sábado, 3 de março de 2012

Há comentadores e comentadores...


Este blogue que tem, provavelmente os melhores comentadores do Mundo e arredores na categoria de 'fulanos com fraco gosto para blogues' ainda não tinha usado a faculdade preguiçosa que é agarrar  num comentário e transformá-lo num post.

Mas o nosso companheiro Henrique Cordeiro escreveu este testamento que passo a citar:

"O meu Benfiquismo está intacto.
Agora o que me deixa mesmo fod***, é andar pela blogosfera e ver a estupidez de uma parte dos benfiquistas, (serão?) que continua a malhar no presidente como se ele fosse o grande culpado da podridão que existe no futebol português, no treinador como se ele fosse pior que o Vitó Parreira ou o Vira Broas, (vide Chelsea), nos jogadores como se bons fossem os Rolandos, os Maicons, os Djalmas, etc.
O Vieira cometeu erros? Claro que cometeu, e alguns graves, (apoio ao Gomes, amizade com o Oliveira, algumas contratações de jogadores e treinadores), mas pergunto qual foi melhor presidente do que ele nestes últimos 30 anos, (reinado do papa).Pegou num Benfica de rastos, sem credibilidade em parte nenhuma, sem um único Jogador decente, sem boas infraestruturas, sem nada, (o reinado do Azevedo ainda é recente para se esquecerem).Em poucos anos conseguiu credibilizar o Benfica, nacional e internacionalmente, conseguiu construir um estádio moderno e que nos orgulha, pavilhões para as modalidades amadoras, piscina e um centro de estágio 5 estrelas. Conseguiu criar um canal de televisão nosso, conseguiu criar a Fundação que muito nos orgulha (Madeira e Haiti são exemplos), conseguiu reabilitar as modalidades amadoras, tendo em todas dos melhores jogadores lusos e colocá-las todas a lutar para o titulo, conseguiu na área do merchandising colocar o Benfica ao nível dos melhores da Europa, conseguiu dotar a equipa de futebol de excelentes jogadores, (obviamente que nem todos podem ser iguais), etc. Lutou sozinho contra a corrupção, no caso do apito dourado, (quantos daqueles que o criticam o ajudaram?).Se isto é ser mau presidente, péssimo até para alguns, então arranjem lá um Damásio um Azevedo, ou talvez um Soares Franco ou mesmo um Bettencourt, ou um corrupto assumido, outro do mesmo calibre. Desculpem mas para esse peditório não dou.
Quanto ao Jesus, não sendo o supra sumo dos treinadores é um bom técnico, e já nos deu um título de campeão, duas taças da liga, colocou o Benfica a jogar bom futebol, (como já não se via desde os anos 90), tem potenciado os jogadores ao seu dispor, o que nos tem proporcionado também bons encaixes financeiros e com exceção do ano passado tem -nos feito fazer boas campanhas na Europa. E acima de tudo tem-nos feito acreditar e lutar pelo título e não para o 4º e 5º lugar como á uns anos atrás. E vemos agora o embuste que é o Vira Broas no Chelsea, Quando lhe faltam as muletas árbitros.

Quanto ao plantel, temos um jogador de outro mundo (Aimar), temos ótimos jogadores, (Artur, Maxi, Luisão, Garay, Javi, Witsel, Gaitan, Nolito, Saviola, Cardoso, Rodrigo), temos bons jogadores e temos 3 ou 4 fracos, mas em qualquer plantel no mundo do desporto é assim que funciona, e até no Real Madrid há jogadores fracos.Agora pergunto qual é o plantel melhor do que o nosso em Portugal? Já cheira mal tanto bater no Emerson, é nosso jogador e tem que ser apoiado enquanto cá estiver para ver se melhora um bocadinho. Não nos esqueçamos que os últimos dois penalties assinalados contra nós foram-lhe marcados sem que tivesse feito falta em nenhum dos casos, e ontem foi expulso erradamente e ninguém o defende dessas injustiças. Lembro-me do que disseram do luisão quando chegou ao Benfica, e hoje é uma mais-valia e um bom capitão. Lembro-me do que disseram do Di Maria, e hoje está no Real e rendeu-nos bastante massa. Fizeram a vida negra ao César Peixoto, mas era útil no plantel. Lembro – me dos anormais que assobiam o melhor ponta de lança a jogar em Portugal, um dos melhores que já vestiu o manto sagrado, e que ainda ontem faturou mais dois. Lembro-me da campanha também por nós feita contra o Roberto o ano passado, (embora em fora de jogo mas a saída do Artur no 3º golo ontem). E etc., etc.,.Será que não veem que tudo isso é aproveitado pelos nossos adversários, e pelos avençados para nos ridicularizarem. Enquanto jogadores do Glorioso tempos é que os defender com unhas e dentes contra toda essa escumalha, porque se repararmos nos corruptos por muito fraco que seja um jogador eles defendem-no sempre, e nós achincalhamos os nossos.

Por tudo isto eu digo que temos que nos revoltar é contra os árbitros que nos roubam descaradamente grandes penalidades claríssimas como em Guimarães, em Coimbra, e tantos outros. Os mesmos árbitros que contra os corruptos lhes dão penalties por dá cá aquela palha. Contra os árbitros que marcam penalti contra nós por faltas inexistentes e contra os corruptos fecham os olhos a lances escandalosos. Contra os árbitros que perdoam expulsões aos corruptos em autenticas agressões e quando lhe vimos chamar tudo e mais alguma coisa, e a nós nos expulsão jogadores por serem agredidos, (Javi em Braga), ou por baterem com a mão na relva, (Cardoso) ou por fazerem duas faltinhas banais, (Emerson).Contra os árbitros que como no ano passado nos roubaram no início do campeonato, e ajudaram os corruptos com golos fora de jogo e penalties e lhes deram uma grande margem para poderem gerir até ao fim, os mesmos que agora ajudaram a transformar uma vantagem de 5 pontos num atraso de 4, e que tem como expoente máximo esse escroque Pedro Proença. Temos que nos revoltar é com quem os nomeia porque já vimos que são nomeações cirúrgicas para nos prejudicar.
Temos que nos revoltar é contra os avençados que branqueiam todas essas irregularidades, quem ridicularizam os nossos jogadores e treinador, que mentem descaradamente em cada frase que escrevem e em cada palavra que dizem, etc. Temos que nos revoltar é contra os nossos adversários que nos provocam e que bajulam os corruptos querendo tornar-se nossos inimigos.
E embora nesse aspeto o Vieira falhe um bocado, também temos que fazer a nossa parte. Não comprar jornais desportivos, não assinar a Sportv, não ir ver jogo nenhum fora da Catedral, é deixá-los morrer á míngua. Se for possível é chegar a roupa ao pelo a um avençado ou dois para os avisar que á que respeitar o Benfica, e serem honestos e verdadeiros. Quanto aos árbitros é dar-lhe o mesmo tratamento pôr um a beber por uma palhinha durante uns tempos, e se for o Proença podem mesmo deixá-lo numa valeta que não se perde nada.
Termino que o missal já vai longo.
Amigo Carlos um abraço
P.S. Não me venham falar do Fernando Martins porque além de ter deixado a primeira grande divida para os outros com o fecho do3º anel, esse sim sempre foi amigo do peito do papa da madalena e foi na sua altura que este começou a minar o desporto luso.

Henrique Cordeiro"
Tirando aquela parte de deixar o Proença numa valeta (que eu sou amigo do ambiente e defendo antes a reciclagem dele para óleo de corte) acho que a prosa do amigo Henrique é um belo pedaço de benfiquismo e foi isso que eu pedi. 
Obrigado Henrique.

19 comentários:

  1. Grande benfiquista. Totalmente de acordo.

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo com o que ele diz, e sempre fui um acérrimo defensor do Vieira, e continuarei a sê-lo do Jesus. Mas começo a achar que Vieira tem o rabo demasiado preso (foi traído pelo olhar quando disse "nós até o apoiamos", referindo-se a Vitor Pereira) e isso não nos vai deixar lutar contra o sistema em condições. Acho que está na hora de passar a pasta a Rui Costa, como era suposto há 3 anos, e nunca aconteceu.

    ResponderEliminar
  3. Por falar nisso Vitto. Já viste o video do Rui Costa a ameaçar um andrupto qualquer?

    --- Gostei --- ehehehe

    ResponderEliminar
  4. Mas o que o nosso enormíssimo Henrique Cordeiro nos diz, é exactamente o que dizemos todos.
    Neste pedaço de boa prosa aponta falhas a todos, não só ao xistrema e a tudo o que lhe diz respeito que nos oprime há decadas, mas também ao Vieira e a jj...ou será que li mal????

    Mas qual é o blogue que não chamam todos os nomes e mais alguns aos apintadores que nos xistraram em Guimarães, Coimbra e agora no nosso TEMPLO?

    Apontem-me um ???
    Nos dias anteriores a esta roubalheira, o que é que todos nós não escrevemos a respeito do DENTES MOLES ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme General...

      Sabes que eu aqui nunca referirei outros blogues da Gloriosasfera em termos depreciativos mas posso te dizer em off um ou dois que omitiram (pareciam o pasquim o Jogo) as incidências arbitrais do clássico.

      Eliminar
  5. Vi o video, e como era tendencioso na descrição, fiz re-upload, com a minha visão dos factos. E pelos comentários que lá vejo, não sou o único a pensar que está na altura de Rui Costa ter um papel mais activo nas decisões do futebol. Estou farto de pactos com oliveiras. Estou farto de apoios a corruptos. Estou farto de fazerem o nosso próprio colinho. Não digo que o Vieira quer lixar o Benfica, longe disso, como já expliquei, sempre o apoiei e continuo a apoiar, pode continuar como nosso presidente por muitos anos, mas quem devia dar as Grandes Entrevistas, dar a cara pelo clube, TER UMA MAIOR MARGEM DE MANOBRA para poder vetar as proximidades aos corruptos, é RUI COSTA.

    Continuo a dizer, o nosso presidente tem telhados de vidro, e enquanto assim for, vai continuar a fazer com que não partam, nem que para isso prejudique o nosso clube.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo artigo que é exactamente o que penso...o futuro é já ali e se entramos em aventureirismos como as Osgas submissas estaremos lixados...lentamente estamos a constuir um futuro risonho e a corja corrupta vai-se comer viva numa luta pelo poder assim que o Corrupto-mor "bater a sola"...convém estar organizado para esse momento que aí sim será o ponto de viragem...até lá FORA DA SPORKA TB

    ResponderEliminar
  7. Não basta sermos roubados pelo nosso governo,senão também o maior clube do mundo ser afundado por artistas do apito e das p****!!! Vamos lá benfiquistas, a sério, temos que mostrar a nossa força nem que seja como na Grécia vamos para a rua lutar pela verdade e aí sim vão ver a nossa força. Vamos lá!!! O INFERNO DA LUZ "shall risa again" FUCK THE SYSTEM.

    ResponderEliminar
  8. O que ganhámos no reinado de Jesus? Um campeonato e uma ou duas taças da treta?

    Falhámos duas vezes a final da Liga Europa quando estava ao nosso alcance e perdemos o campeonato deste ano quando estava no papo.

    Fomos roubados em Guimarães? Foda-se, jogássemos à bola e cagaríamos nisso.

    Fomos roubados em Coimbra? Tivéssemos marcado os golos que falhávamos que, mesmo roubados, ainda os aviávamos com quatro ou cinco a zero.

    Pr'ó caralho, pá! É a opinião de quem escreve, tão respeitável como a de outro qualquer, mas eu estou farto de perder.

    E ontem o Jasus acraditou que, não mexendo uma palha após a expulsão, iria chegar a algum lado. E fodeu-nos! Além de Emerson, o menos culpado pois não ameaçou ninguém para jogar, o que anda lá a fazer esse paneleiro do Gaitan? De quem é a culpa do 2 a 2? Um cabrão que não defende e que está sempre a fazer maus passes e a perder a bola em situações que deixam a equipa em dificuldades.

    Pr'ó caralho! O Trapalhoni, num ano, ganhou tanto como a Jasusi! Chega-te? A mim, não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que és daqueles que ofendia, dia sim dia não o Trapattoni!!!

      Só pelo trocadilho imbecil com o nome da 'velha raposa' se percebe que vais a caminho do caralho mas andas perdido!

      Eliminar
  9. Muito bem Sr. Henrique Cordeiro. O seu texto é de um Benfiquista que percebe de futebol e esta atento. Infelizmente existe muito Benfiquista que não percebe nada de futebol e que só aparecem quando a coisa esta mal para bater forte e feio no Clube porque esta merda do "sistema" e da "batota" é tudo mentira! Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que há quem já ache que agora chegou a vez do Rui Costa se chegar à frente e trazer um novo élan ao Clube.
      Eu acho que o Rui Costa está é já suficientemente formatado em modo "bancos e construtoras" para isso.
      Antes, estava virgem demais nesses dossiers.
      Agora já saberá decerto que não se pode ganhar sempre porque senão os outros acabam e isso é mau para a indústria.
      E depois quem paga os adiantamentos por conta das receitas televisivas que os clubes estão sempre a sacar?
      Também já saberá que só quando os adeptos estão mesmo "passados dos carretos" com o sistema e que isso se pode virar para dentro, é que se mandam umas bocas aos proenças deste mundo e outros desagrados.
      Portanto, venha de lá o Rui!

      Eliminar
  10. Bom dia, é a 1ª vez que comento, li e concordo com quase tudo o que foi dito pelo Sr. Henrique Cordeiro, o que nos une a todos é o Amor imensuravel que todos temos pelo Benfica, e temos que nos unir cada vez mais em torno desse nosso Amor, o que os outros querem é destabilizar, dividir para conquistar, nós unidos somos mais fortes.
    Custa perder? Custa. A dor que sinto é enorme, não só porque perdemos, mas porque fomos roubados,e também pelo que tenho lido acerca desta e outras derrotas nos nossos blogues.
    Eu sei que a quente mandamos pró c@ralho todos e mais alguns, ofendemos sempre quem nos está mais proximo, disparamos a nossa raiva contra presidente, jogadores, treinador, outros benfiquistas, mas temos que ser racionais, temos que nos unir cada vez mais, continuar a denunciar a podridão que se instalou no futebol luso, a pouca vergonha com que os porcos ganham campeonatos(sim, porque para mim não tem valor algum, foram todos conquistados graças à fruta, corrupção e putedo, e o maior cabrão de todos os tempos, safa-se incolome, se nem as escutas foram validadas, todos sabemos como eles ganham campeonatos,à base de batota,e compram os titulos como no supermercado.) mas com isto e já me estou a alongar em demasia, queria dizer que a união nos torna mais fortes e temos que lutar, lutar sempre, o nosso Benfica merece isso e muito mais. Somos uma familia numerosa e que tem que continuar a crescer, não nos deixemos abater por ladrões canalhas sem dignidade, porra somos o maior clube do mundo, e cabe a nós agora dar a volta por cima e apoiar os nossos jogadores, treinador e direcção para as proximas batalhas.
    Dass não somos ratos de esgoto nem calimeros chorosos, e o nosso grande Amor vai vencer e para isso precisa do nosso apoio e união.
    Desculpem o testamento mas como mulher, já sabem falamos pelos cotovelos, não consegui ser mais concisa.
    Saudações Benfiquistas
    E Viva o Benfica
    Sónia Santos

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, é a 1ª vez que comento, li e concordo com quase tudo o que foi dito pelo Sr. Henrique Cordeiro, o que nos une a todos é o Amor imensuravel que todos temos pelo Benfica, e temos que nos unir cada vez mais em torno desse nosso Amor, o que os outros querem é destabilizar, dividir para conquistar, nós unidos somos mais fortes.
    Custa perder? Custa. A dor que sinto é enorme, não só porque perdemos, mas porque fomos roubados,e também pelo que tenho lido acerca desta e outras derrotas nos nossos blogues.
    Eu sei que a quente mandamos pró c@ralho todos e mais alguns, ofendemos sempre quem nos está mais proximo, disparamos a nossa raiva contra presidente, jogadores, treinador, outros benfiquistas, mas temos que ser racionais, temos que nos unir cada vez mais, continuar a denunciar a podridão que se instalou no futebol luso, a pouca vergonha com que os porcos ganham campeonatos(sim, porque para mim não tem valor algum, foram todos conquistados graças à fruta, corrupção e putedo, e o maior cabrão de todos os tempos, safa-se incolome, se nem as escutas foram validadas, todos sabemos como eles ganham campeonatos,à base de batota,e compram os titulos como no supermercado.) mas com isto e já me estou a alongar em demasia, queria dizer que a união nos torna mais fortes e temos que lutar, lutar sempre, o nosso Benfica merece isso e muito mais. Somos uma familia numerosa e que tem que continuar a crescer, não nos deixemos abater por ladrões canalhas sem dignidade, porra somos o maior clube do mundo, e cabe a nós agora dar a volta por cima e apoiar os nossos jogadores, treinador e direcção para as proximas batalhas.
    Dass não somos ratos de esgoto nem calimeros chorosos, e o nosso grande Amor vai vencer e para isso precisa do nosso apoio e união.
    Desculpem o testamento mas como mulher, já sabem falamos pelos cotovelos, não consegui ser mais concisa.
    Saudações Benfiquistas
    E Viva o Benfica
    Sónia Santos

    ResponderEliminar
  12. Grande Mulher... Grande Benfiquista

    Benvinda a este espaço Sónia... e pode falar pelos cotovelos à vontade que duvido que ganhe à Sónia que tenho cá em casa. LOL

    ResponderEliminar
  13. Para começar a guerra, só espero que os árbitros façam greve aos jogos do Benfica. JJ não podia ser mais claro e agora vamos ver se os apitadores os têm no sitio,

    Já é tempo de começarmos a contar as armas, a luta vai ser dura, só unidos provamos ter a força que sabemos ter.

    Estamos fartos de ser comidos por meninos de coro, que nos faltem ao respeito, vamos à luta para vencer!!!

    ResponderEliminar
  14. 1000% de acordo, assim como, o proença na valeta.

    Miguel

    ResponderEliminar
  15. O papa lagartos cá para mim é enrabado por eles.

    ResponderEliminar
  16. Excelente. Isto é que é um BENFIQUISTA. Concordo a 99%. O 1% que falta é apenas trocar a valeta por uma cadeira de rodas vitalícia para o boiproença.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!