domingo, 8 de maio de 2011

da série "O que falhou?" - capitulo 7


Na série "O que falhou?" não podiam deixar de constar aqueles que são a verdadeira essência do Sport Lisboa e Benfica: nós, os seus sócios e adeptos.

Talvez inebriados pela festa primaveril nos diversos 'Marquês de Pombal' que se formaram por esse mundo fora e acometidos por um sentimento de 'especialistas no Marquês' desatámos a criar a ideia que o Jorge Jesus era, no mínimo um gajo que não percebia nada do assunto sendo que no máximo era apenas um gajo com um cabelo branco desbotado que impedia o Benfica de voltar a ser a máquina futebolística que nos maravilhava nos tempos do Quique, Camacho, Toni, Jesualdo sei lá de todos menos do Trapattoni que esse também não percebia nada do assunto ao contrário do 'expert' que se sentava todos os jogos atrás do banco para o insultar. 
Somos os maiores do nosso prédio, da nossa rua, quiçá até do nosso bairro e toda aquela cambada que trabalha no Benfica não percebe nada de futebol, nem de politica desportiva, nem sequer de farófias (que isso é da competência de políticos de Massamá). Eu tenho o PES2011 e a ultima versão do Football Manager e isso faz logo de mim alguém mais qualificado que o Rui Costa e com maiores conhecimentos tácticos que o Jesus que até mastiga pastilha de boca aberta.

Durante muitos anos pude ler num forum onde agora nasceu um novo movimento apelos lancinantes ao boicote aos jogos fora. Dizia-se lá (e com alguma lógica) que se deixássemos de encher os bolsos aos aliados dos andruptos isto mudaria, mas eis que, quando se faz um apelo nesse sentido, lá vêm os mesmos dizer que o Vieira não entende o que é o Benfica e tal, enfim, mais do mesmo, quais miúdos que não sabem se hão-de brincar com a Barbie ou com os Invizimals. 

Eu sei que o apoio ao FS por parte do Vieira e a presença deste e dos restantes directores nos estádios visitados não eram bom exemplo mas caramba, nós é que somos o Benfica não é o Vieira!

Nem sequer vou falar acerca do facto de que numa meia final da Taça de Portugal e numa meia final da Liga Europa não conseguirmos encher a nossa Catedral... estranho e bizarro para o maior clube do mundo!!!

A desunião entre os adeptos e entre estes e a equipa foram uma das coisas que correu muito mal.

5 comentários:

  1. http://o-futeboltotal.blogspot.com/2011/05/benfica-o-caminho.html

    ResponderEliminar
  2. A desunião entre os adeptos é a maior razão para o nosso fracasso. Mas os imbecis dos anti-benfiquistas, que se dizem benfiquistas, ainda não o perceberam.

    Os gajos do DeGeneração Benfica são o maior nojo que existe. São cínicos e piores do que os andrades. JediAzuis, VermeAzulados, SouAndrade, DeGEnerado Benfiquista e outros que tais.

    Até se babam de cada vez que o Benfica perde. Ficam com um argumento para dizerem mal do LFV. Gostava de saber qual é a sua agenda e quem está por detrás deles.

    ResponderEliminar
  3. Manuel,
    o Blogue NOVO GERAÇAO, tem também lá dois escrivas que vale a pena ler.

    Este ano foi demasiado mau...vamos que ter que viver com este problema até à primeira jornada da próxima Época...
    ...Porra, nunca mais é Agosto....

    ResponderEliminar
  4. Carlos que excelentes artigos.

    Acho que não há nenhuma dúvida dos pontos que meteste aqui como fracassos.

    a única coisa que espero é que se tenha apreendido se não, está época tenha sido algo inexplicável...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!