sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A trilogia dos Viscondes segundo Daniel Oliveira

Espécime em extinção: Lagarto pensante


Há ser raro usar aqui fotos de lagartos e outros animais não voadores a menos que eles estejam a chorar ou a limpar as feridas de uma batalha perdida mas este merece destaque mais não seja pelo facto de, ser cada vez mais raro ouvir (ler) um lagarto afirmar coisas com nexo.
Quando uma espécie que tem largos milhares de indivíduos fica reduzida a pouco mais de três ou quatro (só conheço este comentador politico-desportivo, o Jorge Gabriel, o gato Quintela e o meu sogro) pode-se dizer  com propriedade que é uma espécie em vias de extinção.

Posto isto vamos ao que interessa: O lagarto DO afirmou hoje no Record o seguinte:

"O confronto entre o Porto e o Benfica deixa sempre os adeptos do meu clube numa situação difícil. Há, perante isto, três tipos de sportinguistas: os tácticos, os automáticos e os éticos Os tácticos fazem contas. Estão contra o que estiver melhor na tabela ou mais ameaçar uma determinada posição do seu clube. Os automáticos estão sempre contra o Benfica. Os éticos, a não ser que razões pragmáticas ditem o contrário, estão contra o Porto."

Ora, tirando os quatro lagartos que mencionei  eu só conheço automáticos e a prova disso é que no meio de tudo o que se passa no futebol português o que motiva os adeptos lagartos é o ódio ao Benfica.



1 comentário:

  1. Muito bem eleborado este post.

    Eu penso que um verdadeiro sportinguista quer que o Benfica perca sempre, como é verdade que um benfiquista também pensa assim. Claro que existem rarissimas excepções

    Cumpts
    .

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!