quinta-feira, 20 de setembro de 2012

As contas.


Numa primeira analise e não querendo entrar a matar apenas gostava de fazer uma pergunta:

Chegar aos quartos da Champions e vender o Coentrão por 30 milhões só dá para um resultado liquido negativo de 11,7 milhões? 


8 comentários:

  1. Mandasse umas moedas pelo buraco abaixo e nunca mais ouvimos o barulho delas no fundo do poço. O buracão financeiro do Benfica é enorme, falavam do chico esperto do Vale e Azevedo, mas o passivo desde que o LFV é presidente aumentou de uma forma astronómica.

    ResponderEliminar
  2. Compra de Garay, Witsel e Enzo, só para citar alguns entraram nestas contas, certo? Ajuda um pouco a explicar. A verdade é que na conjuntura económica actual, as equipas, Benfica incluído, no sentido de continuarem fortes e competitivas, vivem acima do que podem e é ainda precis er e conta, que houve um aumento dos proveitos e ainda com os direitos de transmissão pelos valores irrisórios, algo que não acontecerá na próxima temporada, onde perante as vendas de Javi e Witsel, certamente o resultado será como há 2 épocas, positivo.
    Não me pareceé muito racional, pedir-se e criticar a direcção por vender jogadores e depois exigir resultados positivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As compras de jogadores não afectam a posição patrimonial da sociedade, porque se por um lado sai dinheiro ou aumenta a dívida, caso não sejam pagos a pronto, por outros são contabilizados os activos que são os passes dos jogadores, portanto essas compras não justificam o resultado

      Eliminar
  3. O Conentrão já saiu há dois anos, não??????

    ResponderEliminar
  4. Os 25M gastos nas compras se calhar saíram mais rapidamente que entraram os 30M da transferência do Coentrão. Falta ler relatório e contas completo para perceber melhor.

    De facto a situação não é famosa. Espero para ver o relatório e contas completo para perceber melhor. Mas o crédito bancário agora é um peso morto terrível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. entrarem imediatamente ou não, não importa porque as dívidas dos clubes ao Benfica são activos e não afectam a contaa de resultados, assim como as compras também não afectam, ou que muda os resultados é vender acima ou abaixo do preço líquido do passe

      Eliminar
  5. Realmente não pensava ser esta a situação, pois no exercício do ano passado o Benfica penas gastou 18 milhões em compras (Witsel, Garay, Emerson, Capdevila e Mika). Nesse mesmo período vendeu o Coentrão por 30 milhões mais o Roberto por 8,6 milhões. Ainda fez mais de 20 milhões na liga dos campeões. Somando só estas receitas temos mais ou menos 60 milhões. A juntar a estas receitas ainda temos as quotas dos sócios, a bilheteira e os direitos televisivos...
    As possíveis explicações poderão passar por pagar prestações de contratações anteriores ou ainda não ter recebido o dinheiro todo das vendas de Coentrão e Roberto.

    Quero ver atentamente o relatório completo.

    ResponderEliminar
  6. Carrega Vieira, mais um mandato, és grande.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!