sexta-feira, 30 de março de 2012

Agradecimentos ao 'site' serbenfiquista.com


No passado dia 13 do corrente mês, e após catorze meses de colaboração, a administração do 'site' serbenfiquista.com decidiu deixar de referenciar este blogue. 

O que a principio parecia ser um engano e que me levou a contactar o fundador desse 'site', o Senhor Hernâni Borges de Freitas que, desconhecendo o assunto, me aconselhou a voltar a sugerir o BENFILIADO. Segui o conselho e durante longas 20 horas do dia 18 de Março, este blogue voltou a ser referenciado pelo 'site' na habitual rubrica 'Lista dos blogs e posts mais importantes do Benfica na blogosfera..'

Foi por isso com espanto e consternação que reparei que ao fim dessas 20 horas, não só o blogue tinha sido novamente censurado como o user Benfiliado que tinha sugerido o blogue tinha sido banido do 'site' provavelmente para impedir que o voltasse a sugerir. 

Quer tenha sido por alguma questão editorial que não se vislumbra, quer tenha resultado apenas e só por uma mera questão de inveja, a verdade é que este blogue foi censurado de vez, pelo 'site' serbenfiquista.com, não sendo por isso, desde essa altura, referenciado por ele.

Cumpre-me assim o dever de avisar os meus caros leitores, que talvez estejam enganados em relação a este blogue, não sendo provavelmente, a sua qualidade como Benfiquista, recomendável.

É ainda minha obrigação moral, e porque fui educado a não cuspir no prato em que se come, de fazer o seguinte agradecimento publico:

Assim sendo, quero agradecer à administração do 'site' serbenfiquista.com (especialmente ao Hernani cujo sucesso pessoal além fronteiras o levou a entregar o 'site' a alguns 'vitor serpas' desta vida), por me terem ajudado a transformar este blogue num espaço de enorme sucesso que os Benfiquistas gostam de visitar. 

MUITO OBRIGADO.



P.S.
Como estamos em ano de eleições quero deixar um aviso aos vieiristas, veiguistas, azevedistas, seguidistas, oposicionistas, outros istas e demais artistas:

O que eu faço na vida é 'vender coisas' e vendo bem, muita coisa, mas há algo que eu me recusarei  sempre a vender: a integridade deste blogue perante o Sport Lisboa e Benfica, isso, não está à venda!!!

33 comentários:

  1. Inconcebivel terem feito isso.

    Tem o amigo Carlos a minha solidariedade benfiquista

    RC

    ResponderEliminar
  2. É triste para mim como Benfiquista continuar a ver estas divisões que existem entre alguns de nós, apesar de todos os outros valores que possamos ter diferentes, o amor ao Benfica supostamente é comum, o que deveria ser suficiente para evitar este tipo de situações entre nós, mesmo que as opiniões sejam diferentes nenhuma deverá ser censurada mas sempre respeitada e discutida.

    ResponderEliminar
  3. Até parece que não sabes porquê. Grande urso.

    ResponderEliminar
  4. Conta lá as pessoas porque foste expulso.

    ResponderEliminar
  5. Por ter sugerido o blogue? Ou estás a referir-te há 3 anos atrás?

    Ainda estás ressabiado por não alinhar nas tuas terminologias?

    ResponderEliminar
  6. Não estou a perceber....
    Estão a falar de quê???

    Mas o Benfiliado precisa de alguma muleta?
    num tou a perceber....Ó Carlos vendes o quê? Moras longe de Albufeira?
    De Domingo a 5ª. tou lá...aceitas cheque? Master Card ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de ir beber um copo... pago eu. LOL

      Eliminar
    2. Este fim de semana é só Gente VIP aqui pelo reino dos Algarves.Já me "soou",q um tal de Lawrence of Arabia era capaz de fazer um raid cá pelo Sul.
      pena chegarem com uma semana de atraso,pois com estes dois "comandantes"nas bancadas tinhamos ganho a batalha de Olhão!!!

      Eliminar
    3. Pois, já ouvi dizer que o 'homem das arabias' vem visitar o Al gharbe!

      Eliminar
  7. Depois desta catástrofe, que vai ser de ti caro amigo?

    ResponderEliminar
  8. Há gente que tem uma noção de si próprio que fariam corar Nero.

    ResponderEliminar
  9. Benfiliado Sempre, prá frente é que é o caminho, neste espaço podem-se expressar as ideias de Benfiquistas, tenho frequentado o Blogue e constato isso.
    Força Benfiquistas, Força Benfiliado.

    ResponderEliminar
  10. Já me tinha questionado porque razão alguns blogues não apreciam no serbenfiquista...

    Acho que o BeloVoar também deixou de ser referenciado por eles. No nosso caso não percebo se tem a ver com popularidade ou com alguma problema com alguns dos escribas do blogue. Comigo não deve ser pois já sou user do serbenfiquista há algum tempo e nunca tive por lá problemas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu devo confessar que me espantei que durante 14 longuissimos meses eles tivessem deixado lá referenciar o meu blogue.

      Isso acabou curiosamente depois do post do meio-milhão!!!
      Por isso este 'pequeno urso' que veio aqui questionar sabe bem porque é que o BENFILIADO foi censurado... como o é o Belo Voar, como é o EDDG como são todos os que fazem um pouco de sombras aos blogues dos 'doutores' da moderação do site!

      Eliminar
  11. peço desculpa mas isto e demais ..
    Treinador do Benfica não esconde a importância do acordo com o Braga
    Alexandre Santos / Fernando Nobre
    30 Mar, 2012, 21:08 / atualizado em 30 Mar, 2012, 21:08

    O Benfica prepara-se para receber o Braga num dos embates que poderão decidir o campeonato. Na véspera do jogo na Luz, Jorge Jesus tornou claro que chegou o momento das decisões.

    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=540937&tm=28&layout=122&visual=61

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a vergonha do costume... não privatizem esse ninho de viboras, não!!!

      Eliminar
    2. looooooooooooooool os gajos k escreveram esta hisrtoria naio sao burros sao mesmo mentecaptos k nao conseguem sequer traduzir o que la diz nas imagens........" treinador do benfica nao esconde a importancia do encontro com o braga" !! sera possivel k ja nao existam jornalistas em condicoes neste pais ???

      Eliminar
    3. Isto caro anónimo, é mais um episódio sobre a filha da putice do que é o nosso jornalismo, para não ser mais explicito.

      Eliminar
  12. Treinador do Benfica não esconde a importância do acordo com o Braga
    Alexandre Santos / Fernando Nobre

    ResponderEliminar
  13. O EDDG nunca esteve no Ser Benfiquista. Também não sabia como. Infelizmente o DONO da Gloriosasfera, onde está inserido o EDDG, está desaparecido desde Fevereiro do ano Passado. Temo o pior, já que as ultimas noticias que recebi dele (Jorge) eram as piores no que dizia respeito à sua saúde.
    Neste momento, a Gloriosasfera Benfiquista que estava projectada para ser a Galáxia onde iam estacionar todos os Blogues Benfiquistas, anda em piloto automático até acabar o combustivel...

    Nos ultimos momentos e pressentindo o seu "passamento" ele, (Jorge) tentou passar todo o recheio da Gloriosasfera para o EDDG, mas parece que não conseguiu e eu, pobre de mim, com os nulos conhecimentos que tenho destas coisas, mais pareço um Patrão de Costa a pilotar um porta-aviões,

    É a vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrão de Costa era se fosses Almirante... como és General estás a pilotar é o B52 a bombardear os avençados e outra escumalha ao serviço do Demo!

      Eliminar
  14. O Benfiliado é UMA REFERÊNCIA da blogosfera Benfiquista! Não preciso de "muletas" para o continuar a ser, a sua qualidade é o suficiente! Continue o excelente trabalho amigo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. O serbenfiquista faz uns anos atrás ainda tinha a sua graça.
    Agora caiu de vez em desgraça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenament. O nivel do SerBenfiquista baixou imenso de a ums anos para ca. Talvez nao tanto no conteudo mas no texto, na humildade e lado popular que faz o Nosso Benfica.

      Eliminar
  16. Carlos,
    Sinceramente não acredito que os motivos tenham sido os que apontas!!
    Nestas coisas da net, é preciso muito, muito cuidado para não ligar-mos o complicómetro. Isso é muitíssimo fácil acontecer... os mal entendidos são o pão nosso de cada dia!! por isso é preciso alguma calma.
    Digo isto, porque também já me aconteceu o mesmo... e a coisa foi ultrapassada (tranquilamente e sem stress). O fundamental, para mim, ( e que me dá paz nos momentos difíceis) é nunca perder de vista a razão de tudo: O Sport Lisboa e Benfica. E quando é assim, tudo o resto passa para segundo plano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é capaz de ser outra razão... menopausa... buraco do ozono... invasão de extraterrestes... uma coisa é certa:

      Eu, estou habituado a lidar com homens, que dão a cara pelas suas decisões e não com garotos com hábitos PIDESCOS.

      Eliminar
  17. Com o MG pode ser qualquer coisa dessas, assim como, com o Viriato, pois também eles têm uma grande facilidade em fazer desaparecer comentários num certo blog que por aí anda.
    É malta que se compreende muito bem na coisa do "fazer desaparecer".

    Orion

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!