sexta-feira, 15 de abril de 2011

Freguês que se segue...

Freguês que se segue!


Rapid Viena (1960/61), 

Tottenham (1961/62), 

Feyenoord (1962/63), 

Vasas Gyor (1964/65), 

Juventus (1967/68), 

Universitat Craiova (1982/83), 

Steua Bucareste (1987/88), 

Marselha (1989/90),

Braga (2010/11)



Calhou-nos em sorte nas meias-finais da Euroliga o mais perigoso Sporting de Portugal, o de Braga. 

Por alguma razão que ainda não percebi parece que alguns companheiros estão apreensivos com o facto de irmos defrontar a sucursal de Braga dos andruptos! É verdade que a pressão vai estar toda do nosso lado, se bem que ela será atenuada pelo facto da comunicação social já começar a torcer pela equipa portuguesa contra a equipa planetária. Eles vão ser tão elogiados, tão apaparicados que vão ficar com a moral lá nos píncaros mas  com os nervos em franja e, acredito que sendo a primeira mão em Lisboa na Catedral a abarrotar de fieis Benfiquistas eles terão o que em Espanha se chamava de 'medo cénico' pois apesar de não serem os favoritos a pressão dos 'antis' para que eles façam uma 'gracinha' vai ser demais. 

Alem desse facto temos outro a nosso favor: eles estão muito desfalcados, sem Xistra ou Sousa e sem poderem utilizar bolas de golfe a coisa vai ser mais complicada. Lembro que já jogámos com eles 3 vezes e ganhámos 2 e perdemos 1 (com a arbitragem que nós sabemos). 

Mesmo com o pior Benfica da época (da primeira volta em casa) e daquela arbitragem mafiosa no 'green' de Braga a verdade é que se repetíssemos os resultados do campeonato estaríamos em Dublin.

A única coisa que eu peço é que na primeira mão não tiremos o pé do acelerador pois convém ir a Braga já com a eliminatória resolvida para que os que estão à beira da exclusão possam ver o amarelo na Luz para estarem presentes na final! 






4 comentários:

  1. Eu não tenho medo deles, espero é que os nossos jogadores corram tanto ou mais que esses gajos. Se o fizerem estou descansado.

    Jogarmos com 11 jogadores já vai ser muito bom. E não transformarem faltas a nosso favor, em faltas contra nós, também.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. neste momento estou apreensivo é para saber que solução o JJ vai engendrar para o lugar do Sálvio... e só espero que a equipa continue unida e focada nos objectivos e que não tenha receio de ser feliz

    ResponderEliminar
  3. os cartoes amarelos limpam automaticamente na 2ªmao para que não nao falhem a final por isso nao ha ese perigo.basicamente só temos k ganhar por 2 (no minimo) em casa e a eliminatoria fica 90% ganha pk o braguinha so sabe defender, marcar é + complicado...

    ResponderEliminar
  4. Boa filipe odiado (aqui passaste a amado, lol) não sabia essa regra, FIXE!!!

    Abraço

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!