sexta-feira, 22 de abril de 2011

The day after



24 horas depois continuo doente, doente mesmo, não é figurado!

Está na hora de atribuir culpas:
Quero começar por nós: 
28.000 (eu incluído) Benfiquistas faltaram ao 'jogo da época' 
A seguir os dirigentes: 
Toda a semana com as piadinhas, as criticas, as 'ironias' e nós? Nada, nem mesmo quando foi anunciada a desgraça Xistra. Haverá quem diga que assim é que deve ser, eu não acho.
Depois os jogadores:
Não é que tenha achado que não lutaram ou correram o suficiente mas pareceu-me que tiveram aquela atitude de convencidos, tipo: "olha para este truque que eu estou a ganhar 2-0".
Por fim o treinador Jorge Jesus... 
Segundo novos dados Jesus, o da Nazaré foi crucificado a uma quarta-feira e não na quinta-feira como diziam os Livros Sagrados. A Biblia diz que ao terceiro dia, Ele ressuscitou, logo isso deu-se ao Sábado, dia da final da Taça da Liga. Esperemos que este Jesus, o da Porcalhota possa também ele ressuscitar ao 3º dia e ganhe os dois troféus que ainda tem em disputa. 

Não me vou alongar mais pois estou mesmo doente... 

12 comentários:

  1. Carlos, vai ao blogue Colunas d´Águias Gloriosas e depois de ler o que lá está talvez percebas melhor a VERDADEIRA razão para aquilo que PARECE ser um descalabro da equipa no 2º tempo. Porque também foi assim que eu vi. Mas eu não sou estúpido, não emprenho pelos ouvidos, ou pelos olhos, e tento não me deixar enganar.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Manuel

    Já tinha lido esse post do Coluna (como os leio todos) e claro que concordo na analise mas não na conclusão: O Xistra inclinou o campo? Claro mas estávamos à espera de quê?
    Agora chamo a atenção para estas palavras do nosso treinador de Voleibol, José Jardim:
    "(...) para sermos campeões temos de ser bem melhores que os adversários. Não basta sermos melhores se quisermos estar a salvo de algum contratempo..."

    Já o ano passado lutámos contra os Xistras e ganhámos... este ano e o próximo e os seguintes têm de ser assim!

    ResponderEliminar
  3. Ola amigo, como te compreendo ,para mim so' ha' um reme'dio ou mata-se o cancro (porto)ou ele vai destruir-nos.àparte a analogia ,eu vou seguir um tratamento doloroso mas prefiro nao sofrer mais.vou possivelmente ver o jogo com os corruptos b ,visto ja' ter bilhete,mas vou fechar a loja ,isto e' uma grande mentira e nao sofro nem gasto mais um centimo nesta industria de corruptos. nao estou contente com federaçao liga,justiça ,policia e direçao.nao estou para alimentar ladroes,o meu dinheiro direta e indiretamente vai parar aos corruptos ataves da liga,multas,assistencias direitos tv,e publicidade,acabou .JA' cortei `ha' 4 meses a sportotv,vou deixar de ser so'cio e a minha filha,nao renovo a assinatura do jornal o Benfica,e deixo de ver jogos ao vivo ,entretanto ja' tinha deixado de comprar a bola ,desde que o RAP deixou de escrever.desculpa mas chega e' que ja' fui agredido pelos corruptos e cada vez esta' mais perigosoo o futebol e ainda vai haver trage'dia,os gajos sao desumanos nao respeitam ninguem .tudo que e' encarnado e' para agredir.

    ResponderEliminar
  4. Animo meu caro aguia livre... a coisa há-de mudar, não podemos é desistir!

    ResponderEliminar
  5. Só há uma volta a dar caro Carlos: É trabalhar, trabalhar, trabalhar, correr e correr sem parar. Correr mais do que os outros.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Caro Aguia Livre estás a ver que é isso precisamente que os andrades querem? Que os benfiquistas desmobilizem. Que desmoralizem. Isso deve ser a ÚLTIMA coisa que um verdadeiro benfiquista deve fazer.

    Isso significa que a estratégia deles está a resultar. Eles querem secar tudo à sua volta, como fizeram no Porto com os outros clubes, para ficarem só eles. Quanto mais pequenos os outros, maiores eles se tornam. É o espírito de todos os ditadores.

    Amigo Aguia Livre, vamos continuar a lutar. Pode ser que este ano ainda vamos ter uma surpresa agradável. É cá uma coisa...

    ResponderEliminar
  7. Meu caro Carlos, claro que temos de ser muito melhores que eles. Mas não podemos exigir sempre isso, especialmente quando nos faltam 3 (três!) peças influentes na equipa: Ruben, Gaitan e Salvio.

    Não estamos a ser justos. Há limites para tudo. Até para a critica.

    ResponderEliminar
  8. Essa frase do treinador de voleibol diz muito sobre o que o Benfica precisa de ser. O ano passado tínhamos uma super-equipa, melhor que a dos corruptos este ano e tivemos de lutar até à última jornada contra o Braga!!!!!!!!!! Isso diz muito do que se passa em Portugal. Depois do descalabro de ontem pensei nos jogadores do Porto que colocava a titulares do Benfica e descobri que são poucos. Muito poucos. Talvez só mesmo Falcão, Moutinho e Otamendi. E penso que para a maioria dos benfiquistas pensam o mesmo. O problema está em toda a segurança que eles têm à volta deles. Quando as coisas correm mal dão-lhe a vitória. Quando não conseguem pressionar o adversário o campo inclina, nenhum jornal lhes mete jogadores novos no clube todos os dias, nenhum jornal os pressiona para saberem se querem sair, etc. Tudo isto lhes dá uma motivação e uma confiança extra.

    ResponderEliminar
  9. E a todos os benfiquistas. Depois da nossa equipa ser apedrejada 6 vezes no ultimo ano quando se deslocaram ao norte (3 vezes no dragão, 1 em Guimarães, 1 em Braga e uma em Paços de Ferreira), dos nossos jogadores, treinadores e dirigentes serem agredidos com bolas de golfe, moedas, isqueiros e tudo o que podesse ser usado, NÓS benfiquistas não fomos capazes de encher o estádio nos 2 jogos contra eles. Como podemos pedir aos jogadores que não tenham medo e lutem até à exaustão se nós adeptos somos os primeiros a ter medo que eles ganhem no nosso estádio e não os apoiamos?

    ResponderEliminar
  10. O Xistra na 2ª.parte empurrou-nos cá para trás.
    Nunca mais saímos da cepa torta enquanto os jogos do Benfica e dos Corruptos não forem TODOS arbitrados por árbitros estrangeiros.

    Dizer que os corruptos jogaram mais que nós nessa segunnda parte e que o golo ou os golos acabariam por aparecer, como já li algures, é uma mentira.

    Veja-se o que se passou em Israel em que o nosso clube marcou 22 cantos, fizemos 30 e tal remates, 3 golos defendidos em cima do risco da baliza e acabámos por levar 3 x 0

    O golo do VERDE obtido em fora de jogo, matou-nos e galvanizou a corruptagem.

    ResponderEliminar
  11. temos a equipa mais cara de sempre no benfica...30 milhoes em contrataçoes a epoca passada e 30 milhoes esta epoca...se temos tanto dinheiro para investir porque nao investimos a serio num treinador de classe mundial... o jesus e um bom treinador, mas para levantar equipas que estejam em baixo, pelo que ja se viu ele nao consegue ser bom treinador quando o benfica joga ao mais alto nivel...provou-o nas duas deslocaçoes a braga, nas deslocaçoes ao porto, nas recepçoes ao porto, nos jogos da liga dos campeoes (autentica desgraça...)nesta liga europa com equipas acessiveis tem sido uma tremideira desgraçada... ou seja ele nao e treinador de topo. Veja-se o caso do real e do barcelona em espanha. o barcelona tem uma super equipa, joga muito, mas mesmo muito bem, o real tem uma boa equipa, mas uma equipa reconhecida por todos como inferior ao barcelona...o proprio real sabe que é inferior. o que é que o mourinho fez??? preparou uma equipa para simplesmente nao deixar o barcelona jogar...toda a gente a defender e apostar tudo no contra ataque...nas correrias do cristiano e do di maria...resultado??? nao sofreu golos e alem disso teve a sorte de num contra ataque marcar um golo e ganhar. o que o real fez foi futebol bonito??? nao, claro que nao. mas ganhou nao ganhou??? o que interessa em certos jogos nao e jogar bonito, andar com fintinhas e mais fintinhas, é ganhar. hoje toda a gente se lebra da estrategia do real que nao foi bonita... mas daqui a 1 ano ou dois ninguem se lembra como jogou o real...so se lembram que ganhou a taça do rei... é inadmissivel que quem esta a ganhar uma eliminatoria por 2 golos, na segunda mao joga em casa e fica arrumado...o treinador tem de ser culpado e muito...
    outro dos erros do jesus e a rotaçao que ele tem feito ao actuar com duas equipas...existe a equipa dos titulares (meninos bonitos) e dos suplentes (meninos feios), num plantel em que haja esta distinçao o clube nao ira longe certamente. nao é assim que se faz rotaçao numa equipa, a rotaçao faz-se substituindo os elemsntos que estao mais fatigados, substituindo no maximo metade da equipa, para que aequipa nunca perca a identidade. por que motivo vao os suplentes esforçarem-se se ja sabem que fazem parte do grupo que apenas joga nos jogos sem importancia??? por que motivo vao os titulares esforçarem-se se sabem que sao os meninos bonitos e que vao ser titulares???
    o jesus tem falhado em toda a linha esta época...o encontro com o corrupto do pinto da costa no final da epoca passada provavelmente tem alguma coisa a ver...
    perdi a confiança no jesus...mas nao no benfica!!!
    alem disso o benfica tem sido durante toda a epoca gravemente prejudicado pelas arbitragens com o objectivo de dar os titulos ao porto e desmotivar o benfica e os benfiquistas. o que eles querem é a desmotivaçao, a desmobilizaçao e a consequente queda do benfica. por isso temos que continuar a apoiar totalmente, a pagar as nossas quotas de socio e a ir ao estadio sempre que possivel...
    VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  12. @ Manuel
    É verdade que nos faltavam 2/3 peças fundamentais mas também é verdade que acrescentámos outra: Aimar (para mim tem de ser SEMPRE titular do Benfica)
    @ João Oliveira
    Essa do 'não conseguirmos encher o estádio 2 vezes' é que me doi. Tens carradas de razão.
    @ Viriato
    Caro General, seria expectável outra coisa do Xistra?
    @ Futebol
    Concordo com muitas das tuas criticas mas não com a conclusão. Continuo a confiar no Jesus e a considerá-lo o melhor treinador em Portugal, um Special Two!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!