terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tadinho do Dédé, vá... migo dá jinho no doi-doi


A frase que titula este post podia muito bem ter sido escrita por um qualquer junta-letras amestrado, que diariamente se animam nos jornais, dirigida ao amigo André.ppt depois da derrota frente ao Nacional.

Comecemos por exemplo pelo caso do director do CM Octávio 'migo' Ribeiro que escreve isto hoje no Record  (isto dos grupos dá para multiplicar as asneiras e ele é asno no CM e faz uma perninha de burro no Record): "Ainda não valorizo excessivamente esta competição chamada Taça da Liga, criada em moldes de espetáculo televisivo e que, por isso, como muito bem apontou Manuel Machado, procura proteger as audiências da televisão compradora, com a manutenção em prova dos grandes – especialmente os dois de Lisboa – até à final mais desejada pelos consumidores do futebol de sofá"
Garanto-vos que fui procurar nos regulamentos e não encontrei nenhuma referência preferencial em termos de localização para que o junta-letras amestrado diga que a Taça da Liga está feita em moldes de proteger a manutenção em prova dos grandes ESPECIALMENTE OS DOIS DE LISBOA. Não entendi!!!! Onde? 
Em lado nenhum, por isso deve ser uma maneira de dar um jinho no doi-doi do 'migo' Andrézinho.pps.

Continuemos com o Subdirector (não há nada como gente fina) do mesmo Record, Bernardo 'migo' Ribeiro é o nome da individualidade que diz o seguinte:  "Perder na Taça da Liga não significa nada" 
Ora, para o junta-letras amestrado que subdirige o Record a Taça da Liga não foi um jogo oficial por isso o grande FCP do 'migo' Villas_Boas.xls continua invencível? 

E o ridículo continua com editor do RecoReco que acompanha o Porto que diz o seguinte: "AVB colocou as suas ideias em perigo no jogo com o Nacional, mas com uma defesa daquelas só podia ter dado no que deu" o que dá a entender que a culpa não foi do amigo dos 'powerpoints' mas sim 'daquela defesa' como se eles lá tivessem sido colocados, por... sei lá talvez pelo Jesus.

Depois tempos o artigo mais pesado, não só em termos de qualidade no 'jinho' mas de também de peso do portador da caneta: O anafado 'migo' Avelãs do mesmo Record no escreveu no seu blog 'Olhos de Ver'. Para este animal candidato a futuro concorrente ao concurso da SIC 'Peso Certo' o grande enorme incrivelmente fantástico, uma autêntica máquina que é Porto de Andrézinho.exe perdeu porque por estas 10, também elas fantásticas razões:
1 )  Manuel Machado ter criticado forte e feio a forma da disputa da Taça da Liga
2 )  Por causa da polémica das idades entre o Portimonense e Académica
3 ) Porque a Taça da Liga não coloca todos em pé de igualdade beneficiando entre outros o Benfica, Sporting, (Real de Madrid e Barcelona.?) os grandes portanto.
4 )  Para o F.C.Porto a Taça da Liga é uma prova menor
5 )  Não premeia devidamente o FC do Porto pois não dá acesso ás competições europeias.
6 )  Está condenada pelo FCP a ser uma prova menor (não deve ter sido pelo tribunal de Gondomar que esse só absolve) 
7 )  Não se aplica demasiado em ganhar na Taça da Liga pois perdeu os dois últimos jogos graças a frangos
8 )  Perderam por causa de um frango do guarda redes.
9 )  É habitual a supremacia do Nacional ante o Porto
10) Perdeu apenas para animar os tristes dos lagartos e lampiões. 

Não acreditam? Então leiam:



"O surpreendente desaire do FC Porto, em casa, diante do Nacional, em partida referente à Taça da Liga, teve o condão de fazer animar os adeptos dos principais rivais, (...) ao contrário do que muitos se aprestaram a defender, não me parece que a supremacia dos portistas no Campeonato Nacional esteja em causa devido a este deslize. (...)


De resto, e sem pretender colocar em causa o mérito do Nacional que, já se sabe, tem uma certa queda para bater os azuis e brancos fora, convém recordar que a derrota do FC Porto também se entende melhor face às alterações feitas na equipa titular. (...)

O FC Porto, a exemplo de outros emblemas, sempre olhou de lado para a Taça da Liga. (...) não se aplica em demasia para a ganhar. Coincidência ou não, os dois últimos embates do clube nesta prova foram derrotas (...)

A Taça da Liga, para o FC Porto e não só, está condenada a ser uma prova menor. E creio que nunca o deixará de ser enquanto não premiar devidamente o seu vencedor. (...)

Manuel Machado, no fim-de-semana, criticou forte e feio a forma de disputa da Taça da Liga e, em traços gerais, o técnico do Vitória de Guimarães está coberto de razão. A prova foi mal estruturada (recordam-se, por exemplo, da polémica das idades entre Portimonense e Académica para saber, em igualdade pontual, quem seguia em frente?) não coloca todos os participantes em pé de igualdade (beneficiar determinados emblemas por causa do desempenho da época anterior não faz sentido quando, face às descidas e subidas, os clubes não são todos os mesmos), não possibilita igual número de jogos em casa e fora para quem marca presença nas fases de grupo e, de forma evidente, tende a empurrar os grandes para os lugares cimeiros. Se fosse eu a patrocinar ou a organizar a prova, também desejaria ver os emblemas mais mediáticos a discutir o triunfo final, mas isso sendo compreensível do ponto de vista teórico não devia fazer com que os regulamentos fossem moldados à medida de determinados fregueses.


Digam lá que não foi de peso este 'jinho' no migo Dédé.pnt (para os 'ignorantes' em assuntos de bebés pnt é  a marca PréNaTal)


O 'jinho' foi tão repenicado que o Avelás.kiss.ass, de caminho, e por causa do cheiro a fralda suja, excluiu o Porto nos 'grandes beneficiados' (lá está deve ter falado com o Director do CM e leu o "especialmente de Lisboa".

Que gente tão triste, mas ainda bem que assim é, pois é sinal que não estão nada seguros. 

5 comentários:

  1. os portistas dizem que esta é uma prova menor, o que é verdade, mas o que é certo é que a tentaram ganhar no ano passado, nao conseguindo porque o benfica estava muito forte. Agora que perderam já é uma prova que nao interessa a ninguem...entende-se perfeitamente...

    ResponderEliminar
  2. É só Porto neste blog. Não se fala noutra coisa!
    A Taça da Liga é, evidentemente, a prova menos importante! Digo alguma mentira? Mas o Porto não entra em nenhum jogo para perder...com o Nacional perdeu, não esteve tão concentrado e competitivo e pronto apesar do Nacional não ter feito mais nada a não ser jogar com 10 a defender aceito a derrota.
    Fica bem patente, que os benfiquistas ficam mais contentes com uma derrota do FC Porto do que com uma vitória da vossa equipa.
    É íncrivel como este ano já foram tão humilhados e estão aqui a deitar foguetes com uma derrota do FC Porto, que é sempre uma derrota mas numa prova com menos valor e que não nos abre nenhuma ferida, muito pelo contrário.

    cumps

    ResponderEliminar
  3. Meu caro HD, tu és um Andrade engraçado e até diria mais: Honesto.

    Ao contrário dos outros que eu mencionei tu admites que o Porto não queria perder o jogo e que o perdeu porque não esteve concentrado, sempre é mais honesto que as 10 desculpas do Avelãs!!!

    ResponderEliminar
  4. Caro Carlos Alberto, um post muito bom e engraçado. LOL.

    Cumps

    ResponderEliminar
  5. @Carlos Alberto gabo-te a paciencia!
    Grande e inteligente post!
    Acredita que os merdias que mencionas, não merecem que desperdices o teu tempo com eles...
    Mas sabes o que me irrita mesmo?
    É o Benfica (e já agora as osgas submissas) não fechar as portas a esse filho da puta do octávio ribeiro...
    Fosse eu presidente do Benfica e esse cabrão batia com os cornos no tribunal para justificar o que afirmou!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!