sábado, 12 de novembro de 2011

Para quem será o recado?


Não seria mais fácil 'telefonar' ao destinatário do que andar a repetir a mesma coisa a cada inauguração?

Há uns anos ficou famosa a frase da "melhor equipa dos últimos não sei quantos anos" que se tornou facilmente alvo de chacota e que foi pelos mais indefectíveis como eu justificada como sendo uma frase aglutinadora das expectativas, sendo também dentro desse elevar do 'ego' que se justificou a celebre frase: "se não chegasse aos 300.000 sócios" se demitia. 

Agora está na fase desaglutinadora? Repetir que o Benfica tem de investir menos quando nada lhe é perguntado nem lhe está a ser exigido isso significa o quê?

Para além do mais, estamos em negociações, à procura de parceiros no caso das transmissões e o que lhes estamos a dizer é: "Vejam lá, não invistam muito no Benfica que a crise é grande" ou para os sócios e adeptos que vão comprar o seu bilhete para o próximo jogo ou o seu redpass: "Cuidado com o dinheiro que estão a gastar com o Benfica, olhem que vem aí tempestade"

Não entendo... fico com a ideia de que é um recado para alguém, mas isso prejudica o Benfica!

24 comentários:

  1. Só espero que estes recados n sirvam para mascarar uma espécie de buraco de proporções "madeirenses" nas nossas contas, para depois LFV e seus apaniguados dizerem que tinhamos sido avisados! Ah eu ainda espero a demissão de LFV depois dessa dos 300 mil sócios!

    ResponderEliminar
  2. Estimado Carlos Alberto.
    Já lhe tenho lido muito e muito melhor!
    E não estou a defender a pessoa, que eu só defendo o Benfica. E, neste caso, nem sequer o Presidente do Benfica que, enquanto representante do Glorioso, defenderei sempre em público contra não Benfiquistas!

    Quando digo "muito melhor" quero dizer que a mensagem é tão clara que um Benfiquista da classe do Carlos Alberto facilmente a apreende! Basta-lhe um pouco de reflexão e não uma reacção a quente!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. de facto tens toda a razão Carlos!!
    é tudo muito estranho e pouco transparente.. no Benfica!!
    pelos vistos, só os iluminados é que compreendem... como ilustra o comentario deste Gil!!

    ResponderEliminar
  4. Não é dificil de imaginar o que Vieira quer dizer com isto.

    Este ano o Porto despendeu um absurdo de dinheiro em jogadores, sendo que maior parte deles foram "roubados" (coisas de jornais) ao Benfica. O que aconteceu foi ver muitos benfiquistas à beira de um ataque de nervos com estes supostos roubos e com o "falhanço" de algumas contratações que se viam como boas.

    ResponderEliminar
  5. A mim preocupa-me aão as renovações do Máxi Pereira, Do Pablo Aimar, do Saviola, que não acontecem e Janeiro está já aí ao virar da esquina.
    Muita parra e pouca uva

    Enfim................

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o Gil Vicente e o João Loureiro. Penso que a mensagem é clara. É a realidade que já deve ser conhecida de todos os portugueses. Repeti-lo nunca é demais, pois há sempre benfiquistas "duros de ouvido".

    ResponderEliminar
  7. Há algum líder seja em que parte do mundo for, seja em que área for, politica ou desportiva, que possa dizer publicamente o contrário, sem perder credibilidade?
    Se o Homem dissesse o contrário não estariam agora a saltar-lhe em cima da mesma forma?
    Se diz branco é porque devia dizer preto, se diz preto é porque deveria afirmar branco, se está calado, deveria falar, quando fala foi tarde ou então foi cedo demais, se inaugura casas do Benfica, não o deveria fazer em vésperas de jogo (já li isso muitas vezes!) porque isso dá azar...etc...etc...etc...
    Maxi Pereira assinará (digo eu) se o empresário aceitar as mais que óptimas condições que o Benfica lhe propõem, se insistir em chantagem estou-me nas tintas se assinar pelos corruptos...
    Esse tempo de correr atrás com medo dos jogadores assinarem pelo porto, já passou!
    Só levará ao abismo quem insistir contratar num terreno armadilhado como esse...
    Os efeitos dessa política desastrosa custou-nos bem caro e está neste momento a apertar as finanças dos corruptos de forma a que dificilmente resistirão, por isso deixem-se de dramas, os negócios não se fazem sobre pressão...

    ResponderEliminar
  8. o manuel é outro iluminado!! parabéns.

    aguia_livre, é isso que (também) me preocupa!

    ResponderEliminar
  9. Guachos, numa coisa estás certo: o fcp está nas lonas! aquilo está prestes a dar o berro!

    mas no nosso Benfica, o que me preocupa é que não temos politica nenhuma! não se nota coerência nem estratégia definidas!
    (mas é o que me parece) mas posso estar enganado... Deus queira que sim.

    ResponderEliminar
  10. ficava preocupado se ele disse-se que os milhões não eram da treta.queria dizer que estava a rasca
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Isto do Benfica não ter jogos a sério fica tudo a ressacar. LOL

    @ Jedi
    Tu esperas a demissão do Vieira desde o dia seguinte à sua primeira eleição, há oito anos. ehehehe

    @ Gil Vicente
    Meu caro a mensagem do Presidente é demasiado clara para ter de ser repetida, não acha? A semana passada seria a quente agora a minha reacção foi a frio, não entendo a necessidade de repetir uma mensagem desmobilizadora.

    @ MCM
    Neste caso até acho que há é transparência a mais!!! Ele não precisa de dizer duas vezes o que vai fazer.

    @ João Oliveira
    Acho que não tem nada a ver com os andruptos que estão viciados em pseudo-roubos ao Glorioso.

    @ Aguia_livre
    Isso não são investimentos (um vez que os passes são nossos)... a sua perca é que obrigaria a mais investimentos.

    @ Manuel
    Mesmo havendo muitos benfiquistas 'duros de ouvido' não vi ninguém exigir à direcção aquisições malucas, antes pelo contrário, vejo a malta contente com o que tem por isso não entendo a repetição da mensagem.

    @ Guachos Vermelhos
    Sei que há alguns, que se o Vieira dissesse que tinham de expirar e inspirar para respirar morriam sufocados, sabes que não é o meu caso, tenho com o Presidente Vieria uma excelente relação amor/ódio, como aliás o frisei no post dos 8 anos o que me permite analisar os seus actos sem nenhum anátema, quando está bem, está bem, quando está óptimo, está óptimo e quando faz mal, faz mal!!!

    à Tutti Quanti
    Se calhar, vitima da tal ressaca por falta do nosso Benfica não me expressei bem mas aqui vai a clarificação:
    Não discordo do que o Presidente disse, é óbvio que todos temos de reduzir os custos mas, se calhar por deformação profissional, acho que tem tem alguma coisa para vender está proibido de falar em crise, é dos livros!!!

    ResponderEliminar
  12. a ressaca é real.faltam-me as deslocações a Catedral.da ultima vez tive overdose.fui a uma sexta e vim depois do basileia,soube-me bem o bamho de Benfica e da Capital
    abr.

    ResponderEliminar
  13. @Carlos, já sabes que não faço confusões dessa índole e sei bem o que esta casa gasta...
    "Não discordo do que o Presidente disse, é óbvio que todos temos de reduzir os custos mas, se calhar por deformação profissional, acho que tem tem alguma coisa para vender está proibido de falar em crise, é dos livros!!!"
    Creio que aqui há alguma confusão: o Presidente em nenhum momento falou em desinvestir, mas sim em investir menos o que como sabes é algo muito diferente...
    Abraços

    ResponderEliminar
  14. o melhor era o presidente do S.L.Benfica fazer um DESENHO na mão de alguns anti- VIEIRA !

    aos outros portugueses fizeram -lhes um desenho com cinco dedos e não os vejo muito preocupados, ate ao dia que chegue a fatura para eles pagarem ,depois sim .

    Força vieiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Força Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


    karlos

    ResponderEliminar
  15. Sem querer armar em iluminado, percebo que em tempo de crise todo o investimento tem que ser bem pensado e direccionado.
    Na blogosfera Gloriosa há os que acham que investindo nas formação é uma forma de "fornecer" a equipa principal com menos custos.
    Também há os que defendem que comprar jogadores por atacado e depois esperar que saia um ou dois bons e deitar fora os que não servem é uma má e muita cara política.
    Outros, cada vez que aparece uma "promessa" nos pasquins, vão logo a correr fazer um post a dizer que o Clube não o devia deixar fugir, na maior parte das vezes, apenas para que o porko não chegue primeiro.
    Sabemos que a corrupção está nas lonas.
    Sabemos que os submissos já estão nas câmaras de ar portanto, se este último investimento que fizeram (alguém fez por eles) falhar, vão andar com o boné na mão por muitos anos.
    Como tal, basta que a nossa Direcção não caia na habitual loucura de comprar ao molho, que puxe mais pelo "merchadizing", que avance na campanha dos 300.000 e que melhore as receitas televisivas (e eu até aceito que o azeiteiro arrote a conta certa não havendo maluco que se chegue à frente) que os adeptos perceberão muito bem e não precisarão de recados que, a fazer fé que o Carlos Alberto não é nenhum bronco e está com dificuldades em perceber (como eu, mas a mim a areia emperra-me os neurónios) serão para algum ou alguns suprassumos que não sabemos quem são.
    Para a comum dos adeptos é que parece que não é!

    ResponderEliminar
  16. VOÇÊS AINDA NÃO PERCEBERAM QUE ELE ESTÁ JÁ A ARRANJAR MANEIRA DE DESCULPAR A NÃO RENOVAÇÃO DO MAXI!? A VER VAMOS

    ResponderEliminar
  17. Como é que chamam ao LFV o "orelhas" se na realidade o que ele tem a mais é "garganta"?
    ...Se ao menos ele tivesse metade do valor médio dos nossos jogadores...?!

    ResponderEliminar
  18. Caríssimo Carlos, desde o dia seguinte, não! Desde 2006! ´Lol
    Guachos: o problema é que ele há meses disse o oposto! Lembras-te?

    ResponderEliminar
  19. ja eu fico com a ideia que cada vez que o vieira vai abrir a boca pra dizer alguma coisa tenham alguem ao seu lado pra lhe mandar uma estalada nas orelhas

    ResponderEliminar
  20. Acho que a resposta à tua dúvida está implícita na conclusão do próprio. Isto é preparar a reeleição, caso o Benfica não consiga ganhar o campeonato.

    "Essa foi uma dura e longa batalha e não estou disponível para abrir mão de tudo o que foi conquistado"

    ResponderEliminar
  21. NÃO, O QUE ELE ESTÁ A DIZER SIMPLESMENTE É QUE NÃO SE GASTA O QUE SE NÃO TEM, AINDA PARA MAIS COM A CRISE QUE JÁ NOS ENTROU EM CASA.
    É O APENAS CONSTATAR A REALIDADE DAS COISAS.
    FALOU E FALOU MUITO BEM. AFINAL É PENSANDO ASSIM QUE OS INVESTIDORES INVESTEM E NÃO DIZENDO QUE SE GASTA MUNDOS E FUNDOS DO QUE NÃO SE TEM.
    SE INVESTIR MENOS COM A CRISE ESTÁ MAL, O QUE ESTARÁ BEM AMIGO CARLOS?

    MIGUEL

    ResponderEliminar
  22. Há meses a crise ainda não batia à porta como hoje e com o OE que vem aí, LFV fez muito bem em dizer o que disse.
    Caro Jedi aqui não me censuras e como tal, tens aí a resposta. São momentos percebes, depende do que se passa, o tempo não é estanque, nem o que se passa no mundo e particularmente em Portugal. Podes tentar distorcer a realidade, mas só cai quer.
    Já agora, LFV demitir-se por causa dos 300.000 sócios, quando vai nos 230.000, coisa que nunca existiu em clube algum. Cura-te pá, só dizes asneiras, de resto como é teu apanágio.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  23. O discurso de Vieira seria normal se fosse coerente.
    Vieira veio dizer à boca cheia, já com crise, que este era o mandato do investimento. Mas quantas mentiras ele já disse e continua tudo na mesma? Pois.

    Está a preparar terreno para:
    - não renovação com Maxi (mas ainda acredito que aconteça);
    - novo contrato com SportTV por valores mais baixos do que o desejado;
    - esconder o buraco que criou.

    De qualquer forma, parece lógico que, mediante a situação económica, se entre em contenção.
    Mas contenção tem muito que se lhe diga...

    http://simaoescuta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. os escribas vermelhos !. mais parecem "ratos" de porão a vomitar estupidez pelas bocas fora ..

    Ou a humanidade muda o rumo das coisas ou cai no abismo.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!