quinta-feira, 26 de maio de 2011

Estará tudo ligado? Uma teoria maluca ou o que também está em causa dia 5 de Junho

Estará tudo ligado?

Por motivos profissionais tive ontem uma reunião com uma personagem bastante conhecedora dos meandros da politica nacional. 

No tempo 'da conversa da treta' e antes de entramos nos, como dizia o humorista zuca, 'finalmentes', veio à baila o momento do nosso querido Benfica e ele explanou uma teoria maluca mas que vindo de quem sabe é capaz de ter alguma consistência: 

Dizia ele que o Benfica ao não querer renovar com a Olivedesportos comprou uma guerra para a qual não tem capacidade de ganhar pois do outro lado estão poderes demasiado fortes e que o Luís Filipe Vieira vai ser brevemente substituído por outro presidente e que este, a exemplo de Vilarinho (lembram-se?) a primeira coisa que vai fazer é assinar contrato com o Oliveira pela verba que ele quiser. 

E quem seriam esse puderes? Ele perguntou-me se tinha visto a primeira página do JN (de ontem) e eu respondi que sim, pois vejo todos os dias a revista de imprensa enquanto tomo o pequeno almoço e essa 'vergonhosa' primeira página tinha-me saltado à atenção: A questão que me colocou foi directa: Qual acha que é o preço que o Governo e o PS tem de pagar por estes favores? - E deu ele mesmo logo a resposta:
1) Crédito fácil, ilimitado e barato nos bancos do regime: CGD. BCP e BES 
2) Protecção do principal negócio do grupo Controlinvest: Os direitos do futebol!!!! (disse ele que a compra da liga Espanhola pelo Emídio Rangel e Rui Pedro Soares serviu apenas para manter o Oliveira longe do Pedro Passos Coelho, que aquilo vai parar na mesma à SportTv)

Os americanos têm algumas expressões acerca disto: "Não há almoços grátis" ou "Eu coço as tuas costas tu coças as minhas".

Conhecendo o que se conhece das personagens em questão não me custa nada a acreditar que isto seja verdade, afinal nunca se ouviu da parte do governo o mais pequeno comentário acerca de um processo vergonhoso de corrupção desportiva e não foi por acaso que a lei foi alterada para favorecer que 'tinha de ser favorecido'

Acerca dos ataques ao Benfica nada podemos fazer pois eles são subterrâneos e a massa adepta do Benfica está demasiado dividida, portanto vamos ter um  novo presidente ao colo do Oliveira mas acerca do restante 'polvo' temos o dia 5 de Junho para mostrar que não pactuamos com isto. 

Arrisco-me a dizer: Votar noutro partido que não 'este' PS é também um acto de Benfiquismo! 

Garantiu-me a 'personagem' que se continuaram as sondagens a dar o PS muito perto do PSD o líder da INLAND é bem capaz de apoiar o Engº Sócrates... (if you know what I mean)

P.S. Para quem acha que anda tudo louco aqui fica mais uma teoria que pode acrescentar algo a esta e que foi acabada de postar na blogosfera

5 comentários:

  1. Benfiquista Carlo Alberto, as teorias valem o que valem, mas o que eu sei é que a única vez que se levantou a "lebre" contra os corruptos foi quando o Governo era presidido pelo PSD. Eu como não voto no bloco central estou tranquilo neste tema.

    Acho que os portugueses e os benfiquistas no dia 5 de Junho têm uma palavra muito importante a dizer no que diz respeito ao rumo do nosso país.

    ResponderEliminar
  2. De qualquer maneira voltar a votar PS era autentico suicidio... Será que os portugueses andam assim tão tapados para ver que o homem mente com todos os dentes e que não percebe nada de governar um país?

    ResponderEliminar
  3. Eles bem tentam e, se o Vieira aceitar negocios fracos na venda de jogadores nao cumprindo promessas, ainda se lixa.
    De qualquer modo ele sempre disse que o oliveirinha tinha preferencia pq é um amigo do clube.
    Não espero grande negocio para o benfica com os direitos televisivos. Sempre o disse.

    Essas conspiracoes podem muito bem ser verdade, basta pensar na do BCP (por onde tinham de passar os dinheiros da europa) + Joe Berardo e as rendas da fundacao + PS e Socas... heheheh

    ResponderEliminar
  4. A teoria até pode assentar em fundamentos certos.

    No que ela erra é acharem que o Benfica pode ser manipulado como uma marioneta, porque se não o conseguiram fazer num regime fascista, não será agora.

    O Benfica se resistir mais um ano ganha a luta! Podem este ano ter impedido a conquista do campeonato. Mas basta os benfiquistas se manterem unidos.

    Há três coisas que o Vieira não pode fazer agora ou irá para a rua.

    - não pode ser envolvido em trafulhices porque os benfiquistas não são como outros adeptos que aceitam presidentes corruptos!

    - não pode vender o Coentrão ao desbarato

    - não pode negociar o contrato de televisão sem a aprovação dos sócios em assembleia.

    Claro que a direção tem sofrido ataques de toda a maneira e feitio. Mas felizmente, que só uns poucos benfiquistas é que tem caído na esparrela.

    PS: Não é por acaso e inocente que duas das candidaturas que quiseram destronar o Vieira tinham na sua estrutura e para presidentes, homens da TV.

    ResponderEliminar
  5. Só quem andar muito distraido é que não vê que, até ao fim do contrato, quer televisivo, quer na Sportinveste Media que nos gere o site e o correio electrónico, é que não vê que há dedo do OLIBEIREDO.
    Daquele MAMAO tudo se pode esperar.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!