quarta-feira, 9 de março de 2011

Em homenagem ao RAP (e ao ZDQ, também, vá lá)


Miguel Sousa Tavares foi ontem à SIC caluniar e disparatar, que é para isso que lhe pagam. Da calúnia sobre a manifestação de 12 de março está o assunto tratado, já quanto ao disparate comecemos pelo factual: aos 3:26 deste vídeo afirma que “ao contrário do que diz o Jel não foi a rua que libertou os escravos, foi a imperatriz Leopoldina no Brasil, no Palácio Real”.
Imperatriz Leopoldina faleceu em 1826, a Lei Áurea foi “sancionada em 13 de maio de 1888”. Pese a enorme dificuldade de mesmo as imperatrizes legislarem umas boas décadas após a sua morte, resta a possibilidade de se estar a referir a outra senhora, Leopoldina de Bragança e Bourbon, digo, Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon, que sendo neta da dita imperatriz nunca passou de princesa. Sucede que a dita senhora assinou a Lei Áurea porque esta tinha sido aprovada pelos deputados, e não o inverso. Acontece que esta lei é apenas o passo final de um processo legislativo que se iniciou “com a Lei Eusébio de Queirós de 1850, seguida pela Lei do Ventre Livre de 1871, a Lei dos Sexagenários de 1885 e finalizada pela Lei Áurea em 1888.”
E foi mesmo na rua que os escravos se libertaram, mais exactamente na selva, favorecidos, é certo, pela ascensão do capitalismo britânico, mais dado a proletários que a escravos propriamente ditos, e com o apoio do abolicionistas, mais próximos da nova economia do que dos latifundiários esclavagistas. Se pretende apagar os quilombos da História, é favor que se limite a fazê-lo nos seus romances.
No final Miguel Sousa Tavares ainda afirma, sem se rir embora comentando um humorista:
os livros que eu li (…) ensinam que isto acaba sempre em ditadura”.Isto são as manifestações de rua. Ora manifestações de rua a sério, em Portugal, a última vez que as houve foi pelos idos de 74-75, e por acaso na primeira, logo a 25 de abril de 74 no Largo do Carmo, um senhor chamado Francisco Sousa Tavares nota-se bem de megafone interventivo nas mãos. Que essas idas do povo à rua tenham acabado em ditadura, por muito que eu me queixe deste regime, parece-me manifestamente exagerado. Mas ele lá sabe
Retirado do blog Aventar

Como já não há crónicas do RAP e do ZDQ a desmascararem esse plageador aqui ficam novos disparates históricos com Imperatrizes a legislarem 62 anos depois de morta e ainda com ofensas ao seu falecido pai. 

8 comentários:

  1. eheheheheh anda a plagiar mal....não está na sua melhor forma no plágio.
    Imbecil de merda.

    ResponderEliminar
  2. Será que o Jel já respondeu a isto aí algures pela Internet?

    ResponderEliminar
  3. Um fascinora da pior espécie!
    Uma erva daninha que eu se pudesse extreminava...

    ResponderEliminar
  4. Não é sem razão que lhe chamo o Chulo Tavares.Este bandalho vive apenas de expedientes,de "escritor" fiteiro e eterno cábula que, como tal,(aqui também chulando) vai copiando a criatividade dos outros e vendendo aos lorpas pseudo-intelectuais como ele.

    Trombeiro,imbecil,bêbado e proxeneta,da fama não se livra.

    No Brasil "apaixonou-se" por uma paulistana (como lá se diz) mas o "amor" só durou até que foi corrido do apartamento (propriedade dela) quando ela começou a entender que o chupista só queria cama, mesa e roupa lavada de borla.

    E assim tem vivido com a CS a dar-lhe guarida e a aparar-lhe os golpes.

    Animal mais nojento não sei se existe.

    ResponderEliminar
  5. gostava de lhe propor uma troca de links e consequente seguidor, o que acha?

    omundofutebolistico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Sempre admirei o Jel e o Falâncio, desde o Vai tudo Abaixo até agora a este "momento de luta na rua."Gostava de ver a resposta do Jel ás acusações de demagogia que lhe foram lançadas.Se esse chulo(desculpem a linguagem mas é o que ele é) também fosse do povo, do verdadeiro povo, íamos ver quem era o demagogo.Essa parte sobre a Imperatriz Leopoldina está muito boa.

    Abraço amigo Carlos!

    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. OS HOMENS DA LUTA JA LHE RESPONDERAM COM A FOTO DO PAI COM O MEGAFONE NA PAGINA DELES NO FACEBOOK

    ResponderEliminar
  8. Ó Carlos:
    Tanto trabalho a esgalhar um post todo xpto....
    Porque simplesmente não o mandas pó ca..lho?
    Ele até sabe o caminho!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!