segunda-feira, 7 de março de 2011

São eles e o Kadhafi... nós e o Povo Líbio



Cercados pela sua pequenez de procedimentos o Xistrema resolveu actuar à Kadhafi e desatar a fazer à vista de todos o que até aí tentavam fazer recatadamente.
O jogo de ontem foi o equivalente ao bombardeamento de civis feito pelo Muammar. O estrebuchar do moribundo. Hoje não estou inspirado para a escrita por ter dormido muito pouco, não pela derrota do Benfica (só isso já me causa insónias) mas essencialmente pelo descaramento desta gente. A injustiça é algo que me enoja e contra a qual eu gosto de lutar.

Kadhafi tem os Migs e os Sukoys, Pinto da Costa tem os Olegários, Xistras, Sousas, Duartes, e tantos outros, sempre prontos a o defender nas horas difíceis. O Kadhafi tem do seu lado a força do exercito, o fcPorco tem a seu lado a força da APAF. O poder do Kadhafi vem do Petróleo sustentável, de uma revolução que lhe deu o poder da lei enquanto  o poder do Pinto da Costa vem da corrupção institucionalizada na justiça que lhe deu também o poder da lei permitindo todo o tipo de trafico sustentável.

Em teoria esse poder seria inatingível, nunca o Povo Líbio ou o Benfica se poderiam insurgir contra tal força, e no entanto, o que assistimos nos últimos tempos é a esta revolta contra a podridão do poder corrupto, contra um exército de merda, capaz de bombardear o próprio Povo que juraram defender ou no caso da APAF uma cambada de cagalhões mal cheirosos que assassinam a troco de uns 'reais' a verdade desportiva da quais são juízes. 

E o Povo Líbio vai perdendo uma cidade aqui, e o Benfica vai perdendo um jogo ali, e o Povo Líbio vai tendo umas baixas e o Benfica umas expulsões e vai havendo pelo mundo uns Hugo Chavéz a defender o Kadhafi e uns Rui Santos a defenderem o nosso ditadorzeco de meia tigela mas, entretanto, o Povo Líbio vai engrossando a luta e o Benfica vai aumentando a mística e o Kadhafi fica cada vez mais isolado com a sua trupe de alienados e beneficiários do regime que ele criou e o Pinto da Costa vê-se cada vez mais rodeado de merda e venerado pela sua trupe andrade e dos alienados e beneficiários (lagartos e braguinhas) do Xistrema que ele criou. 

É quando as ditaduras - alguém duvida que vivemos numa? (ok a nível desportivo que isto é um blogue do Benfica) - se sentem mais ameaçadas e quando estão no final do seu reinado que se tornam mais violentas,  (lança-se a força aéria sobre manifestantes ou partem-se os vidros dos autocarros adversários e bombardeiam-se com bolas de golfe) sejam através de censura mais cerrada (proibição da entrada de jornalistas estrangeiros na Líbia e expulsão de RAP e ZDQ da Bola) seja através de incentivos inesperados aos amigos do ditador (triplica-se o salário dos militares e emprestam-se jogadores e treinadores em barda) e se tornam mais descarados (dando entrevistas a dizer que vai derramar sangue seja através de arbitragens descaradas e vergonhosas como a que assistimos ontem em Braga e Alvalade).

A ONU demora a reagir tal como a FIFA, perante o desgoverno da Líbia e do futebol português. As sanções em nada incomodam os ditadores desesperados e, se é óbvio, que elas vão enfraquecer o exercito Líbio e o FCP os seus algozes pouco se importam com isso pois estão obcecados com o fim do seu poder.

Vai ser muito feio de ver o fim desses regimes mas confio que o Povo Líbio e o Benfica vão conseguir ter força para derrubar essas ditaduras. Pela minha parte apenas posso fazer votos e manifestar solidariedade para com os Líbios e estar cada vez mais ao lado das Gloriosas equipas do nosso Benfica.

Viva o Povo Líbio Livre!

Lutemos pelo Benfica campeão! 



P.S. Bem sei que não se pode comparar um derrota a uma guerra civil e que o Javi respira felizmente com muita saúde enquanto os pobre Líbios atingidos pelas bombas do Mig's jazem sem remissão, eu sei disso tudo. O meu texto é apenas uma metáfora.

3 comentários:

  1. Para além do que já escrevi no meu blog, em relaÇão a ontem caro Carlos, apenas tenho a dizer isto: cada vez tenho mais HONRA e ORGULHO em ser do Benfica! Posso dizer a toda a gente que sou um adepto com dignidade e que ando com a consciência extremamente tranquila, e que felizmente pode andar na rua com a cabeÇa bem levantada!

    SaudaÇões Benfiquistas e VIVA o BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  2. Vai ter mesmo de ser à força. Não há outra maneira!
    Todos os ditadores têm o seu fim.

    Abraço.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!