sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Qual o caminho?



Ao que parece, pelo que se lê na Gloriosasfera e nos pasquins desportivos e não só, há duvidas no Benfica acerca do caminho a seguir e vários são os rumos propostos por tudo e todos:

Os que defendem que toda a direcção se deve demitir e provocar eleições antecipadas onde aparecerá certamente, não um novo Messias pois de Jesus já estão eles fartos, mas quiçá um Novo Cristão, perdão, Novo Benfiquista que colocasse a equipa a jogar como deve ser com novo treinador e novos jogadores.

Há os que defendem que a direcção é excelente mas o treinador é que é incompetente e deve ser imediatamente demitido e substituído por qualquer gajo que já tenha atingido um nível estrela no novo PES2011 ou, então alguém com provas dadas no FM2010.

Temos depois os que acham que o Jesus é inocente de tudo e que o grande culpado é o Vieira, e o seu 'capacho' Rui Costa (capacho é expressão usada por eles) e como tal também defendem a vinda do 'tal' Novo Cristão, perdão Benfiquista mas mantendo tudo o resto. Eles defendem também que o Urreta é melhor que o Cristiano Ronaldo e que o Miguel Vitor é 15 vezes melhor que o David Luiz e só a incompetência da dupla acima mencionada nos impede de ter essas estrelas no plantel.

Outros há ainda que se viram contra o plantel, todos os jogadores são horríveis (curiosamente o menos contestado é o anteriormente cilindrado Roberto) e temos de mudar todo os sectores comprando desde defesas a avançados, se possível em regime de contentor ou então jogar com os ex-juniores que estão a fazer maravilhas no Fátima.

Ora, a minha opinião é de que nestes momentos é que se vê quem 'os tem no sitio' e acho que esta é uma daquelas fases onde o Vieira pode mostrar porque é que se tornou num dos homens mais ricos do país e tomar a única atitude de jeito neste momento:

Não Mexer ou mexer o menos possível  no plantel do Benfica equipa técnica incluída.

Mandar o Jesus agora embora só era comparável à burrice de fazer tudo para que o Mourinho se despedisse ou trocar o Fernando Santos pelo Camacho por causa de um empate em Matosinhos.

Neste momento para o Benfica só há um caminho:



Jesus é o caminho para o Marquês de Pombal, ele até já sabe a rota, saída pela segunda circular, vira-se para o Eixo-Norte Sul, saí-se para a  Praça de Espanha, segue-se pela  António Augusto de Aguiar, Fontes Pereira de Melo e... estamos lá é só acreditar e dar tempo para que se lambam as feridas.


  

1 comentário:

  1. É isso, amigo Carlos Alberto, toda a gente dá palpites mesmo sem estar por dentro da situação. É um dos defeitos dos portugueses. A gente sabe sempre mais do que os outros e a nossa opinião é a mais válida!

    Abraço.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!