sábado, 7 de maio de 2011

da série "O que falhou?" - capitulo 4



Sem Di Maria e sem Ramires, Jorge Jesus começou a pré-temporada a testar uma espécie de 4-3-3 e eu até fui testemunha ao presenciar a goleada ao Aston Villa por 4-1 após outra goleada imposta ao Feyenoord no primeiro jogo do torneio do Guadiana que levou até JJ a dizer a 'frase mãe de todas as basófias': "a jogar assim ninguém consegue parar o Benfica".

Pois bem se assim o disse, contrário o fez e depois desse festival de futebol de ataque estonteante (vi o jogo contra a formação de Birmingham ao lado de uns 'bifes' que estavam simplesmente deslumbrados) voltou ao losango do 4-4-2 sem alas (Gaitan lesionado e sem o Salvio ainda) e vamos para a Supertaça com a táctica antiga não testada esta temporada. 
Antes de Gaitan e Salvio entrarem e colocarem esse losango em funcionamento já tínhamos perdido a Supertaça (com os efeitos que já explanei no capitulo anterior) e já levávamos uma desvantagem tremenda em relação ao Porto para o titulo com uma goleada encaixada pelo meio.

Testar uma táctica na pré-época, ela funcionar às mil maravilhas e depois deitar todo esse trabalho fora no inicio da competição oficial foi dos mistérios da temporada.

Esta Confusão Táctica foi das maiores surpresas (más) desta época! 


2 comentários:

  1. Só poderia ser entendível pelo facto de não dispormos no nosso plantel de um jogador com as características de um box to box, ainda assim, e vendo que essa seria uma táctica que se adequava mais aos nossos jogadores, deveriam ter sido tomadas medidas no sentido de contratar um jogador com essas características. Infelizmente não aconteceu e até o dia de hoje continuamos em défice nessa posição.

    ResponderEliminar
  2. Penso que o JJ teve receio dos andrades. E não pode ter. Eles são feitos de carne e osso como nós. Embora podres, mas isso é outra história. :-))

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!