quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um empate histórico que... nos amofina




Ponto prévio: Não consegui ver o jogo pois vinha em viagem o que vou dizer baseia-se apenas no relato da Antena 1.

Quanto estava toda a gente com medo do Jardel, do Matic, do substituto do Maxi o que mais me amofinou foram os Aimares, os Enzos, os Gaitans e os Salvios a fazerem e repetindo o que o relatador dizia "mau passe de..."

Correndo o risco de estar enganado acerca do que se passou em campo (ver ponto prévio) quero deixar uma nota:
Nenhuma equipa merece ganhar um jogo se não fizer 3, vá lá 2 no mínimo, passes certos seguidos. Contra equipas que falham passe atrás de passe qualquer Celtic banal parece um colosso.

Empatámos num campo onde nunca tínhamos pontuado mas... onde os demais irão ganhar!!!




11 comentários:

  1. Ora nem mais! O Celtic é uma equipa muito limitada tecnicamente. Muita vontade e pouco mais! Custa-me ver tanta adaptação no SLB! O melhor exemplo é André Almeida! O rapaz tem-se destacado a médio defensivo na B, o lateral da B, Cancelo, tem estado bem, quem entra para lateral direito, precisando nós de alternativas a Matic? ALmeida...
    Médio centro: André Gomes tem feito uns bons jogos na B, lanç-se Perez, uma adaptação! Enfim...

    ResponderEliminar
  2. Como não aprendemos com a história!
    Eu aceitava isso de todos, menos de ti Carlos.
    Lembro-me de quando empatamos com o Basileia a malta teve precisamente essa reacção. Fomos depois ganhar fora e o Manchesta empatou também com o Basileia em Old Trafford e a malta ficou logo apreensiva porque as contas ficaram barralhadas e tal.
    Mas porquê que o s outros vão lá ganhar? Se nós somos mais fortes que o Spartak e estes estiveram quase a pontuar em Camp Nou, quer dizer que vamos ganhar ao Barça também (eu sinceramente acredito).
    O Barça contra o Benfica virá como favorito e nós vamos ganha-los. Não vão meter 6 gajos sempre lá atrás...

    ResponderEliminar
  3. O Benfica pareceu-me sempre uma equipa condicionada ofensivamente, pelos remendos defensivos que foi obrigada a fazer, fruto disso, notou-se que os criativos da equipa, estiveram sempre mais preocupados em não descompensar a equipa na ajuda defensiva, do que arriscar em termos ofensivos.
    Daí ter sido uma exibição muito segura do ponto de vista defensivo, mas com alguma dificuldade em desdobrar-se em termos ofensivos, atendendo aos condicionalismos e ao facto do Celtic em casa não ser a mesma equipa frágil que é fora, não foi uma má prestação no global.
    Há que ter consciência que no fundo, já com a época a decorrer, Jorge Jesus está obrigado a construir um novo Benfica, o que exige tempo e paciência, no fundo este jogo foi a 1ª amostra e os indícios deixam perceber que com o tempo vamos evoluir e voltar a ter um Benfica forte, essa é a minha confiança, assim os benfiquistas deixem a equipa crescer em paz.

    ResponderEliminar
  4. Benfiquista antes do jogo da Champions (sabendo que o adversário era Celtic):
    - Eh pah, não virá nada de bom. Perdemos quatro pedras fundamentais. Javi e Witsel, vendidos; Maxi e Luisão, castigados. Num campo onde nunca pontuamos. Com um defesa esquerdo adaptado. Não vai ser nada bom.

    Mesmo Benfiquista depois do jogo e do empate:
    - Eh pah, podíamos ter ganho o jogo. O Celtic é fraco, não joga nada é só chuto para a frente...

    Que querem que eu diga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo consigo caro Devante. É preso por ter cão e preso por não ter!!!
      maria

      Eliminar
  5. Ao Celtic, nos últimos 20 jogos em casa para as competições europeias, apenas o Barcelona lá ganhou! Mas pronto, percebe-se, nós até somos melhores que o Barcelona...
    Mas isso que é, comparado com o Eusébio, Coluna e companhia que já lá apanharam 3 secos no toutiço?
    Mas pronto, empatar fora na Champions é mau!
    Já agora, na antena 1 não relataram um penalti do tamanho da corrupção em Portugal que o árbitro não marcou a nosso favor?
    Cada vez percebo menos disto!

    ResponderEliminar
  6. Penso que a única equipa que poderá lá ganhar será o Barcelona. Mas vão ter de suar muito.

    Os tipos embora algo limitados tecnicamente, na definição que o portuga "expert" gosta de dar, isto é, sinónimo de malabarista da bola, são muito fortes, muito fortes mesmo fisicamente. E em casa ainda mais. E isso viu-se ontem na pressão terrível que puseram em campo. E é essa pressão de que os portugueses não gostam nada. Vidé a razão pela qual o Benfica sempre lá perdeu e nunca marcou, apesar de ter Eusébio e outras estrelas nas equipas.
    Nunca como ontem tivemos tão perto de marcar. Os tipos tiveram de 2 ou 3 ocasiões de atirar-se para a frente do rematador, à là Hoquei no gelo, para evitarem remates com selo de golo.

    São muito pobres tecnicamente mas falham menos passes do que o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Como já está tudo dito só resta acrescentar que o Celtic não é o Horsies. Horsens digo.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!