sábado, 14 de abril de 2012

Omertà


Já é a segunda vez que faço um post com este titulo, o outro foi há um ano, precisamente em Abril de 2011 (pode ser encarado como uma ironia da vida que me lembre de 'omertà' precisamente no mês da revolução) pois o 'Silenzio Stampa' que se pretende implantar acerca de um dos casos mais vergonhosos que me lembre no futebol Mundial - sim, ainda mais vergonhoso que o apito dourado, pois esses utilizavam a estratégia do chulo que oferece os serviços da sua gaja a troco de algo (favorecimento em campo ou nos jornais ou no tribunal) enquanto que, pelo que se vai sabendo deste processo, através do único jornal independente neste país (o Correio da Manhã), são manobras mafiosas que incluem escutas ilegais, vigilância privada, chantagem e lá haveremos de chegar mais tarde, atentados terroristas (caso do incêndio da Luz).

Isto meus amigos é do mais grave que pode haver, mas curiosamente o pasquim do Censor Serpa na sua primeira página o no seu site apenas noticia que o "ruído" (curiosa expressão de quem adora o silêncio) não afecta os meninos de Alcochete.

Se os accionistas do pasquim da travessa da Queimada (mais outra curiosidade de quem protege os incendiários) quiserem saber como passam de bíblia a jornal desportivo menos vendido em Portugal, podem tirar algumas conclusões... é só seguir este caso nos próximos tempos e agir em conformidade.


4 comentários:

  1. Pois, pois ...

    Nada que nos surpreenda... aquele censor de pacotilha diz que não dá publicidade a este tipo de caso para defender o futebol ?!?!?!
    Pois se derem destaques a esta(s) falcatrua(s) as pessoas deixam de acreditar no "futebol" e, logo, também não compram jornais...

    Valha-nos algumas migalhas que os generalistas nos dão e a blogosfera Benfiquista (não toda ...)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Provávelmente estará na altura do Glorioso solicitar aceitação no campeonato Espanhol.
    Digo eu!
    Para mais com este PGR ao "barulho" já sabemos que o arquivo é o destino.
    E não é só o caso do "gentleman que ajuda senhoras a descer escadas" mas sim, e nas palavras do "pato bravo", todo o edifício desportivo que vai levar uma barrela e sair "limpinho" para mais 30 anos de vigarice e corrupção.
    A técnica deste senhor tem sido sempre, desde que lá está, e quando há fumo, não ir à procura do fogo mas sim atirar com todos os extintores para cima (extintor nº 1 chamado candida varredoura) e depois dizer que não se passou nada, que eram falsos alarmes.
    Quantos casos desses, onde só faltou os próprios virem dizer que cometeram crime, e que a PGR meteu mãos, foram ao "moxo" e deram choldra?
    Quantos?

    ResponderEliminar
  3. Se esses gajos em trinta anos nunca chamaram os bois pelos nomes não iam começar agora.Claro que o Benfica devia tentar o campeonato espanhol , isto aqui cheira demasiado a merda

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!