terça-feira, 1 de maio de 2012

Uma mão oculta




O jornalista João Querido Manha, conhecido pela sua frontalidade e coragem, afirma hoje que as pichagens nas paredes e as 'manifestações' fazem parte de uma campanha orquestrada:

"Um grupelho de duas dúzias de indigentes aproveita os jogos do Benfica e a exposição mediática para insultar e ameaçar profissionais e dirigentes do clube, queimando em lume branco as figuras principais, do presidente ao treinador, passando por jogadores outrora intocáveis.

Estas manifestações e o vandalismo através de pichagens inserem-se numa campanha com o claro intuito de colocar pressão num cenário de eleições, que se realizam num contexto muito condicionado pelas absurdas limitações estatutárias aos potenciais candidatos. Há uma mão oculta, um móbil e um “modus operandi”, visando agravar a situação interna do clube, a partir da descredibilização da equipa de futebol, para desembocar numa mudança de poder, depois de este cair nas ruas."

Partindo do principio que ele sabe do que está a falar, gostava de saber a opinião dos nossos caros leitores:
 - Quem será a tal "mão oculta" ?




42 comentários:

  1. O individuo que gostava de ver Lisboa a arder?

    ResponderEliminar
  2. Pois é Carlos, essa é a pergunta do Milhão de Euros...

    A mim cheira-me que os direitos televisivos estão por trás disso, aliás basta ver que desde que o Presidente anunciou a não aceitação da proposta do oliveirinha foi um fartar vilanagem nas "arbitragens" que criou as condições para esta "contestação"...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não sei se há alguém a maquinar isso tudo, mas o que se vê nas pichagens são manifestos anti-vieira e não contra os jogadores do Benfica. Também condeno os assobios e as esperas aos jogadores, mas está mais que visto que a insatisfação para com esta direcção é grande, e tem muitos apoiantes que não são "orquestrados" por ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode-se juntar a fome com a vontade de comer... como se costuma dizer.

      Alguém aproveita a justa insatisfação para...

      Eliminar
  4. A mim também me parece que andam a pagar (principalmente a cena de Rio Ave) mas mesmo que não andem o mundo benfiquista deve ligar a vândalos e ladrões?

    A campanha de destabilização tem um grande interessado. É a olivedesportos. São milhões que eles queriam e andaram a pagar a menos ao Benfica, e esse dinheiro dá para pagar muita coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Oliveiredo em destaque... eu acho que é alguém menos, digamos profissional!

      Eliminar
  5. A mim parece-me é que este está com medo de perder a avença...

    ResponderEliminar
  6. Parece claro que a teoria da conspiração referida há uns tempos se confirma... alguêm a mando dos oliveirinhas tem interesse que esta direção caia.... para colocar lá alguêm de confiança... como um animal ferido lutam com mais força quando perto do fim... resta saber quem vai perecer primeiro... a oportunidade de destruir o monstro está ao dobrar da esquina... não está no entanto fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que ninguém os vê lutar!!!

      Eliminar
    2. Atenção que muita vez ignorar é a melhor estratégia e que o desprezo é o maior insulto!. Há provocações, porque é de provocações que se trata, que merecem ser pura e simplesmente ignoradas! E que há uma mão por detrás estou mais do que convencido! Quem é, podemos apenas especular neste momento Embora as suspeitas sejam mais do que muitas!

      São minorias muito minoritárias, passe o pleonasmo. Mesmo na blogosfera reparem que são sempre os mesmos que dizem as mesmas coisas em blogues diferentes. O problema é que fazem muito barulho, as cabeças são totalmente ocas, e tentam ganhar pela repetição e pela exaustão.
      É dia sim, dia sim; semana sim, semana sim; mês sim, mês sim, SEMPRE A DIZER E A REPISAR A MESMA COISA! Nem quando o Benfica ganha se calam!

      O padrão é claro! Mas no fim perdem! Entretanto vão minando o clube que não ganha nem pode ganhar com adeptos destes!
      Os benfiquistas avisados devem combater tudo isto com persistência e sem afrouxar.

      Eliminar
  7. QUALQUER BANDALHO INFILTRADO
    QUE QUEIRA IR PARA O BENFICA
    PARA RENOVAR COM A SPORCO TV
    CAVA A SEPULTURA

    A SPORCO
    VÁ MANDAR PARA A TERRA DELES
    O BENFICA TEM QUE SER
    DOS BENFIQUISTAS

    PAUS MANDADOS
    TESTAS DE FERRO NUNCA

    NEM QUE APAREÇAM COM O MESSI
    PELA MÃO

    ABAIXO A SPORCO TV

    ResponderEliminar
  8. Meu caro,
    Como muito bem sabes, tudo se resume aos direitos televisivos e aos muitos milhões envolvidos...

    ResponderEliminar
  9. Existe ainda outra possibilidade ainda mais assutadora e perigosa:
    Que por trás disto tudo, não está nenhuma figura sinistra, nem nenhum interesse especifico, que tudo isto é uma mistura de desespero, estupidez, ignorância, burrice, masoquismo...!!!
    Onde ninguém tem a minima ideia do obter aquilo que tanto critica o Vieira, de não ser capaz de fazer...
    Onde tudo isto não passa de uma birra infantil, onde alguém aparentemente prometeu títulos e agora, depois de ser roubado à descarada, não foi capaz de garantir... parece aqueles pais que prometem levar o filhote ao Circo, e no caminho é roubado e espancado... e o puto em vez de ficar preocupado com a saúde do pai, quer é ir ao Circo!!!

    Talvez seja mais confortável pensar que existe uma estratégia por trás disto tudo, mas se calhar não há... são só gritos histéricos... agora mesmo sem ninguém estar por trás disto, eixte alguém que é beneficiado (e não é o Benfica) e existe alguém que é claramente prejudicado (o Benfica)...

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "que tudo isto é uma mistura de desespero, estupidez, ignorância, burrice, masoquismo...!!!"

      Fiz um post a dizer exactamente isto amigo abidos...

      Eliminar
    2. Exactamente Abidos. É gente histérica que se repete, vez após vez, mesmo quando o Benfica ganha! São poucos mas são histéricos por isso fazem muito barulho! Depois existem blogues, e demais CS, que se aproveitam disso para ampliar o ruído. O zerozero é bem um exemplo!

      Encontram sempre alguém a quem criticar e nunca mais param. O ano passo começou com o Roberto que atingiu proporções bíblicas a ponto de queimar um excelente guarda-redes com a ajuda da CS e dos andrades nas sombras. Este anos temos lá um mais experiente mas que não mostra melhores números apesar de termos melhor equipa! E isto são factos, apesar de gostar muito do Artur.

      Este ano tem sido o Emerson, o Matic, depois o JJ e o LFV. Eles devem ser todos doentes quando não entendem o que é ser adepto. Eu comparo sempre esta gente a defensores de um forte em que em vez de dispararem para fora sobre os os inimigos que os atacam, viram-se para dentro e disparam sobre os seus porque não gostam do bigode do General que os comanda! E porque o general vem da mesma classe social que eles, não lhe reconhecem autoridade para ser general! Enfim, Imbecis!

      Eliminar
  10. Penso que ninguém está por trás.
    São duas, três ou quatro duzias dos NN que nunca morreram de amor pelo Vieira e que estão a mostrar desta forma, o seu descontentamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente General, provavelmente...

      Os NN não são imunes à burrices (como bem diz o abidos)

      Eliminar
  11. Amigo Carlos, o abidos e o Viriato de Viseu têm razão. Não há nenhuma "mão invisível" por trás disto. Há muitos descontentes, e os mais pró-activos estão entre aqueles que acompanham o Benfica para todo o lado. No Domingo à noite alguns foram esperar a equipa mais uma vez, mas desta feita o corpo de intervenção estava à espera deles e alguns até foram detidos. Isto, aliado ao episódio da proibição das tarjas no jogo da semana passada com o Marítimo, prova que a direcção tem consciência deste descontentamento. Estes comentários nos jornais visam apenas demonizar esta "oposição" e dar a ideia de um consenso entre a família benfiquista que, admitamos, neste momento não existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente costumo seguir o que o JQM escreve e o que comenta no FB e olha que não faz o género dele ser moço de recados.

      Quanto ao consenso entre a família benfiquista... acho que nunca houve porque haveria de existir agora? LOL

      Eliminar
    2. Concordo Carlos. Nunca houve consenso entre a família benfiquista. E é isso que nos mata! Nunca mais ganhamos assim!

      Eliminar
  12. Também não sei quem são, mas a partir do momento em que escrevem as promessas não cumpridas do LFV nas paredes, para mim são heróis! Houvesse outros activos que fizessem o mesmo com as promessas dos políticos deste país, mas nas paredes da assembleia da república.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era o MRPP amigo bandido. LOL

      Eliminar
    2. O teu nome está de acordo com a personalidade. Ganha mas é juízo que já deves ter idade para isso! Não sou contra manifestações como princípio, mas têm se ser feitas contra o alvo certo e da maneira correcta. O alvo aqui está nitidamente errado! Porque não fazem essas manifestações contra os árbitros quando erram escandalosamente contra nós? Falta de tomates?

      Eliminar
    3. oh Manuel, o alvo está errado?! Quem é que fez promessas que não pode cumprir? Não sei se está correcta ou não, mas ao menos estão a fazer algo, ao invés de outros que ficam sentados no sofá a gritar para a televisão á espera de serem ouvidos! Os arbitros são parte do problema, mas quando temos alguém á frente do clube que ainda apoia corruptos para a Liga e não vem á praça pública condenar arbitragens, isto diz muito do alvo em questão.. Não julgues sem me conhecer, ficas claramente a perder. Abraço.

      Eliminar
    4. Eh pá, aponta para fora do clube! Não és benfiquista? Então disparas contra os teus? Erros há em todo o lado, mas o pior não está dentro, está fora! Definir prioridades, sabes o que é?

      Eliminar
    5. Há quantas épocas andamos a definir prioridades? o mandato desportivo era para ter sido quando mesmo?! Não percebes o que se passa fora, vem essencialmente de dentro?

      Eliminar
  13. Preciso de um favor de todos vocês, tenho um canal no youtube e peço a toda a gente que tenha conta que subscreva o meu canal:

    http://www.youtube.com/user/rijogos?feature=guide

    Se poderem, metam também gosto na página no Facebook, é extremamente importante pessoal:

    http://www.facebook.com/pages/RiJogos/231666346935372?ref=ts

    OBRIGADO A TODOS, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

    ResponderEliminar
  14. Quem vai, como naquele dia, depois de ganhar-mos a taça das apostas, mandar vir com quem quer que seja, só pode ser por encomenda!
    De quem? se calhar andamos a olhar para o(s) lado(s) errado(s)!
    às vezes é de quem menos seria de esperar.
    Há descontentamento, todos sabemos, quanto mais quem está por dentro!
    E não vai diminuir.
    Quem de direito também sabe que não.
    Que tal criar umas situações para que avancem eleições, não quando deveriam ser e para as quais se poderiam estar a preparar alguns "malandros", e ser já?
    Atente-se ao timing dessas "manifestações"!
    Outro ponto que não tendo directamente a ver, se calhar até tem:
    Os sapos, ontem foram descaradamente levados ao colo!
    Isso quer dizer que vão ter direito a ir à champions, e ao guito, que lhes faz falta como soro para o sangue (já não é pão para a boca!).
    Também quererá dizer, por outro lado, que o próximo campeonato será nosso, ou melhor, para nós.
    Quer dizer que, quem fôr presidente do Glorioso na próxima época será um "ganhador"! LOL
    E assim se agradará a "gregos e troianos" por mais umas épocas, que é para isso que a indústria cá anda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é uma visão Dantesca do amigo lawrence mas que infelizmente pode perfeitamente ser a verdadeira!

      Eliminar
    2. Concordo com o Lawrence no que diz respeito ao Sporting. Também tenho a certeza que vão ficar em 3º pois é a única maneira de não irem já ao charco. O sistema, ou lá o que é, irá ver que isso acontece!

      No entanto, não pensem que os problemas do Sporting ficam resolvidos com isso. O buraco é demasiado profundo e se não conseguem rapidamente alguém que injecte uma fortuna no clube vão mesmo ao charco, com ou sem Champions! Não são 10M€ a mais ou a menos que lhes resolvem os problemas.

      Quanto ao resto... wishful thinking? Better to wait and see.

      Eliminar
  15. Eu acho que o joao querido manha precidsa é de ir dormir um bocadinho...e quem faz este tipo de perguntas tambem, quem faz isso?? Sei la...por ventura alguem..1 gajo sozinho,talvez 3 ou 4 que vejam nisso a unica maneira de dar voz aquilo que sentem....duuuh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de teres respondido "Sei la...por ventura alguem..1 gajo sozinho,talvez 3 ou 4 que vejam nisso a unica maneira de dar voz aquilo que sentem...." demonstra que a pergunta tinha lógica e a tua resposta também o teu tom é que era um bocado desnecessário...

      Eliminar
  16. Boas,
    Não tenho nenhum blog, mas acompanho o fenomeno com regularidade.
    Houve ontem na TV uma tentativa, através de um actual dirigente, de passar a mensagem que a actual contestação poderia estar a ser comandada pela blogosfera.
    Gostaria de relembrar a todos os Benfiquistas e tambem ao Sr. em questão, o seguinte:
    A Pluralidade de Opinião, é uma das principais caracteristicas da Familia benfiquista, que ninguem algum dia poderá restringir.
    Em relação ao JQM, penso que tem toda a razão, aliás não tenho duvidas nenhumas.
    Quanto á questão "mão oculta", tenho duas versões:

    -Aplicando uma estratégia politico-militar, existem vários exemplos de ditadores que simularam atentados contra si próprios, com o intuito de ganhar a simpatia do povo...
    -Com uma visão mais macro, poderei dizer que deverá ser a mesma que trouxe o Artur Jorge para a base da piramide, regressando agora para garantir a posisão do Topo...

    A intenção é clara: Direitos TV e derrotar a nossa hegemonia futebolistica em termos de titulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tomei agora conhecimento dessas declarações do dirigente através de uma amiga do FB que continha um link a um blogue onde 'alguém' se insurgia contra as palavras de RGS apelidando-as de censura.

      o RGS tem todo o direito à sua parva (ou não) opinião e espanta-me que seja precisamente 'um Serpa' a insurgir-se contra a censura!

      Em relação à estratégia politico-militar que o Sentinela avança, tabém já escrevi aqui que toda esta contestação tinha como resultado maior apoio ao Vieira... o que agora já não me parece.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo com a última frase!! É isso mesmo!

      Quanto à estratégia político-militar, isso já é tudo muito rebuscado. Sabem porquê? Porque ele não precisa de fazer isso! E chamar ditador a alguém que foi eleito com mais de 91% de votos é um insulto a TODOS OS BENFIQUISTAS QUE VOTARAM! Que foi a grande maioria.
      Convém reflectir antes de falar.

      Eliminar
  17. MÃO 'PARTIDA'


    E o Benfica ...?! - perguntou o andrade da RTP.

    O Benfica?! O Benfica, está tão 'engessado' como os outros! - resposta de António Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o 'gesso'? Até agora é a possibilidade mais aventada.

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!