sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

E ainda há muitos que suspiram por ele

José Veiga, Dragão de Ouro


Saltitando na blogosfera em sites que se dizem de Benfiquistas deparamo-nos muitas vezes com um sentimento, às vezes escondido, outras absolutamente descarado (prefiro este ultimo), de pretenderem fazer crer que o ex Presidente da Casa do F.C. Porto no Luxemburgo, Dragão de Ouro, ex-empresário de Paulo Sousa,  Pacheco e João Pinto no verão quente de 94, e ex-director geral da Benfica, futebol SAD, seria o ideal para Presidente do Benfica, directamente ou através de interposta pessoa fosse ela director de serviço hospitalar, juiz conselheiro ou director de televisão. 

Ainda ontem num blogue 'dos tais' se comentava depreciativamente o facto do Presidente Vieira ter obtido um empréstimo de 250M de Euros para a sua empresa Inland desenvolver um  negócio como se isso fosse uma coisa nefasta ou, no reino de Lalaland onde eles vivem sustentados pelo trabalho do papá e da mamã, ele tivesse conseguido esse empréstimo por ser Presidente do Benfica, enfim em Lalaland as coisas são ao contrário. 

Voltando à vaca fria, ou melhor ao boi azul, acho curioso que em nenhum desses blogues, sites, foruns e demais rede se refira a um assunto deveras curioso: 

Quer dizer, um indígena que abre um post a criticar o facto do Vieira ser dos maiores empreendedores em Portugal (bem sei que em Lalaland não se produz nada, apenas se pede ao papá) se cale perante um crime apenas porque ele foi cometido pelo seu herói. 

Mas uma coisa eu dou razão ao 'tais': 
O Presidente LFV cometeu mesmo um grande erro ao ter permitido a entrada desta serpente no nosso clube.

15 comentários:

  1. Lamentável haver quem suspire por alguém que nunca deveria ter entrado no Benfica, aliás, se há críticas que faço a esta direcção, a entrada de Veiga no clube é uma delas.
    Mas mais lamentável, é haver em alguma blogoesfera que se diz benfiquista, uma campanha vergonhosa contra esta direcção, que desconfio, movidos por uma parte escondida que visa abrir caminho à sua entrada no Benfica, só espero que os sócios do clube não andem a dormir e não se deixem levar por 1/2 dúzia de benfiquistas altamente suspeitos.

    ResponderEliminar
  2. Enorme Carlos, nesses ditos blogs Benfiquistas batem no nosso presidente por tudo e por nada, levantam-se todo o tipo de suspeitas e mais algumas, se o presidente faz isto é porque não fez aquilo e por ai vai, faça mal ou bem caem-lhe sempre em cima não há hipoteses...
    Quanto ao Veiga as coisas falam por si, é o mesmo que chover no molhado, é limpinho como a água, aliás basta ver a forma como tenta o assalto ao poder no Glorioso com a cantilena do Benfica Vencer Verncer, andaram 1 ano a exigir eleições antecipadas e quando elas foram convocadas, ah e tal porque não deram tempo para nos organizarmos, mas bolas andaram 1 ano a pedir eleições antecipadas e depois estavam desorganizados???
    "E esta hein?"

    ResponderEliminar
  3. Nem mais kapotes... diziam:
    Eleições antecipadas JÁ
    e depois...
    Eleições Já? É um golpe de estado estatutário.

    Amigo Jotas,
    Felizmente o Benfica é muito grande e isso não há-de acontecer.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Caro Carlos, desde que o Vale e Azevedo entrou já acredito em tudo, embora espero que se tenha aprendido com o erro.

    ResponderEliminar
  5. Bloggers e leitores de blogs benfiquistas valem prái 1 ou 2% nas urnas. Mas há muita gente que não compreende isso e pensa que é "opinion maker" da massa benfiquista.

    ResponderEliminar
  6. Veiga é um escroque. Não percebo como é que pode haver gente que goste dele. Uma coisa é o trabalho que fez no Benfica, que foi bom, outra coisa é o que pode vir a fazer e que motivações o movimentam.

    ResponderEliminar
  7. Bem Vindo aqui ao 'estaminé' caro JNF.

    Concordo em absoluto contigo mas sabes, como eu que há por aí muita gente que não pensa assim

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Carlos, mas como deve saber, ser presidente do Benfica, como de qualquer outro clube (aliás, o antecessor do Linhares no Salgueiros falou disso, caso dele inclusive), abre muitas portas. Não é fraudulento, não estou a dizer isso, mas que os negócios se multiplicam e crescem exponencialmente... crescem sem dúvida. E aquela fadinho do coitadinho não pode existir, especialmente porque os negócios de Vieira cresceram brutalmente, sendo dos 100 mais ricos em Portugal. Desde que os seus negócios não atrapalhem a gestão do Benfica, óptimo, bom para ele, que seja muito feliz e tenha muito sucesso. Mas não achas que, nos últimos tempos, alguns negócios do Benfica têm sido "estranhos"? Não estou a dizer que são fraudulentos ou que Vieira está a por os seus interesses à frente dos do Benfica, mas não achas estranho?

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  9. Pois é isso mesmo, caro Carlos Alberto.Os camaleões vegetam em certos blogs que descaradamente se intitulam de benfiquistas, arrasam o nosso Presidente e há quem os defenda porque ''todos são benfiquistas''!!!

    Uma coisa que eu ainda não entendi é esses mesmos blogs fazerem parte da família gloriosa.

    Será que só por se intitularem benfiquistas é requisito suficiente para aderir?

    Responda quem souber.

    ResponderEliminar
  10. Isto de medir benfiquismos, questioná-los, etc, é incrível. Não percebo. Não compreendo quem não tolera e persegue quem não concorda com algumas opiniões. Há, na blogosfera, quem ache que Vieira é bom presidente e quem ache que é mau. Há quem ache que Vale e Azevedo foi bom presidente. Há quem ache que Nuno Gomes é um profissional exemplar e quem ache o oposto. Há quem ache que Veiga é uma solução e quem ache que é um problema. Há quem ache que jogamos bem e quem ache que jogamos mal.

    Democracia. Respeito da opinião. Argumentar. São valores intrínsecos ao Benfica que não compreendo como é que alguns ainda não perceberam isso. Acham que Vieira é deus nosso senhor? Eu não acho. Acham que Veiga é uma solução? Eu não acho. Concordem ou não, respeitem. Isso de medir benfiquismos é pateta.

    ResponderEliminar
  11. Sou dos que acham que foi bom em 2005 mas não deve voltar ao Benfica.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Muitos desses meninos que perseguem o Vieira na blogosfera, são do tal movimento vencer, vencer...
    Outros são alguns que ele impediu de entrar no Benfica e em alguns casos pôs a andar de lá para fora...
    Se Vieira abrir a guarda e lhes der umas migalhas de popularidade (taxos) passam todos a dizer bem dele!
    Não passam de "cornos" ofendidos!

    ResponderEliminar
  13. Acerca de medir benfiquismos, teríamos muito que escalpelizar.
    Como exemplo:

    1.O paraquedista Bruno Carvalho que tentou entregar o Benfica de bandeja ao corrupto sistema de Gangster da Costa será tão benfiquistas como os demais?

    2.Para além das vigarices conhecidas,JVA que tentou criar um modelo de SAD em que ele próprio seria maioritário é tão benfiquista como os denais?

    Se alguém identifica o seu benfiquismo ao destes senhores,estará no seu pleno direito mas terei razões mais fortes para afirmar que BENFIQUISMO só há um! Os outros são ''benfiquismos''.

    ResponderEliminar
  14. São opiniões, discuto-as mas não as coloco em causa. Bruno Carvalho teria muito para explicar, ainda não consigo perceber como, de onde e em que circunstâncias aterrou na Luz, foi demasiado estranho. JVA é benfiquista, ninguém coloca isso em causa, mas que fez muito mal ao clube, é minha opinião que sim, claro. Outros pensam que não, paciência, mas não são menos benfiquistas que eu.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!