quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ainda sobre a entrevista do Presidente Vieira



Já quase tudo se disse acerca da entrevista do Presidente Vieira no canal do novo amigo Pais do Amaral, à esposa do mandatário nacional da ultima candidatura, que por acaso é conhecida adepta dos andruptos. 

Já li (até em blogues que normalmente são do 'contra') que a entrevista foi excelente. Se calhar foi outra entrevista porque a que eu vi foi horrível.

As entrevistas ficam marcadas na maior parte das vezes pelo chamado 'sound bitte' aquela pequena frase que vai marcar a 'agenda' dos restantes órgãos de comunicação social que amplificam o assunto e o 'sound bitte' desta entrevista foi o seguinte: "A PJ que investigue o Porto"! 

Eu nem queria acreditar que ele tinha dito aquilo por duas razões:
1ª razão: Que temos nós a ver que os gajos roubem o clube para estoirarem o dinheiro em putas e outros luxos? Se eles tiverem uma gestão danosa não irá a médio prazo beneficiar o Benfica? É óbvio que sim, por isso o que se deseja é que a Judiciária fique longe dos contratos do andruptos.

2ª razão: O dia Internacional da Criança é só hoje dia 1 de Junho por isso não se entende a birra igual à que os miúdos costumam fazer tipo "eu fiz mas o Jorginho também fez e tu não disseste nada, assim não brinco"

Não gostei... e se estava descansado pois os sinais dos pasquins apontavam para uma daquelas novelas de enredo manhoso, fiquei com a pulga atrás da orelha depois desta entrevista. 

Tudo o resto pode ter sido excelente (já nem me lembro) mas aquela frase estragou tudo. 



P.S. O Seara deve ter adorado a analogia com a Câmara de Sintra... com amigos destes alguém precisa de inimigos?


5 comentários:

  1. Primeiro, o Seara não é amigo do LFV, aliás ele sempre se disse amigo do Bufas.
    Depois, podes até nem compreender o porquê do pedido para investigarem o fcorrupto, mas é simples. É que estas notícias que provocam prejuizo ao Benfica são noticias encomendadas para desviar as atenções de uma outra noticia que saiu primeiro e assim sendo é bom que alguém coloque as atenções onde elas estavam.
    E isto é como o freguês gosta. Se o Bufas sempre que abre o esgoto manda uma boca ao Benfica, aparecem 1001 adeptos a pedir uma resposta de força. Se o LFV responde aparecem 1001 adeptos a dizer que não devia ter respondido...
    A frase não estragou nada, a frase serviu perfeitamente para expor os podres todos da sociedade, quer da PJ que não tem tomates para o fazer, quer da imprensa, que mesmo depois de tal afirmação continua a não querer "investigar" o que se passa com as luvas da VCI.

    ResponderEliminar
  2. ele também disse para a PJ investigar todos os clubes!!!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o paixão vermelha. É isso mesmo. Acho que fez bem em dizê-lo pois mostra que percebemos muito bem a razão do alarido, o desvio de atenções daquilo que realmente interessa.

    Agora vamos aguardar por aquilo que o MP e a PJ vão fazer em relação aos corruptos. O Lúcio Barbosa já se deve andar a mexer pelos bastidores da justiça para que tudo fique na mesma.

    ResponderEliminar
  4. O Seara ligado ao Bufas?
    Não foi ele até o mandatário do Vieira nas ultimas eleições?

    A Judite é que é dragona. O SEARA é tão Benfiquista como eu.

    Malta....pensem sempre um pouco antes de se dizer algo...Deve ter sido um descuido, só pode!!!

    ResponderEliminar
  5. Nem mais meu caro General, lê-se cada uma...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!