sexta-feira, 22 de abril de 2011

Direito à indignação


Haverá sempre quem proteste com as pessoas que protestam!

Vem isto a propósito da recente indignação, de alguns adeptos, hoje à saída do autocarro do Glorioso, da garagem do nosso Estádio, a caminho de Coimbra e dos comentários que já se lê nas caixas dos jornais.

Claro, que pelo que se constou houve alguns excessos, sobre as malas dos jogadores, mas parece que ficaram por aí, o protesto  foi pacifico e serviu para demonstrar o quanto incomodados estamos todos. 

Eu nunca participaria numa acção dessas: ir propositadamente ao Estádio para invectivar jogadores, técnicos ou dirigentes do Benfica, mas para ser absolutamente sincero devo dizer que fico 'mais descansado' por alguém o ter feito e sobretudo por o terem feito de forma contida.

Demonstrar a indignação nas derrotas é também uma forma de mostrar o quão grande somos.


4 comentários:

  1. Eu percebo isso tudo, mas depois do que os nossos jogadores sofreram nas viagens ao Norte, não fomos capazes de encher o estádio nos dois jogos contra o Porto, que como se viu, foram os mais importantes da época porque marcaram fortemente o benfiquismo. Nós fomos os primeiros a dizer que temos medos deles. Que temos medo que eles venham ganhar à luz. Não fazemos nada em relação às arbitragens. É muito fácil encostar uma equipa que assim que passa do meio-campo sofre faltas que não são marcadas. Foi desde o inicio da segunda parte até ao terceiro golo. O segundo é fora-de-jogo. O terceiro é precedido de uma falta. Saviola isola-se é agarrado não é marcada falta e o jogador do Porto não é expulso. Rodriguez tem uma entrada dura e não leva o segundo amarelo. Para uma equipa que já está privada de 2 dos seus melhores jogadores torna-se muito dificil. Não quero dizer com isto que não tivemos erros, mas mesmo com esses erros agora estavamos na final da Taça de Portugal. E só não estamos porque mais uma vez nos privaram disso. O Benfica tem melhor equipa que o Porto. para mim no Benfica apenas 3 jogadores do porto podiam ser titulares (Falcão, Moutinho, Otamendi). Mais nenhum. Nem Hulk. Esse aqui já estava com 20 amarelos por simulações de pénaltis e faltas. Amanhã vou estar lá a apoiar os NOSSOS. Porque se nós ajudamos o sistema a coloca-los para baixo vamos acabando lentamente com o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Muitos poderão achar que sou apenas mais um parolo que não olha para os problemas internos do nosso clube. Olho, e sei que os há. Também aí nos cabe nas próximas eleições pensar bem se continuamos neste rumo. Mas o que é certo é que é muito fácil para uma equipa que está muito motivada e traquila ganhar jogos. Na época passada era-mos muitos superiores e só fomos campeões na ultima jornada porque discutimos o campeonato contra o Braga!!!!!!!!!!!!!!! Está bem à vista que basta o porto ter uma equipa razoável para não sermos campeões. E isto já aconteceu e vai acontecer por muitos anos.

    ResponderEliminar
  3. Ó João, gosto dessa visão.
    Queres colaborar aqui no blog?

    ResponderEliminar
  4. Caro Carlos Alberto enganei-me no mail

    Deixo aqui o meu endereço:

    ricardoliveira97@hotmail.com

    E envie-me novamente o mail por favor.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!