terça-feira, 4 de setembro de 2012

Quem não se reconhece nesta imagem?




Quem nunca disse que o Jesus devia apostar nos jovens da formação (agora equipa B)? 
E agora, quem não está a dizer: "Pois... é com os jovens da formação que vamos ser campeões?"

Nós somos assim... 


P.S. Escolhi a Mafaldinha porque é a minha BD preferida (eu sou quase da idade dela). omg

17 comentários:

  1. Caríssimo

    Eu sou um dos que critico a falta de aposta na formação porque conheço a qualidade dos nossos jogadores MADE IN SLB. Atletas muito melhores, nalguns casos, que outros que custaram uma fortuna e não deram qualquer retorno desportivo ou financeiro.

    Agora, isso não invalida que pense que se deve apostar na formação à doida. Não é colocar agora o André Gomes ou o André Almeida, completamente atirados às feras, que se aposta na formação... Um jogador das camadas jovens / Equipa B (nem todos foram formados pelo Benfica) devia ter tempo para se ir integrando no plantel principal... devia fazer a pré-época primeiro, treinar com a equipa principal, ir para o banco algumas vezes, começar a entrar aos poucos, se possível quando os jogos já estivessem resolvidos, e só depois, se mostrasse serviço, constituir aposta. O Mika é um bom exemplo do que acabo de dizer.

    Esta aposta na formação - se chegar a acontecer, o que eu ainda tenho dúvidas - só irá acontecer porque não se acautelaram devidamente as saídas dos médios Javi e Witsel e servirá para tentar escamotear responsabilidades na formação do plantel. Esperemos que os jogadores da Equipa B não venham a ser as cobaias de possíveis maus resultados...

    Saudações Benfiquistas
    Paulo Figueiredo
    Made in SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carissimo Paulo lembro-me de um Fabio Coentrão rendeu o que rendeu porque não se acautelou devidamente o fracasso das negociações com o Álvaro Pereira.

      Agora acho piada a certas coisas, não estou a dizer que é o seu caso.

      Por exemplo um Nelson Oliveira como era da formação tinha de sentar o melhor marcador estrangeiro da nossa história mesmo não sendo titular no Passos ou agora no Depor mas um Cancedo não pode ser suplente do Maxi ou um Miguel Rosa não pode ser o substituto natural do Witsel, acho piada.

      Eliminar
    2. Realmente...
      Ele há coisas do arco da velha!

      Eliminar
  2. Lol! A bipolaridade benfiquisra no seu melhor!

    "Bipolaridade é uma doença onde a pessoa sofre episódios de humor extremos seja de alegria ou de tristeza (que pode muitas vezes levar a depressão), ou seja, a pessoa pode estar-se rindo e divertindo mas em pouco tempo pode estar chorando. Também há vezes que a pessoa assume duas personalidades, como se houvessem duas pessoas dentro de uma. E quando isso acontece ela pode ter transtornos de memória do que fez quando estava com sua "outra personalidade"".


    PS. Paulo Figueiredo, sorry, but that´s a load of bullshit! Quem é que aposta à doida? Isso é no FM, my friend! Os jogadores estão a competir todas as semanas.



    ResponderEliminar
  3. A questão não é não irmos a lado nenhum com os jogadores da equipa B, a questão centra-se na falta de estratégia. Acho que sim, que é de apostar nalguns valores da equipa B, como por exemplo (e só pro meio-campo) no A.Gomes e no Miguel Rosa. Mas é muito diferente, ir apostando nos putos - Rosa, já não é.. - aos poucos, dando-lhe respaldo competitivo e arcaboiço mental, para jogarem ao lado de jogadores feitos como Javi, Axel, Martins ou Aimar. Isso é bem diferente de os lançar às 'feras', de um momento para o outro, sem qualquer tipo de 'cobertura'.

    Para apostar em 'putos' de imediato, incondicionalmente, só se forem 'craques sem discussão', e não me parece que alguém na equipa técnica pense isso, já que não era visível nenhuma vontade em lançar algum jogador da equipa B. Eu desde o início da época que defendo que o Rosa deveria fazer parte do plantel A, de forma inequívoca. Neste momento então, é premente essa promoção, diria mesmo, é fundamental.

    Espero que nesta pressa, não se queime um jogador que me parece vir a ter muito futuro, e que é o André Gomes. Tem de ser um caso muito bem-gerido, porque o rapaz tem qualidades assinaláveis!

    http://www.benficacomamor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a diferença de idade do Miguel Rosa e do Witsel? Alguém pode me ajudar por favor.

      Eliminar
  4. Reconheço-me perfeitamente na imagem .Parece-me que se ganhássemos mais vezes as coisas seriam diferentes.Abraço

    ResponderEliminar
  5. Não são assim todos bipolares... Há alguns que são mais bipolares, mas esses que são mais bipolares têm objectivos concretos. Para eles o que a direcção e o treinador fizerem está sempre mal.

    ResponderEliminar
  6. Amigos, esta geração de jogadores que está na equipa B, são a "Verdadeira" e 1ª Geração Made in Seixal, foram a maior parte destes miudos que inauguraram as instalações do Centro de Estágios do Seixal, podem ter a certeza que temos que apostar e de certeza o Benfica vai apostar tanto nestes como nos que virão (não se diz "Vai Vir").

    Neste momento a melhor escola de formação é a do Benfica, mas a léguas de distância de qualquer um dos seus adversários.

    A seguir a esta geração já existem outras a serem preparadas, com grandes jogadores, donde realço alguns que por exemplo foram incluidos na Lista do Benfica na Champions, o Sancidino e o Raphael Guzzo (Transmontano como eu).

    Aqui se vê a força do Benfica.

    Ou alguém tem dúvidas que daqui a 3 ou 4 anos vamos estar aqui todos a discutir e lixados da vida por o Cancelo e o Ivan Cavaleiro terem sido vendidos por 40 ou 50 Milhões cada um? Eu não tenho dúvida nenhuma.

    Tomem nota e gravem o meu último paragrafo.

    ResponderEliminar
  7. Sabes, carlos, eu percebo a tua ironia...
    Mas o que eu gostava mesmo é que o jovem B pudesse primeiro aprender com um jogador com provas dadas e só depois lançado à fogueira, devagar e sem pressas.
    Assim arriscamo-nos a simplesmente deixá-los queimar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então os que estão lá no plantel não têm provas dadas? O Aimar, o C. Martins ainda têm que provar alguma coisa?

      Eliminar
  8. http://ultimos-a-baliza.blogspot.pt/2012/09/ali-papa-bufas-e-os-40-chupoes.html
    O negócio Hulk bem explicado :D

    ResponderEliminar
  9. Eu não acredito que JJ vá apostar na formação e nos jovens das B, porque eles vão cometer erros, mas a errar é que se aprende e a aprender é que cresce, o problema é que JJ tem medo de errar (deve ser por causa do ego), o que o leva a cometer erros maiores. E em segundo, infelizmente, não temos uma estrutura para o futebol forte, que abafe esses mesmos erros, e JJ já notou isso. Ao mínimo desaire, vem logo a CS avençada tentar mandar abaixo o trabalho todo que se anda a fazer, fragilizando treinador e principalmente jogadores. Vejam os exemplos de Roberto, Emerson e mais recentemente do Melga, a nós ninguém perdoa, os outros é que são fortes, aliás, muito fortes.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que é o momento ideal para apostar na formação! Nomeadamente no Miguel Rosa...

    ResponderEliminar
  11. Vamos lá ver uma coisa:
    Houve apenas duas saídas que vocês acham que "não foram planeadas". Assim sendo, a haver aposta nos putos da formação, serão apenas, no máximo, de cada vez. E vocês acham isso uma aposta à doida? Vamos jogar com 10 gajos da formação?
    Eu já não percebo disto...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!