quarta-feira, 14 de março de 2012

E porque não 20 ou 22, em vez de 18?


O inefável Fiuza (o pato bravo mais 'cromagnon' do futebol tuga) ameaça com um lockout (que por acaso é ilegal, mas isso são miudezas para esta gente) se a Federação, ou o Governo ou a UEFA ou a ONU ou Vaticano do Freixo - isto por ordem crescente de poder, recusar passar a Liga de 16 para 18 clubes.

Invoca o Fuinha que são mais 60 jogadores empregados e blá... blá... (desculpem mas tenho dificuldade em seguir o pensamento dele) e como tal esse alargamento é uma maravilha. 

Ora o BENFILIADO, que é admirador de maravilhas (especialmente se tiverem 2 pernas e 'copa C' ou 4 rodas com jantes especiais, de cor vermelha, preferencialmente com um cavalinho no capot) ficou a pensar que se mais 2 clubes dão emprego a mais 60 jogadores e blá... blá... se calhar o melhor seria alargar para 22 e davam emprego a mais 180 jogadores e 3 vezes o blá... blá... e isso sim é que seria a 9ª maravilha (já que a 8ª é o Benfica).

Quanto ao estudo de viabilidade económico-financeira para esse alargamento para 22, usam-se os argumentos que sustentam o alargamento para 18: "Os sem abrigo também merecem viver" ou ainda "Foi eleito com base nessa promessa" ou o mais audível "blá... blá... blá..."

Eu se fosse à Federação ou ao Governo até fazia o seguinte: Alargava a Liga Zona Sagres para 36 clubes apenas com uma condição: 
A entrega no inicio da época, de uma garantia bancária firme, no valor do orçamento anual e com possibilidade de ser accionada após o segundo mês de salários ou impostos em atraso. Era também maravilhoso, ver a liga a ser assim, alargada a tantos clubes e ficarem só 10 ou 12 viáveis. 


6 comentários:

  1. Amigo, esse fuinha não passa de uma marioneta!
    Só ladra quando o mandam ladrar!

    ResponderEliminar
  2. O 'papa-açorda já veio dizer em comunicado que os seus acólitos presidentes da 2ª Liga, não perceberam nada das indicações que lhes deu, 'aquilo' só era válido para a eleição do Nandinho das facturas...!

    ResponderEliminar
  3. Pelas palavras do Presidente do Nacional (esse homem digno e sério do nosso futebol) são todos uma cambada de mercenários.... Que palavra tão bem escolhida esta....

    ResponderEliminar
  4. Ele queria dizer merceeiros, ó Mar de Chamas!
    Porque mercenário ou soldado da fortuna é com ele!
    Quanto ao fuinha, é a prova viva que um emplastro pode ir até a "porsidente"!
    E fazendo juz à terra, não pára de cantar no poleiro.
    E se lhe fizessem como ao original?
    E depois ver se ele ainda cantava?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei lawrence estava a ser irónico, alias fiz um artigo sobre isso hehe :P

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!