segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dedo na ferida


Três dias depois acho que já consigo escrever algo com algum nexo, pelo menos para mim, acerca do jogo no Funchal contra o Marítimo. 

Para aqueles que afirma que preferem ter perdido na Madeira e ganhar quarta devo dizer: vão dar banho ao cão... para os que dizem que preferiam ter ganho na Madeira mesmo perdendo contra o Otelul devo dizer: vão tomar banho com o cão (porque é que anda aqui um cabrão de um cão a chatear? Não sei mas isso, como diria a Teresa Guilherme, agora não interessa nada)

Devo ser honesto e dizer que quando vi o 11 inicial do Benfica fiquei agradado, pois era mais ou menos isso que esperava que o Jesus fizesse (tirando o Ruben no lugar do Maxi uma vez que este, estava castigado na UEFA), portanto não posso criticar o treinador por ter poupado jogadores. 
A minha critica vai para outra coisa: Se ao intervalo tivesse entrado o Aimar ou o Maxi ou o Javi para o lugar do ausente Saviola, não só não tínhamos perdido como teríamos ganho por muitos pois antes do golo do Roberto Sousa eles abriam buracos por todo o lado que só uma displicência dos nossos jogadores impedia que o resultado se dilatasse. (Não se mexam já na cadeira para baixarem o pau nas minhas costas pois quem paga é o vosso teclado! Quando falo em Maxi no lugar do Saviola significaria que o Ruben ia para o lugar do Witsel e este mais para a frente, ok?)

O que mais me irritou no jogo de Sexta-feira não foi a poupança de jogadores mas o adormecimento de Jesus no banco antes da reviravolta. 

Tinha sido possível, até pelo brinde que o Paulo Baptista nos deu (alguém viu o cometa Halley passar, não? é tão raro quanto isso!!!) ganhar no Funchal e golear os gajos que vêm aí, na quarta-feira (atenção o jogo é na quarta!!!!) à Catedral, em excursão, conhecer um dos mais belos Estádios do Mundo!

Bom, mas agora, em relação à Taça de Portugal, não há nada a fazer (não me falem em levantar a cabeça que isso é conversa de lagarto) para o ano temos nova oportunidade e pode ser que, nos sorteios, as nossas bolas não estejam tão geladas!!! 

Quanto à Champions League: para 4ª feira menos de quinjazero é empate e depois, se as bolas nesse sorteio forem simpáticas e temperadas e nos calhar o Zenit de São Petersburgo, temos de lutar pelos quartos com unhas e dentes e a partir daí tudo é possível, até mesmo fizer uma festa depois da que os gajos do Marítimo vão fazer no Jamor!

8 comentários:

  1. Podes crer... Eu desde seta que estou mesmo lixado com eles todos, desde jogadores, a treinador e até ao Presidente. Que falta de empenho....

    ResponderEliminar
  2. foi o relaxamento tipico do Benfica depois do sucesso. Depois da jornada europeia contra o Manchester e a vitória ao Sporting decidiram tirar uma folga e foi o que se viu. É isto que ainda falta mudar no Benfica. Esta mentalidade de achar que se tem o direito de descansar depois de algum grande sucesso.

    ResponderEliminar
  3. Pois, infelizmente agora não adiante falar do que podia JJ ter ou não feito, o Rúben Amorim por exemplo pode ter sido uma forma de dar minutos nas pernas a quem terá de jogar 4.ª feira novamente, Eduardo era o titular da Taça, Jardel fez um grande jogo contra o Sporting e na ausência de Luisão o substituto natural, Matic não é propriamente novidade na posição 6, tão pouco são estreantes Nolito, Rodrigo e Saviola. Foi pena não termos sentenciado o jogo, contudo vejamos o lado positivo, pelas recentes análises de JJ o Benfica tem controlado os jogos todos e tal não é verdade, pelo que esdta reviravolta que nos custa a 1.ª competição da época seja a lufada de humildade para ainda termos uma época gloriosa.

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão Carlos...Estou farto de ouvir dizer que é uma competição menor (é sempre assim a desculpa quando perdemos). Já no ano passado a conversa da competição menor começou com a Super Taça até acabar na Liga Europa. O Benfica tem jogadores que ganham mais num mês que certas equipas, por serem bons executantes, e como tal têm que ser humildes e dar tudo em campo quando o técnico os coloca a jogar...mas o JJ na Madeira deve ter comido bananas e estava anestesiado porque levou muito tempo a reagir (antes de acontecer o golo do empate já se estava à espera).
    Não se admite num jogador do Benfica meter-se em simulações para ganhar penaltis. Vcs vão ver que a partir de agora, só com fractura exposta nos marcam um penalti a nosso favor, e depois façam manifes a contestar!!!!

    ResponderEliminar
  5. A realidade foi que os jogadores do Benfica tiveram medo de ser goleados em Alvalidl! antes perder com estes que com os outros... é assim, a mim ninguém me tira isto da cabeça!

    ResponderEliminar
  6. Tocas na ferida mesmo....aquela senhora que tirou as bolas, querntes, frias e assim assim, era da Federação...

    ResponderEliminar
  7. As águias desceram em volta da capital, até já nem se fala em crocodilos ou cobras mas em lagartos.

    vamos enfrente que atras bem gente ..

    Porque ser honesto e trabalhador em Portugal, é ser totó, otário, etc .

    força jorge jesus força Benfica sempre ...

    ResponderEliminar
  8. já que não se pode ser honesto, sejamos todos corruptos !...

    viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!