terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

David Luiz - Marxismo ou Capitalismo? Depende, né!

Meus caros companheiros. É com inusitada tristeza que venho comentar (com palavras) a venda do David Luiz.

Ora o moço foi a maior transferência de um 'não avançado' em todo o Mundo, vai ganhar 4 vezes mais, valorizou 20 vezes o seu valor, por isso esta transferência foi uma vergonha e um grande negócio! E passo já a explicar porquê!

Comecemos com a perspectiva dos que têm pavor ao dinheiro:

Não agrada muito o facto de o Benfica ceder à vontade de facturar pois o dinheiro não trás felicidade.

Seguindo com a perspectiva dos anti-capitalistas

O futebol devia de ser uma coisa bonita, de amor à camisola onde não houvessem tubarões que o sujassem com o poderio económico que têm.

Depois surge a perspectiva Marxista

"Na luta de classes o Chelsea há-de nos dar a corda para depois o enforcarmos", defendem a ida do David Luiz pois estava a ser explorado no Benfica e vai agora explorar o capitalista Abramovic.

Segue-se a visão Capitalista

Enfim, é o mercado o Chelsea tem outros argumentos que o Benfica não tem, é tudo uma questão de oferta e procura e não havia nada a fazer

Temos ainda a versão oposição

O Vieira é um bandido, de certeza que vai construir um pipeline qualquer ao Abramovich lá na Russia e tal, isto se Stamford Bridge não precisar de obras.

Não esquecer a versão BTV

O David Luiz não valia nem 65 centimos (houve quem o desse para pagar uma bica e recebesse troco) logo os 25M, mais isto e aquilo, é apenas o melhor negócio do mundo e arredores só ao alcance de uma mente brilhante como é a do Excelentíssimo Presidente Vieira.

Por fim a visão de um Benfiquista não 'engajado'

Se é certo que foi o melhor negócio  de um Defesa Central em todo o mundo (ainda para mais em tempo de crise) é muito triste e irritante ver partir uma peça fundamental da nossa equipa.

É óbvio que ficamos mais fracos embora mais ricos. É também natural e compreensível que o David Luiz quisesse ir para a melhor Liga do Mundo, ganhar 4 ou 5 vezes mais, ficando, para além disso, livre dos Rui Santos, Censor Serpas e demais Olegários que rastejam no nosso futebol.

Tudo isto é compreensível mas eu já estava habituado à 'maluqueiras do minino' David que quando saíam bem eram um regalo para a vista e, digo eu, a reencarnação futebolística do Beckenbauer. Já sabia que ali na defesa ao lado do grande Capitão estava o 'futuro melhor Central do Mundo', como os seus caracóis 'démodé' e com o sorriso de menino que ele tinha desde o Parque dos Príncipes!  Por falar nisso, quero deixar uma palavra ao Fernando Santos. Foi muito boa ideia ter poupado o miúdo naquele jogozito antes da Taça Uefa pois assim ele estreou-se num Estádio com o nome perfeito para ele. Como são 'insondáveis os desígnios do Senhor'...e como uma burrice de todo o tamanho resulta numa coisa boa! 

Termino com um desejo: 
Que tudo corra bem ao David Luiz e que ele possa um dia voltar ao Benfica. 









5 comentários:

  1. Tal como sucedeu com o Ricardo Gomes e Mozer, David Luís vai voltar e é esse o desejo expresso.

    E não é por acaso que aqueles dois eram centrais de luxo.

    O nosso ''minino'' vai voltar.

    ResponderEliminar
  2. Ahaahahaahahaahahahaah

    Está super irónico este artigo. Parabéns

    Força David Luiz. Que seja muito feliz

    Cumpts

    ResponderEliminar
  3. Boa malha Carlos,
    Assim reage quem gosta do Benfica...
    Agora os melhores do mundo são para alem de Luisão, o Sidnei, Jardel e Roderik!
    E boa sorte ao minino David que ele merece!

    ResponderEliminar
  4. que saudades tenho eu do Gamarra, e que pena tenho que ele tenha estado tão pouco tempo no Benfica... isso é que foram realmente tempos muito maus em que se vendia jogadores de qualidade mundial por tuta e meia!

    os bons ficavam pouco tempo, vendia-se mal e porcamente, e comprava-se um camião de experiências!

    ResponderEliminar
  5. Enormíssimo post, mais um "né"?

    Carregado de verdade, sentimento e humor, este post foi um regalo para mim ler. Muito obrigado ao Benfiliado e ao nosso Carlos Alberto.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!