que não é, se formos nós é... Isenção, se faz favor.
      Se RR diz que quer ver dossiers, é demagogia... Já o soldadinho de chumbo é "respeito" pela função. Aliás, é engraçado ele começar é logo a mentir a primeira vez que assume que é para o Benfica. Toda a gente sabe, este blog incluído (e seus visitantes) que LFV e JEM já se tinham encontrado várias vezes antes dele assumir na RTP que ia para a lista de Vieira, mas preferem aceitar, e perdoar, logo a mentira inicial (bom começo) e as ofensas iniciais (óptima continuação) aos sócios que foram à AG e demais AG ao longo dos anos em que ele nem quotas nem nada havia pago... Vá, defendam o indefensável, continuem a andar de dossier do Apito Dourado na mão, que os corruptos continuam a comer-nos as papas na cabeça. "Ah, mas o Rangel aceita que se reatem relação com o Porto"... É um chulo, esse Rangel... F*da-se...

      Abraço

      Márcio Guerra

      Eliminar
    3. É isso mesmo MARG! Esse chulo do JEM nem cotas pagava!

      PS. Mais um que não leu ou sequer entendeu o Post Scriptum do texto. Enfim haja paciencia!

      Eliminar
    4. O corte institucional com o Porto foi decidido em Assembleia Geral. E só aí será decidido reatar novamente relações. Na certeza, porém, de que com a actual direcção andrade não há qualquer possibilidade de se fazer.

      O JEM nunca disse que queria reatar relações institucionais com o Porto.
      O que ele disse foi que gostava de ver em Portugal o mesmo que vê no estrangeiro. Mas haverá alguma pessoa de bom senso e com alguma inteligência que não pense o mesmo?

      Rangel não disse isso. Se me lembro bem disse que não se importava de se sentar ao lado de Pinto da Costa. Há uma pequena grande diferença.

      Escusam de continuar a tentar defender Rangel. Não serve ele nem a sua lista para o Benfica e não chega aos calcanhares de LFV.



      Eliminar
  10. Continuo de pé atrás com o JEM.
    E não é por isto nem de agora esta minha opinião.
    Não que a execrável lista de Rangel, tenha melhor para oferecer.

    ResponderEliminar
  11. Ainda não tinha visto este teu post, parece que mais uma vez estás em cima do acontecimento e te antecipaste, é assim mesmo ;)

    Estamos mesmos desgraçados, só nos aparecem é'duques' (e não, não tem nada a ver co da lagartagem)

    ResponderEliminar
  12. Não mintam!!!!

    "O reatamento das relações com o FC Porto, apontado hoje na Comunicação Social pelo "soldado" José Eduardo Moniz, nunca foi manifestado pela Lista B, ao contrário do que afirma
    o Dr. Rui Gomes da Silva que, mais uma vez, não teve a coragem nem o discernimento necessários para se afastar, nestas duas semanas de campanha, da sua tribuna televisiva. Cumpre, contudo, relembrar ainda aos dois que o corte das relações com o nosso rival mais a Norte do país foi uma decisão da Assembleia Geral do Clube e trata-se de uma deliberação que deve ser respeitada, até eventual posicionamento contrário dos SÓCIOS do Sport Lisboa e Benfica."

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!