segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Os três clubes de Portugal


Estava eu hoje em Lagos a 'apanhar seca' e resolvi entrar num cafézinho. Em cima do balcão estavam os pasquins do Serpa e do Pais que eu, estupidamente, resolvi ler: 

Se fiquei logo irritadissimo com o que o 'cabrão' do jornalista do Censor escreveu acerca dos 3 gatos pingados do União de Leiria que de uma forma ou outra podem estar ligados ao Benfica e da insinuação de que possa ter provocado alguma inibição - isto num jornal que nunca escreveu uma linha acerca dos 379 jogadores emprestados ou 'cangados' dos andruptos que por esses clubes fora vão fazendo os fretes que sabemos - fiquei verdadeiramente abismado com a crónica da Marta 'qualquer coisa mas não de vida fácil' que por respeito a quem lê este espaço me recuso a reproduzir.

Esta crónica, juntamente com algumas que se vai lendo ou ouvindo, faz com que tenha chegado à conclusão que afinal em Portugal não existem só dois clubes como nós pensávamos, existem três: 
Para além do Benfica e do anti-Benfica tradicionais, existe agora (sempre existiu, basta lembrar-mo-nos do  Trapattoni, do Nené, de John Mortimore ou  indo ainda mais para trás, de Bella Guttman) que são os que sendo Benfica são contra tudo o que seja do Benfica, dá para perceber? 

Eu próprio tenho alguma dificuldade em explicar mas vou tentar:
Um Benfiquista há-de gostar do seu melhor marcador das ultimas épocas, um anti-Benfica não pode gostar desse jogador, o que é natural, mas que outro Benfiquista também não goste é que é estranho... mas existe e em numero considerável. 

É normal que um anti-Benfiquista não goste do treinador do Benfica que melhores resultados conseguiu depois do Erickson como é normal que os Benfiquistas pelo contrário gostem muito dele, mas nem todos, há uma grande parte que não gosta... mas é Benfiquista. Baralhados? Aqui vai outro exemplo:

Há junto da massa adepta do Benfica adeptos do Nolito e adeptos do Bruno César e estes mudam consoante o jogo. Se era normal ouvir dizer que o "Jesus era um 'anormal' por meter o gordo em vez do Nolito", depois de ontem lê-se que só "um burro como o Jesus não mete o Bruno César no lugar daquele espanhol fussão que não passa a bola a ninguém
Há adeptos do Capdevila, por exemplo e um grupo de fãs do David Simão o que é natural, mas o que é estranho é que há Benfiquistas - juro que existem -  que odeiam o Emerson e que destilam veneno sobre o Rodrigo Mora só porque... sei lá, se calhar porque após as exibições do Moreno tinham de passar a odiar outro Rodrigo porque tinham um poster lá em casa com um "I Hate Roberto" que rasgaram 'o berto' e aproveitaram o R.

É por esta confusão toda que eu digo que há três clubes em Portugal: Eu sei que não sou do mesmo clube que o Miguel Sousa Tavares ou que o Eduardo Barroso por exemplo, mas também tenho dificuldade em dizer que a Marta 'qualquer coisa mas não de vida fácil'  é do mesmo clube que eu apesar de sermos ambos Benfiquistas. 

Aliás, acho que a Marta 'qualquer coisa mas não de vida fácil' tem mais gostos em comum com o plagiador e com o Edu que comigo, mas isso se calhar é por afinidades partidárias e depois, confunde-se com o futebol. 

De qualquer forma junto-me ao desejo da Marta 'qualquer coisa mas não de vida fácil': que no final da época possamos estar no Marquês... todos os clubes excepto os anti-Benfica. 
Será lindo ver a Marta 'qualquer coisa mas não de vida fácil' em delírio, quiçá a mostrar os seios à urbe, mas com o dedo do meio da mão esquerda bem esticado em direcção ao Cardozo e o da mão direita a invectivar o Jorge Jesus,  vai ser uma loucura... mesmo sem a parte das mamas de fora!!!

Se pensarmos que algumas 'Martas' ainda o ano passado agrediram o magico Aimar ficamos com a ideia de que clube são estes Benfiquistas: são do mesmo que eu mas também não, ai que confusão!!!

Olhem... Vivam os Benficas!!! 



11 comentários:

  1. essa marta é uma parola,eu ja nao leio o jornal nem sequer online á muito muito tempo,e na altura umas ras razoes que deixei de ler foi a custa dela tambem,se é esse o serviço que ela quer prestar ao benfica,entao parabens mas de resto se nao for que va apanhar naquela peida

    ResponderEliminar
  2. Por acaso fico um pouco revoltado com esse grupo... apelido-os de velhos do restelo! no estadio...tas na bancada errada?Apoia mais alto n os ouves...no jornal muda a pagina...

    ResponderEliminar
  3. Meu caro amigo,
    sei a quem te referes...
    Essa cabra dorme com um lagarto que deve ser quem lhe dita os textos!
    Só um doente anti-Benfica escrevia publicamente a porcaria que essa cadela escreve!
    Porque achas que lhe dão tempo de antena a ela e a nós não? Hehehehehehe
    No tal blog que tu sabes nem quando ganhamos aqueles crápulas estão satisfeitos!
    Só têem um objectivo; deitar o Vieira abaixo e tudo lhes serve para fazer campanha...
    Estão-se nas tintas para o Benfica!
    Vão todos comer na pei**a

    ResponderEliminar
  4. Como eu o compreendo .
    Estamos no primeiro lugar , e o resto são os cã(dela)s a ladrar .
    Abraço caro Homónimo e bom ano e Glorioso .

    ResponderEliminar
  5. Uma tão séria verdade, só poderia ser dita com este bom humor!
    Mesmo assim vai enfurecer alguns! Não duvidamos, pois não?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. excelente cronica!

    uma mulher que se vende em troca de dinheiro tem um nome que eu prefiro não dizer num sitio de respeito como este!

    há adeptos que só a estalada!

    ResponderEliminar
  7. daqui de frança ainda tive ocasiao de ler algumas das suas cronicas no reco reco. mandei-lhe algumas mensagens de correcçao que até em certas ocasioes passaram mas à partir do momento em que comecei a fazer comentarios questionando o seu pretendido "benfiquismo" nada mais passou para as colunas dedicadas. serà que a censura estava oportuna por eu, na altura, ter metido o dedo na ferida. com o passar do tempo acredito que sim e olha que nao sou dos ultimos a pedir à JJ mais humildade (muito melhor este ano diga-se), a pensar que emerson é o elo fraco do onze e que rodrigo mora tem lugar no Benfica somente no banco (alias o JJ pensa o mesmo). so que quando o benfica joga torço evidentemente sem assobiar... hà que gostar do clube e dos seus jogadores sem ser totalmente fanatico mas tambem hà uma distancia em ser critico com alguns aspetos e buscar sempre o detalhe para criticar (como o faz esta..."colunista do reco reco" o que jà por si so é uma insulta)!

    ResponderEliminar
  8. Essa Marta é mais anti-benfiquista que o Miguel Sousa Tavares e quando toma de ponta principalmente o Cardozo e Jorge Jesus, ou é atrasada mental, ou não sabe nada de bola. Inclino-me muito para a 2ª opção. É uma coitadita que faz rir como um charro. Talvez precise de dinheiro para viver e diz umas bacoradas no 2º pior pasquim desportivo nacional, para não se prostituir, quem sabe.


    Miguel

    ResponderEliminar
  9. http://zonadesportiva.blogspot.com/2012/01/karel-poborsky.html

    Recorda-se de Karel Poborsky. Veja tudo no Zona Desportiva

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns pelo brilhante texto. Eu sou do "seu" clube e tenho imensa dificuldade em entender que qualquer benfiquista que se preze possa ser contra algum dos nossos jogadores, independentemente do seu maior ou menor talento.

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns pelo brilhante texto. Eu sou do "seu" clube e tenho imensa dificuldade em entender que qualquer benfiquista que se preze possa ser contra algum dos nossos jogadores, independentemente do seu maior ou menor talento.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!