terça-feira, 24 de julho de 2012

O desabafo de uma grande Benfiquista

       
 


          Já Cansa 
Sinceramente já me começo a passar com algumas barbaridades que se escrevem por alguns blog Benfiquistas, e pelo facebbok, se não é do trazeiro é das calças, é preso por ter cão e preso por não ter, a Direcção do Benfica é uma merda o treinador idem idem aspas aspas, os jogadores só querem receber a choruda quantia ao final do mês, andam ali aos pontapés á bola com grande esforço e porque são obrigados, o campeonato este ano ainda não começou , mas já está perdido, o JJ só inventa, vai ser uma época igual ás outras, porra que até cansa!!!
Não será melhor aguardarem que comece a época e depois criticar ( sem rebaixar o clube)??? quero ver quando a equipa começar a jogar, e eu acredito porque tenho muita fé e confiança em quem treina e em quem joga, tenho fé e acredito que temos uma equipa capaz de defrontar quem quer que seja, e fazer bons resultados.
Jogadores que os jornalistas colocam no clube e que ingénuamente muitos acreditam que seja o Benfica que os quer contratar, são ás paletes , treinadores de sofá são ás resmas, adeptos de pouca fé são uma castrefa deles, e de má fé são ainda muito mais, infelizmente....
Todo
!
s temos o direito á critica, mas é preciso que haja fundamento para ela, porque criticar o treinador por esta época que ainda nem sequer começou, já começa a ser demais, e dizer que o campeonato já está perdido muito antes de começar, ou se tem bola de cristal ou então desculpem mas têm parafusos a menos, porque não se pode simplesmente dizer isso, ainda não vimos como ele treinador e eles jogadores vão se comportar esta época, vimos sim uma pré época positiva, com novas aquisições que tudo fazem para se adaptarem á nova equipa, e ao novo clube, vimos jogadores que depois de emprestados voltam a casa e mostram que continuam com garra e vontade de jogar no clube, vimos alguns jovens jogadores que têm dado o seu melhor para merecer um lugar na equipa principal, vimos um treinador que vai tentando fazer as melhores omoletes com os ovos que tem, e são de boa qualidade, perdemos um jogo? perdemos , não foi muito importante,, importante são os do campeonato, os da Champions, e todos os que se vão disputar para angriar mais trofeus para o Benfica....
Não comecem já a fazer filmes e a queimar os neurónios a tentarem adivinhar o final no mês de Maio próximo, ainda falta tantoooo... há sim que acreditar que esta época vamos fazer um bom campeonato e almejare vencer o 33º.....
Carrega Glorioso sempre contigo, nas vitórias e nas derrotas!!!!!

        MargaridaBenfiquista in Benfica é uma Paixão

22 comentários:

  1. Eu acho uma graça ao Luis Felipe Vieira dizendo que sexta não haverá novidades de reforços pois o Benfica trabalha com muita calma, e eu pergunto mas pra quando é que estão a pensar em contratar o lateral esquerdo ???? Quando o mercado fechar pergunto eu??? em Janeiro???? Ou quando ja tivermos fora da luta pelo titulo, Luis felipe Vieira já sabe o quão é dificil ganhar o campeonato devido aos fatores estranhos, mais ainda se continuarmos com lacunas por resolver

    ResponderEliminar
  2. Desculpa carlos...
    Mas só posso dizer o seguinte... foi a mesma conversa usada para as épocas com robertos e emersons.
    Não se pode confundir apoiar com concordar. É impossivel concordar com estas pré épocas do benfica. O lateral esquerdo devia ter sido a primeira compra a fazer este ano e estamos a chegar a agosto e ainda temos o presidente a dizer que não é esta semana que vamos ter as aquisições que faltam...
    É que fé é uma coisa... e cegueira é outra... e não ver as lacunas do benfica é ser se cego...

    Apoiarei sempre o benfica (até mesmo quando se vê estas asneiras ano após ano), mas não contem comigo para ficar calado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para se refere ao Benfica com letra minúscula, tas apresentado... Ups... não é necessário, ja toda a gente sabe quem é quem... ups...

      Eliminar
    2. "para se refere ao Benfica com letra minúscula" - E andas tu preocupado com o tamanho da letra B nos outros...
      Julgar um benfiquista pelo facto de se escrever Benfica ou benfica é de grande valor e é exactamente isso que me define a mim como um mau benfiquista.
      À próxima insulta os meus erros ortográficos, imagino que também mostram em mim um "antibenfiquista primário revoltado com a vida".....

      Discutir os reais problemas do benfica é que está quieto... o que interessa é bater nos que não concordam com esta política, usando argumentos tão válidos como o tamanho das letras que usam enquanto discutem em comentários e posts de um blog.

      Eliminar
    3. Ó rapaz BR, estás de serviço?
      Os outros estão de férias? Foste o nomeado?
      Senão! Parece!
      É que nos últimos tempos assaltam em matilha todos os que não vos encomendam opinião!
      Já CANSA! Não percebes? Ou és de compreensão......

      Eliminar
    4. Volto a dizer, discutir o benfica é que está quieto.
      Insultar quem tem opiniões diferentes é que serve o benfica.
      Se te cansa insulta menos e discute mais, vais ver que é um exercício interessante.
      Aprende a respeitar que os outros tenham ideias diferentes, não fazendo deles matilhas ou "manadas".

      Eliminar
  3. ISSO MESMO A LATERAL ESQUERDO DEVIA TER SIDO A PRIMEIRA COISA A FAZER PORRA

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo com a Margarida. Disse tudo aquilo que a grande maioria de benfiquistas pensa.

    Quanto a este Ribeiro que berra como uma cavalgadura cheira-me a andrade. Por outro lado, notam alguma diferença entre o que ele zurra e o que os anti zurram repetidamente? Eu não noto. É tudo feito da mesma massa mal cheirosa.

    ResponderEliminar
  5. Que raio de coisas leram vocês no texto?

    Como se costuma dizer, "nem tanto ao mar nem tanto à terra"!!!

    ResponderEliminar
  6. Deve andar muito "benfiquista" a enfiar o barrete com este post, então uns tantos de uns blogs manhosos nem se fala.

    ResponderEliminar
  7. Sim, Luís Figo provou que o Melgarejo ainda necessita de estar mais rotinado com a posição de lateral esquerdo. Assim como os centrais necesitam de se habituar com ele.

    Mas Melgarejo esteve em Portugal o ano passado e sabe que houve um gajo chamado Coentrão e depois uma dupla Emerson/Capdevilla, que por uma razão ou por outra não resultaram na posição tão propalada.

    Melgarejo também afirmou que quer é jogar e que se tiver de ser a lateral esquerdo... Por isso terá mais tempo do que Coentrão teve para se adaptar à dita posição (Coentrão foi lá colocado com a época a decorrer e...).

    Ora bem, Melgarejo sabe os caminhos para aa balizas adversárias. Só deve saber tapar a dele. Penso que é de todo crível que poderá, se resultar, ser uma excelente opção. É isso que ás silly seasons são: uma palhaçada de paródias sobre contratações e vendas.

    Felizmente, não escrevo muito sobre o que acontece. O meu Benfiquismo tal não me permite pois agora nem é a doer.

    A chama olímpica é como o ser Benfica: passa de mão em mão; é aplaudida é assobiada; tentam-na derrubar mas acaba por continuar acesa...

    ResponderEliminar
  8. Enorme Carlos Alberto,
    Como te sei leitor dos escritos que o Enorme Aguia Livre vai publicando, ja sabes que eu aplaudo, de pe, este texto da Rainha da Gloriosasfera.
    Ha muito a melhorar no Clube e ate na Equipa (um grande lateral esquerdo a custos suportaveis, seria um bom exemplo), mas ha muito mais a melhorar na forma como boa parte dos Nossos Companheiros vivem o seu Benfiquismo.
    Uma das coisas que mais me custam e verificar o descaramento como alguns entendem poder desprezar varios Atletas do Glorioso, ao insistirem que "falta um lateral esquerdo" (quando o Plantel tem varios). Ainda se fossem capazes de sugerir um nome (um so, porra), eu podia compreender, mas nao, nunca o fazem e por uma so razao: se a SAD contratasse esse Atleta, eles nunca mais poderiam dizer que ... "falta um lateral esquerdo".

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Enquanto os Benfiquistas confundirem defender o Benfica com concordar com a merda que a direcção faz o Benfica anda e andará assim por muitos e muitos anos. A ganhar 1 campeonato de 10 em 10 anos.

    Defender o Benfica não é defender o Vieira, o Jesus ou os jogadores.
    Defender o Benfica é defender as Vitórias do Benfica.
    Defender o Benfica é criticar o que é criticável.
    Defender o Benfica é não admitir que o Benfica perca um campeonato em que levava 5 pontos de avanço, em que era claramente melhor equipa...
    Defender o Benfica é não admitir que o Benfica perca um campeonato para o porto de vitor pereira que se deu ao luxo de perder Falcao e nada fazer para o subsitituir...

    Isto sim é defender o Benfica, e enquanto houver Benfiquistas como a menina que aplaude e defende os vieiras e jesuses porque eles, para vós, são o Benfica, continuaremos a ser o salão de festas dos corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo.
      Defender o Benfica é defender as suas partes em que ele se constitui. A direcção, os treinadores e os jogadores fazem parte desse todo, por isso atacá-los é atacar o Benfica. No fim de contas, exactamente aquilo que fazem os inimigos do Benfica. Eles sabem bem como se faz.
      Defender o Benfica é defender o Benfica nas vitórias, nos empates e, acima de tudo, nas derrotas.
      Defender o Benfica é evitar criticar ou então fazer crítica construtiva. Para isso, exige-se um mínimo de conhecimento da matéria a criticar. Se não é crítica construtiva é maledicência e isso é exactamente aquilo que os inimigos do Benfica fazem. Eles lá sabem porquê.
      Defender o Benfica é atacar os inimigos do Benfica, aqueles que verdadeiramente impediram que o Benfica ganhasse quando tinha 5 pontos de avanço.
      Defender o Benfica é ser humilde e aceitar que os outros podem ser melhores, quando o são, e evitar ser arrogante nas vitórias.

      Isto sim é defender o Benfica. Os adeptos, como adeptos que são, podem começar a copiar, por exemplo, os adeptos do clube polaco que o Benfica venceu há poucos dias, que continuaram a aplaudir a sua equipa mesmo enquanto o Benfica lhes marcava golos. Isso é ser adepto. Quem não sabe fazer isso não é adepto, é carneiro.

      Eliminar
    2. Bancada16, para dizer merda mais vale estar calado.
      O Benfica não perdeu para o fcp de vitor pereira, mas sim para o outro vitor pereira dos árbitros e esses 5 pontos de avanço foram perdidos por arbitragens vergonhosas. E essa conversa de ser do Benfica não é defender LFV, JJ e jogadores também está mais gasta, pois essa é conversa dos do bota-abaixo para justificarem a sua propaganda manipuladora anti tudo o que mexe no Benfica. Ups, fui logo referir esses "esquecimentos" propositados do sr. bancada16...

      Conan

      Eliminar
  10. Caro bancada 16, e não achas que defender o BENFICA é também reconhecer que aqueles 5 pontos de vantagem foram PURA E SIMPLESMENTE G A M A D O S ?????????????

    ResponderEliminar
  11. Tretas,estou é farto de ver pessoas destas,Epah...mudem ate o simbolo do clube "alias ja o fizeram para pior" metam la um burro no lugar da aguia mas metam lhe uma camisola vermelha que com certeza os adeptos vao aplaudir e gritar essiobeee.....mas afinal somos todos parvos ou que?Nao querem que digam mal,entao vamos dizer bem?Temos muito pra dizer nesse aspecto realmente...enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rui já que quer mudar o símbolo para um burro, pode mandar a sua fotografia. Você ficava feliz e mudava para o outro lado da 2ª circular e punha um camisola às riscas verdes e brancas. Se os burros são 90 e muitos % dos benfiquistas e os outros são os iluminados do bota-abaixo prefiro ser burro, pois a v/iluminação só ilumina sarjetas e nada mais.

      Luís Sardinha

      Eliminar
    2. Bota Abaixo?Bota abaixo é quem defende mediocridades.

      Eliminar
    3. Lá isso você tem razão e os iluminados seguidores do B. Paspalho que o digam.

      Luís Sardinha

      Eliminar
  12. Excelente, como sempre aliás, Margarida!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!